Federer conquista o 90º título da sua carreira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRoger Federer continuou o seu fantástico início de temporada, juntando o primeiro Masters 1000 do ano ao título conquistado na Austrália, em Janeiro. Foi o quinto título para Federer, em Indian Wells, 25º na categoria Masters 1000 e 90º no total. No caminho para o título, o suíço viu o seu serviço ser quebrado apenas uma vez no torneio inteiro (no primeiro jogo do segundo set da final contra Stan Wawrinka) e não perdeu um único set. Foi uma vitória absolutamente incontestável, que incluiu um novo triunfo – desta vez dominador – contra o seu arqui-rival Rafael Nadal.

Da maneira que Federer tem jogado este ano e com os resultados que já obteve, um assalto ao primeiro lugar do ranking no fim do ano parece, não só possível, como bastante provável; Federer tem sido, de longe, o melhor jogador do ano e não há razões para pensar que não continuará forte. Cabe agora aos seus rivais responderem.

Djokovic e Murray, os dois primeiros do ranking, continuaram as suas temporadas desapontantes e, ainda pior, não vão estar em Miami por lesão, se bem que se espera que estejam de volta para a temporada de terra batida.

Federer não joga apenas contra os seus adversários, mas também contra a história. Os recordes de títulos (109) e vitórias (1254) de Jimmy Connors estão ao seu alcance. Apesar de fazer 36 anos em Agosto, a carreira de Federer não tem fim à vista. O suíço partirá para todos os Grand Slams como um dos principais favoritos, especialmente em Wimbledon.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Costa critica Antonio Conte de forma caricata: «É um frustrado, talvez por não fazer sexo»

Diego Costa deixou fortes críticas ao técnico italiano Antonio Conte, que o treinou na a sua passagem pelo Chelsea na temporada 2016/17.

Paços de Ferreira marca dois golos nos descontos e bate o Académico de Viseu

Na 19.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu foi derrotado com dois golos do Paços de Ferreira já em tempo de compensação.

Rui Patrício aplaude vitória do Sporting contra o PSG: «Foi fantástico poder festejar estes golos contra uma equipa grande»

Rui Patrício comentou a vitória do Sporting contra o PSG. Leões ganharam por 2-1 na sétima jornada da Champions League.

Ousmane Diomande aborda evolução no Sporting: «Sinto que cresci muito, mas também que ainda tenho muito para melhorar»

O Sporting anunciou a renovação de contrato de Ousmane Diomande. Defesa-central reagiu aos meios de comunicação do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomande reage à renovação no Sporting e aponta: «Queremos ser campeões outra vez»

O Sporting anunciou a renovação de contrato de Ousmane Diomande. Defesa-central reagiu aos meios de comunicação do clube.

RB Leipzig quer que Yan Diomande se torne a venda mais cara da história do clube

O RB Leipzig definiu o valor de Yan Diomande nos 100 milhões de euros, que ultrapassaria Josko Gvardiol como a venda mais cara de sempre do clube.

Atenção: Sporting oficializa renovação de Ousmane Diomande

O Sporting anunciou a renovação de contrato de Ousmane Diomande. Defesa-central dos leões prolonga assim o vínculo.