Federer conquista o 90º título da sua carreira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRoger Federer continuou o seu fantástico início de temporada, juntando o primeiro Masters 1000 do ano ao título conquistado na Austrália, em Janeiro. Foi o quinto título para Federer, em Indian Wells, 25º na categoria Masters 1000 e 90º no total. No caminho para o título, o suíço viu o seu serviço ser quebrado apenas uma vez no torneio inteiro (no primeiro jogo do segundo set da final contra Stan Wawrinka) e não perdeu um único set. Foi uma vitória absolutamente incontestável, que incluiu um novo triunfo – desta vez dominador – contra o seu arqui-rival Rafael Nadal.

Da maneira que Federer tem jogado este ano e com os resultados que já obteve, um assalto ao primeiro lugar do ranking no fim do ano parece, não só possível, como bastante provável; Federer tem sido, de longe, o melhor jogador do ano e não há razões para pensar que não continuará forte. Cabe agora aos seus rivais responderem.

Djokovic e Murray, os dois primeiros do ranking, continuaram as suas temporadas desapontantes e, ainda pior, não vão estar em Miami por lesão, se bem que se espera que estejam de volta para a temporada de terra batida.

Federer não joga apenas contra os seus adversários, mas também contra a história. Os recordes de títulos (109) e vitórias (1254) de Jimmy Connors estão ao seu alcance. Apesar de fazer 36 anos em Agosto, a carreira de Federer não tem fim à vista. O suíço partirá para todos os Grand Slams como um dos principais favoritos, especialmente em Wimbledon.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United perto de contratar internacional brasileiro: eis a situação

O Manchester United está mais perto de fechar a contratação de Éderson. Há acordo verbal entre os dois clubes e falta fechar últimos pormenores.

Roberto Martínez apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix

Roberto Martínez é um principais candidatos a assumir o comando técnico do Al Nassr na próxima temporada.

Arne Slot parabeniza Arsenal pela conquista da Premier League e aborda elogio de Luis Enrique: «Eu concordo»

Arne Slot deu os parabéns ao Arsenal pela conquista da Premier League. Técnico do Liverpool abordou ainda bolas paradas e mencionou Luis Enrique.

Chelsea fecha acordo e oferece 1º reforço a Xabi Alonso para a próxima temporada

O Chelsea fechou a contratação de Valentín Barco. Internacional argentino joga no Estrasburgo, clube parceiro dos blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Chile vai jogar contra Portugal no Jamor e já anunciou convocados: eis os nomes

Já é conhecidos os convocados do Chile para os dois jogos particulares que terão em junho. Primeiro deles é contra Portugal no Jamor.

Juventus deixa fugir Bernardo Silva e já identificou alternativa no mercado ao internacional português

A Juventus queria contratar Bernardo Silva, mas já dá o negócio como perdido. Atenções recentram-se em Brahim Díaz.

Flávio Nazinho a caminho da Ligue 1: Quanto dinheiro poderá o Sporting receber?

O Sporting receberá cerca de 450 mil euros caso Flávio Nazinho, lateral de 22 anos, reforce mesmo o AS Monaco por 5 milhões de euros.