📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Federer conquista o 90º título da sua carreira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRoger Federer continuou o seu fantástico início de temporada, juntando o primeiro Masters 1000 do ano ao título conquistado na Austrália, em Janeiro. Foi o quinto título para Federer, em Indian Wells, 25º na categoria Masters 1000 e 90º no total. No caminho para o título, o suíço viu o seu serviço ser quebrado apenas uma vez no torneio inteiro (no primeiro jogo do segundo set da final contra Stan Wawrinka) e não perdeu um único set. Foi uma vitória absolutamente incontestável, que incluiu um novo triunfo – desta vez dominador – contra o seu arqui-rival Rafael Nadal.

Da maneira que Federer tem jogado este ano e com os resultados que já obteve, um assalto ao primeiro lugar do ranking no fim do ano parece, não só possível, como bastante provável; Federer tem sido, de longe, o melhor jogador do ano e não há razões para pensar que não continuará forte. Cabe agora aos seus rivais responderem.

Djokovic e Murray, os dois primeiros do ranking, continuaram as suas temporadas desapontantes e, ainda pior, não vão estar em Miami por lesão, se bem que se espera que estejam de volta para a temporada de terra batida.

Federer não joga apenas contra os seus adversários, mas também contra a história. Os recordes de títulos (109) e vitórias (1254) de Jimmy Connors estão ao seu alcance. Apesar de fazer 36 anos em Agosto, a carreira de Federer não tem fim à vista. O suíço partirá para todos os Grand Slams como um dos principais favoritos, especialmente em Wimbledon.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas comenta chegada de Thiago Silva e renovação de Diogo Costa: «Dentro da equipa temos também as nossas lendas»

André Villas-Boas realizou esta terça-feira o editorial do FC Porto e abordou a renovação de Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva.

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.