📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2016: Dois portugueses pelo caminho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO primeiro dia em que se jogou o quadro principal do Millenium Estoril Open trouxe para o court principal dois portugueses, Pedro Sousa e Frederico Silva, e ainda a jovem promessa croata Borna Coric. Se este último não sentiu a mínima dificuldade em avançar para a próxima ronda, o mesmo não se pode dizer dos dois jogadores da casa, que ficaram pelo caminho na jornada inaugural do quadro principal no torneio português.

Frederico Silva e Pedro Sousa: pouca réplica perante adversários bem superiores

Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva Fonte: Facebook Millenium Estoril Open
Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva
Fonte: Facebook Millenium Estoril Open

Foi com o embate entre Pedro Sousa e o argentino Leonardo Mayer que se abriram as hostilidades no court principal do complexo do Estoril. O português, actual 368.º classificado do ranking ATP, só conseguiu dar um ar de sua graça no segundo set (6-4), já que na primeira partida (6-1) Leonardo Mayer cedo começou a complicar a vida ao português, com uma excelente variedade de jogo de fundo do court. Ficaram bem evidentes, embora também já esperadas, as enormes diferenças de qualidade entre os dois jogadores.

Também não se adivinharia fácil a tarefa de Frederico Silva frente ao espanhol Nicolas Almagro. Afinal, falamos de um jogador muito batido, especialista no pó de tijolo e que até já andou pelo top10 do ranking do circuito. Apesar de o espanhol muitas vezes exagerar na tentativa rápida de winners, bastou-lhe elevar ligeiramente o nível de jogo para alcançar os breaks que lhe permitiram alcançar uma vitória tranquila por duplo 6-3 frente ao português. Na quarta-feira, será a vez de João Sousa ter pela frente a potente direita de Almagro, naquilo que se prevê uma tarefa complicada para o jogador luso.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.