📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gastão Elias perde nos Jogos Olímpicos após participação honrosa

- Advertisement -

O excelente ano de Gastão Elias continuou no Rio de Janeiro, onde se tornou no primeiro jogador português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, feito que viria a ser igualado por João Sousa no dia seguinte. Verdade seja dita, o quadro foi bem simpático para Elias; Kokkinakis pode vir a ser um grande jogador no futuro, mas este encontro foi o seu primeiro da temporada após uma operação que o afastou dos courts por muito tempo. O encontro não foi transmitido, pelo que é impossível de analisar a vitória.

Na segunda ronda, Elias enfrontou Steve Johnson e não conseguiu lidar com o serviço fortíssimo do Americano e pequenas desconcentrações nos seus próprios jogos de serviço foram suficientes para selar o seu destino. O resultado não foi surpreendente; não só não está Elias habituado a enfrentar jogadores com serviços tão poderosos, mas Johnson fez um excelente torneio, chegando aos quartos-de-final, onde esteve muito perto de derrotar o eventual campeão e número 2 do mundo Andy Murray.

Gastão Elias fez história no ténis português Fonte: Facebook de Gastão Elias
Gastão Elias fez história no ténis português
Fonte: Facebook de Gastão Elias

Após a sua campanha nos Jogos Olímpicos, Elias foi para Cincinnati, onde não conseguiu passar o qualifying, perdendo na última ronda para Basilashvili por parciais concludentes. Segue-se agora o US Open, onde Elias tentará de novo conseguir a sua primeiro vitória num quadro principal dum torneio do Grand Slam. Não sendo cabeça de série, as suas hipóteses de o fazer estarão obviamente dependentes do sorteio, é tão possível enfrentar Djokovic na primeira ronda como enfrentar um jogador vindo da fase de qualifação.

O outro português no Rio de Janeiro, João Sousa, ficará para sempre associado à grande história do torneio, tendo sido um dos jogadores derrotados por Juan Martin del Potro – que, há menos dum ano, não sabia se iria poder voltar a jogar devido às constantes lesões – na sua caminhado rumo à medalha de prata.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.