Estoril Open 2016: Dois portugueses pelo caminho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO primeiro dia em que se jogou o quadro principal do Millenium Estoril Open trouxe para o court principal dois portugueses, Pedro Sousa e Frederico Silva, e ainda a jovem promessa croata Borna Coric. Se este último não sentiu a mínima dificuldade em avançar para a próxima ronda, o mesmo não se pode dizer dos dois jogadores da casa, que ficaram pelo caminho na jornada inaugural do quadro principal no torneio português.

Frederico Silva e Pedro Sousa: pouca réplica perante adversários bem superiores

Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva Fonte: Facebook Millenium Estoril Open
Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva
Fonte: Facebook Millenium Estoril Open

Foi com o embate entre Pedro Sousa e o argentino Leonardo Mayer que se abriram as hostilidades no court principal do complexo do Estoril. O português, actual 368.º classificado do ranking ATP, só conseguiu dar um ar de sua graça no segundo set (6-4), já que na primeira partida (6-1) Leonardo Mayer cedo começou a complicar a vida ao português, com uma excelente variedade de jogo de fundo do court. Ficaram bem evidentes, embora também já esperadas, as enormes diferenças de qualidade entre os dois jogadores.

Também não se adivinharia fácil a tarefa de Frederico Silva frente ao espanhol Nicolas Almagro. Afinal, falamos de um jogador muito batido, especialista no pó de tijolo e que até já andou pelo top10 do ranking do circuito. Apesar de o espanhol muitas vezes exagerar na tentativa rápida de winners, bastou-lhe elevar ligeiramente o nível de jogo para alcançar os breaks que lhe permitiram alcançar uma vitória tranquila por duplo 6-3 frente ao português. Na quarta-feira, será a vez de João Sousa ter pela frente a potente direita de Almagro, naquilo que se prevê uma tarefa complicada para o jogador luso.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.