Estoril Open 2016: Dois portugueses pelo caminho

Cabeçalho modalidadesO primeiro dia em que se jogou o quadro principal do Millenium Estoril Open trouxe para o court principal dois portugueses, Pedro Sousa e Frederico Silva, e ainda a jovem promessa croata Borna Coric. Se este último não sentiu a mínima dificuldade em avançar para a próxima ronda, o mesmo não se pode dizer dos dois jogadores da casa, que ficaram pelo caminho na jornada inaugural do quadro principal no torneio português.

Frederico Silva e Pedro Sousa: pouca réplica perante adversários bem superiores

Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva Fonte: Facebook Millenium Estoril Open
Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva
Fonte: Facebook Millenium Estoril Open

Foi com o embate entre Pedro Sousa e o argentino Leonardo Mayer que se abriram as hostilidades no court principal do complexo do Estoril. O português, actual 368.º classificado do ranking ATP, só conseguiu dar um ar de sua graça no segundo set (6-4), já que na primeira partida (6-1) Leonardo Mayer cedo começou a complicar a vida ao português, com uma excelente variedade de jogo de fundo do court. Ficaram bem evidentes, embora também já esperadas, as enormes diferenças de qualidade entre os dois jogadores.

Também não se adivinharia fácil a tarefa de Frederico Silva frente ao espanhol Nicolas Almagro. Afinal, falamos de um jogador muito batido, especialista no pó de tijolo e que até já andou pelo top10 do ranking do circuito. Apesar de o espanhol muitas vezes exagerar na tentativa rápida de winners, bastou-lhe elevar ligeiramente o nível de jogo para alcançar os breaks que lhe permitiram alcançar uma vitória tranquila por duplo 6-3 frente ao português. Na quarta-feira, será a vez de João Sousa ter pela frente a potente direita de Almagro, naquilo que se prevê uma tarefa complicada para o jogador luso.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.

Jeremiah St. Juste tem apenas uma solução para o seu futuro

Jeremiah St. Juste foi integrado na equipa B do Sporting. O defesa central vai continuar a trabalhar arduamente até janeiro.

Benfica: justificada venda de Dodi Lukebakio pelo Sevilha por 20 milhões de euros

Dodi Lukebakio trocou o Sevilha pelo Benfica no último dia do mercado de transferências por 20 milhões de euros.

Vitória SC define novo capitão depois de razia de jogadores no mercado

O Vitória SC definiu que Samu Silva é o novo capitão de equipa, ocupando um lugar que pertencia a Tomás Handel, que rumou ao Estrela Vermelha.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho revela que quer Jurgen Klopp como o seu treinador: «Ele chegou a dizer que o Benfica é um grande clube»

Cristóvão Carvalho revelou que pretende contratar Jurgen Klopp para o Benfica, caso seja eleito. O candidato às eleições assumiu que não conta com Bruno Lage.

Folha limpa para Portugal rumo ao Mundial 2026 | Dois jogos, duas vitórias 

Portugal começou da melhor maneira a fase de qualificação para o Mundial de 2026, a realizar no próximo Verão.

West Ham oficializa contratação de Lukasz Fabianski após o guarda-redes ter deixado o clube há cerca de três meses

Lukasz Fabianski está de volta ao West Ham. O guarda-redes polaco de 40 anos vai voltar a integrar os trabalhos do clube londrino.