Gastão Elias perde nos Jogos Olímpicos após participação honrosa

- Advertisement -

O excelente ano de Gastão Elias continuou no Rio de Janeiro, onde se tornou no primeiro jogador português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, feito que viria a ser igualado por João Sousa no dia seguinte. Verdade seja dita, o quadro foi bem simpático para Elias; Kokkinakis pode vir a ser um grande jogador no futuro, mas este encontro foi o seu primeiro da temporada após uma operação que o afastou dos courts por muito tempo. O encontro não foi transmitido, pelo que é impossível de analisar a vitória.

Na segunda ronda, Elias enfrontou Steve Johnson e não conseguiu lidar com o serviço fortíssimo do Americano e pequenas desconcentrações nos seus próprios jogos de serviço foram suficientes para selar o seu destino. O resultado não foi surpreendente; não só não está Elias habituado a enfrentar jogadores com serviços tão poderosos, mas Johnson fez um excelente torneio, chegando aos quartos-de-final, onde esteve muito perto de derrotar o eventual campeão e número 2 do mundo Andy Murray.

Gastão Elias fez história no ténis português Fonte: Facebook de Gastão Elias
Gastão Elias fez história no ténis português
Fonte: Facebook de Gastão Elias

Após a sua campanha nos Jogos Olímpicos, Elias foi para Cincinnati, onde não conseguiu passar o qualifying, perdendo na última ronda para Basilashvili por parciais concludentes. Segue-se agora o US Open, onde Elias tentará de novo conseguir a sua primeiro vitória num quadro principal dum torneio do Grand Slam. Não sendo cabeça de série, as suas hipóteses de o fazer estarão obviamente dependentes do sorteio, é tão possível enfrentar Djokovic na primeira ronda como enfrentar um jogador vindo da fase de qualifação.

O outro português no Rio de Janeiro, João Sousa, ficará para sempre associado à grande história do torneio, tendo sido um dos jogadores derrotados por Juan Martin del Potro – que, há menos dum ano, não sabia se iria poder voltar a jogar devido às constantes lesões – na sua caminhado rumo à medalha de prata.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio de Luís Castro empata com o RB Bragantino para o Brasileirão

O Grémio de Luís Castro empatou com o RB Bragantino na quinta jornada do Brasileirão. Novo desaire do clube de Porto Alegre.

A decisão que ninguém quer tomar: liderança e responsabilidade no banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Decisões em Gondomar: Fundão e Benfica favoritos numa ‘Final Four’ da Taça da Liga de Futsal de equilíbrio máximo

O Multiusos de Gondomar prepara-se para receber, esta sexta-feira, as grandes decisões de acesso à final da Taça da Liga de Futsal. Após uns quartos de final impróprios para cardíacos, Eléctrico FC, AD Fundão, SL Benfica e Leões de Porto Salvo são os quatro sobreviventes que vão lutar pelo tão desejado bilhete dourado.

Sebastian Hoeness acredita no Estugarda: «As hipóteses nas casas de apostas não serão muito altas e acho que ninguém nos deve subestimar»

Sebastian Hoeness reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e um FC Porto a vencer a Europa League: «O Moreirense é o jogo mais importante da temporada»

Francesco Farioli fez a análise da vitória do FC Porto sobre o Estugarda. Técnico não quis falar no objetivo da Europa League.

Vasco da Gama carimba reviravolta contra o até então invicto Palmeiras de Abel Ferreira e estreia-se a vencer no Brasileirão

O Vasco da Gama somou a primeira vitória nesta edição do Brasileirão. Triunfo sobre o Palmeiras de Abel Ferreira na quinta jornada.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga na Europa League

Portugal fechou esta quinta-feira as contas do sexto lugar do Ranking UEFA. Conhece as novidades depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga.