Estoril Open 2016: Dois portugueses pelo caminho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO primeiro dia em que se jogou o quadro principal do Millenium Estoril Open trouxe para o court principal dois portugueses, Pedro Sousa e Frederico Silva, e ainda a jovem promessa croata Borna Coric. Se este último não sentiu a mínima dificuldade em avançar para a próxima ronda, o mesmo não se pode dizer dos dois jogadores da casa, que ficaram pelo caminho na jornada inaugural do quadro principal no torneio português.

Frederico Silva e Pedro Sousa: pouca réplica perante adversários bem superiores

Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva Fonte: Facebook Millenium Estoril Open
Nicolas Almagro controlou sempre o encontro frente a Frederico Silva
Fonte: Facebook Millenium Estoril Open

Foi com o embate entre Pedro Sousa e o argentino Leonardo Mayer que se abriram as hostilidades no court principal do complexo do Estoril. O português, actual 368.º classificado do ranking ATP, só conseguiu dar um ar de sua graça no segundo set (6-4), já que na primeira partida (6-1) Leonardo Mayer cedo começou a complicar a vida ao português, com uma excelente variedade de jogo de fundo do court. Ficaram bem evidentes, embora também já esperadas, as enormes diferenças de qualidade entre os dois jogadores.

Também não se adivinharia fácil a tarefa de Frederico Silva frente ao espanhol Nicolas Almagro. Afinal, falamos de um jogador muito batido, especialista no pó de tijolo e que até já andou pelo top10 do ranking do circuito. Apesar de o espanhol muitas vezes exagerar na tentativa rápida de winners, bastou-lhe elevar ligeiramente o nível de jogo para alcançar os breaks que lhe permitiram alcançar uma vitória tranquila por duplo 6-3 frente ao português. Na quarta-feira, será a vez de João Sousa ter pela frente a potente direita de Almagro, naquilo que se prevê uma tarefa complicada para o jogador luso.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Leite diz adeus ao Union Berlin e o Bola na Rede sabe que o defesa-central é cobiçado na Alemanha, Espanha e Itália

O Bola na Rede sabe que Diogo Leite tem mercado na Alemanha, Espanha e Itália, depois de confirmar a saída a custo zero do Union Berlin.

Pepê fala sobre o futuro e rejeita possibilidade: «Tenho muito para viver na Europa»

Pepê abordou o seu futuro e rejeitou um regresso ao Brasil no imediato, mas assumiu que acompanha o Grémio.

Cristiano Ronaldo levanta o 34.º troféu da carreira: Craque português foi campeão nacional em quatro países

Cristiano Ronaldo foi sagrado campeão da Liga Saudita, depois de já ter conquistado os títulos nacionais da Premier League, La Liga e Serie A .

Cristiano Ronaldo conquista o seu primeiro título na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo guiou o Al Nassr ao título de campeão da Primeira Liga da Arábia Saudita, sendo o seu primeiro troféu no Médio Oriente.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano fala da possibilidade de Marco Silva rumar ao Benfica: «É muito apreciado pela estrutura do Benfica. Em 2025, foi uma opção para...

Fabrizio Romano confirmou que Marco Silva é o grande candidato a assumir o Benfica, preparando-se para deixar o Fulham.

Lewis Hamilton dá novidades: «Tenho contrato para 2027. Vou ficar aqui por muito tempo, por isso é melhor habituarem-se a isso»

Lewis Hamilton anunciou que tem contrato com a Ferrari para 2027 e que não pretende deixar a Formula 1 nos próximos tempos.

Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup convocados para o Mundial 2026

Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup fazem parte da lista de convocados da seleção principal da Noruega para o Mundial 2026.