Está a chegar o Wimbledon’2015

- Advertisement -

cab ténis

O torneio de Wimbledon’2015 começará com um fantástico duelo entre o número 1 mundial, Novak Djokovic, e o alemão Philipp Kohlschreiber – o mais cotado de entre os não cabeças-de-série, um jogador que causa sempre dificuldades aos jogadores de top e o último jogador a derrotar Djokovic antes dos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam (Roland Garros 2009). Kohlschreiber é, porém, também um jogador conhecido por vacilar nos momentos decisivos dos encontros importantes, esperando-se assim uma vitória de Djokovic em 4 ou 5 sets.

Caso passe este duro teste inicial, Djokovic terá ainda de lidar com adversários potencialmente difíceis, como Tomic e Nishikori/Cilic/Isner, no seu caminho para as meias-finais, sendo no entanto o claro favorito a vencer este quarto do quadro.

O segundo quarto é o de Wawrinka, recente campeão de Roland Garros. Não se prevê que João Sousa lhe cause muitos problemas na primeira ronda (péssimo sorteio para o Português), mas jogadores como Dimitrov/Gasquet e Raonic serão certamente ameaças, especialmente tendo em conta que esta é a pior superfície do suíço.

Wawrinka aparece no torneio depois da vitória em Roland Garros Fonte: Angela n.
Wawrinka aparece no torneio depois da vitória em Roland Garros
Fonte: Angela N.

Havia grande curiosidade para saber onde estaria o 10.º (!) cabeça-de-série Nadal no quadro; o espanhol está em rota de colisão com Andy Murray nos quartos-de-final, isto se sobreviver às quatro primeiras rondas, que podem envolver um duelo com Dustin Brown (que o derrotou em relva o ano passado) e o seu compatriota David Ferrer na quarta ronda.

Por fim, Federer tem um quadro aparentemente acessível até aos quartos-de-final, onde o deverá esperar Berdych, numa reedição dos quartos-de-final de 2010, em que o Checo interrompeu a série de 7 finais de Wimbledon consecutivas de Federer com uma sensacional vitória. Federer, porém, é o favorito e sentirá que tem aqui uma boa oportunidade para lutar por um décimo oitavo título do Grand Slam e oitavo em Wimbledon.

Quadro mais difícil: Tsonga. Muller, Istomin, Karlovic/Dolgopolov e Murray só para chegar aos quartos-de-final. A sorte não tem estado com Tsonga ultimamente; depois de falhar 16 break points contra Wawrinka em Paris, uma lesão abdominal impediu-o de preparar Wimbledon convenientemente e o quadro torna as contas ainda mais difíceis.

Quadro mais acessível: Raonic. O Canadiano tem uma excelente possibilidade de repetir as meias-finais do ano passado caso se apresente em boa forma. Dimitrov, Gasquet e Wawrinka afiguram-se como os únicos obstáculos; a forma de Dimitrov este ano tem deixado muito a desejar e Wawrinka é um jogador inconsistente e também longe de ser tão temível em relva como é nas outras superfícies.

Previsões dos quartos-de-final para a frente:

Quartos-de-Final

Djokovic vs Cilic 3-1

Raonic vs Wawrinka 3-1

Murray vs Nadal 3-1

Federer vs Berdych 3-2

Semi-Final

Djokovic vs Raonic 3-1

Federer vs Murray 3-1

Final

Federer vs Djokovic 3-2

Foto de Capa: HausOf_Diegoo

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.

Pierre-Emerick Aubameyang está oficialmente de regresso à La Liga: eis o clube

O Deportivo de A Coruña oficializou esta sexta-feira a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang. Avançado assina por duas épocas.

Benfica entra na corrida por médio que esteve no Mundial 2026

O Benfica entra na corrida por Edson Álvarez. Águias mostram interesse no médio mexicano de 28 anos, que esteve no Mundial 2026.

Ajax paga cerca de 20 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

Marcos Leonardo tem oficialmente novo clube. Avançado brasileiro assinou contrato válido de cinco temporadas com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva estreia-se pelo Olympiacos com Hat-trick em jogo particular

Na estreia com a camisola do Olympiacos, Jota Silva apontou os três golos da vitória do emblema grego por 3-1, diante do Fortuna Sittard.

Lenglet após o Benfica x Villarreal: «Espero que as coisas saiam muito bem para todos e que disfrutemos de momentos muito bonitos juntos»

Clément Lenglet falou após ao Benfica x Villarreal. Jogo particular disputou-se no Algarve e as águias ganharam por 2-0.

Benfica vence Villarreal com Vangelis Pavlidis ligado aos 2 golos

O Benfica venceu o Villarreal por 2-0 em jogo particular realizado no Algarve. Rafa Silva e Vangelis Pavlidis marcaram os golos das águias.