📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Está a chegar o Wimbledon’2015

- Advertisement -

cab ténis

O torneio de Wimbledon’2015 começará com um fantástico duelo entre o número 1 mundial, Novak Djokovic, e o alemão Philipp Kohlschreiber – o mais cotado de entre os não cabeças-de-série, um jogador que causa sempre dificuldades aos jogadores de top e o último jogador a derrotar Djokovic antes dos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam (Roland Garros 2009). Kohlschreiber é, porém, também um jogador conhecido por vacilar nos momentos decisivos dos encontros importantes, esperando-se assim uma vitória de Djokovic em 4 ou 5 sets.

Caso passe este duro teste inicial, Djokovic terá ainda de lidar com adversários potencialmente difíceis, como Tomic e Nishikori/Cilic/Isner, no seu caminho para as meias-finais, sendo no entanto o claro favorito a vencer este quarto do quadro.

O segundo quarto é o de Wawrinka, recente campeão de Roland Garros. Não se prevê que João Sousa lhe cause muitos problemas na primeira ronda (péssimo sorteio para o Português), mas jogadores como Dimitrov/Gasquet e Raonic serão certamente ameaças, especialmente tendo em conta que esta é a pior superfície do suíço.

Wawrinka aparece no torneio depois da vitória em Roland Garros Fonte: Angela n.
Wawrinka aparece no torneio depois da vitória em Roland Garros
Fonte: Angela N.

Havia grande curiosidade para saber onde estaria o 10.º (!) cabeça-de-série Nadal no quadro; o espanhol está em rota de colisão com Andy Murray nos quartos-de-final, isto se sobreviver às quatro primeiras rondas, que podem envolver um duelo com Dustin Brown (que o derrotou em relva o ano passado) e o seu compatriota David Ferrer na quarta ronda.

Por fim, Federer tem um quadro aparentemente acessível até aos quartos-de-final, onde o deverá esperar Berdych, numa reedição dos quartos-de-final de 2010, em que o Checo interrompeu a série de 7 finais de Wimbledon consecutivas de Federer com uma sensacional vitória. Federer, porém, é o favorito e sentirá que tem aqui uma boa oportunidade para lutar por um décimo oitavo título do Grand Slam e oitavo em Wimbledon.

Quadro mais difícil: Tsonga. Muller, Istomin, Karlovic/Dolgopolov e Murray só para chegar aos quartos-de-final. A sorte não tem estado com Tsonga ultimamente; depois de falhar 16 break points contra Wawrinka em Paris, uma lesão abdominal impediu-o de preparar Wimbledon convenientemente e o quadro torna as contas ainda mais difíceis.

Quadro mais acessível: Raonic. O Canadiano tem uma excelente possibilidade de repetir as meias-finais do ano passado caso se apresente em boa forma. Dimitrov, Gasquet e Wawrinka afiguram-se como os únicos obstáculos; a forma de Dimitrov este ano tem deixado muito a desejar e Wawrinka é um jogador inconsistente e também longe de ser tão temível em relva como é nas outras superfícies.

Previsões dos quartos-de-final para a frente:

Quartos-de-Final

Djokovic vs Cilic 3-1

Raonic vs Wawrinka 3-1

Murray vs Nadal 3-1

Federer vs Berdych 3-2

Semi-Final

Djokovic vs Raonic 3-1

Federer vs Murray 3-1

Final

Federer vs Djokovic 3-2

Foto de Capa: HausOf_Diegoo

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta muito elogiado após vitória dos Celtics: «Não gosto de defrontá-lo porque pode ter impacto no jogo de várias maneiras»

Neemias Queta regressou à titularidade dos Boston Celtics e recebeu vários elogios de Mike Brown, treinador dos New York Knicks.

Bruno Wilson pode estar de regresso a Portugal e tem propostas da Primeira Liga

Bruno Wilson não vai continuar no SJ Earthquakes. Defesa central está em final de contrato e não vai renovar com o emblema norte-americano.

Diego Simeone rendido a ex-Sporting: «Não faço ideia como não ganhou a Bola de Ouro»

Raphinha é o justo vencedor da Bola de Ouro 2025 para Diego Simeone. Técnico do Atlético Madrid deixa vários elogios.

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por médio desejado pelo Real Madrid e avaliado em 30 milhões de euros

O Manchester United quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Olheiros dos red devils têm acompanhado o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Sorteio do Mundial 2026: eis todas as informações, datas, potes e novidades

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se esta semana. Fica com um guia completo do sorteio que envolve Portugal e que se realiza 5 de dezembro.

Manchester United disposto a ouvir ofertas por 4 jogadores e um deles já passou pelo Sporting

O Manchester United coloca no mercado Kobbie Mainoo, Joshua Zirkzee, Manuel Ugarte (ex-Sporting) e Tyrell Malacia.

Haaland já reagiu ao recorde histórico na Premier League: «É fantástico e estou muito orgulhoso»

Erling Haaland é o jogador mais rápido da história a marcar 100 golos na Premier League. Avançado já reagiu.