Federer conquista o 90º título da sua carreira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRoger Federer continuou o seu fantástico início de temporada, juntando o primeiro Masters 1000 do ano ao título conquistado na Austrália, em Janeiro. Foi o quinto título para Federer, em Indian Wells, 25º na categoria Masters 1000 e 90º no total. No caminho para o título, o suíço viu o seu serviço ser quebrado apenas uma vez no torneio inteiro (no primeiro jogo do segundo set da final contra Stan Wawrinka) e não perdeu um único set. Foi uma vitória absolutamente incontestável, que incluiu um novo triunfo – desta vez dominador – contra o seu arqui-rival Rafael Nadal.

Da maneira que Federer tem jogado este ano e com os resultados que já obteve, um assalto ao primeiro lugar do ranking no fim do ano parece, não só possível, como bastante provável; Federer tem sido, de longe, o melhor jogador do ano e não há razões para pensar que não continuará forte. Cabe agora aos seus rivais responderem.

Djokovic e Murray, os dois primeiros do ranking, continuaram as suas temporadas desapontantes e, ainda pior, não vão estar em Miami por lesão, se bem que se espera que estejam de volta para a temporada de terra batida.

Federer não joga apenas contra os seus adversários, mas também contra a história. Os recordes de títulos (109) e vitórias (1254) de Jimmy Connors estão ao seu alcance. Apesar de fazer 36 anos em Agosto, a carreira de Federer não tem fim à vista. O suíço partirá para todos os Grand Slams como um dos principais favoritos, especialmente em Wimbledon.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.

Ana Capeta aborda desafio na Juventus e brinca: «Joguei no Sporting e na Juve como Ronaldo»

Ana Capeta falou sobre a mudança para a Juventus, elogiou a referência Cristiano Ronaldo e projetou a final da Taça de Itália.

Farense vence Belenenses e está mais perto da manutenção na Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 na primeira mão do playoff de manutenção / subida à Segunda Liga. André Candeias marcou o único golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Benítez deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos comunicou oficialmente a saída de Rafa Benítez, sucessor de Rui Vitória, agradecendo o profissionalismo e desejando sucesso para o futuro.

Al Ula de José Peseiro falha subida à primeira divisão da Arábia Saudita devido a auto-golo caricato

O Al Ula de José Peseiro não conseguiu o objetivo de subir à primeira divisão da Liga da Arábia Saudita. A equipa do técnico português perdeu por 2-1.

Pedro Amaral despede-se do Estoril Praia: «Foi aqui que reencontrei a alegria de jogar»

Pedro Amaral confirmou a saída do Estoril Praia em final de contrato, terminando uma ligação de duas épocas na Amoreira.