João Sousa eliminado no regresso ao court

- Advertisement -

O melhor tenista português de sempre realizou, na noite de ontem, o seu primeiro jogo da época. Nem mesmo a entorse contraída no pé esquerdo foi capaz de afastar João Sousa do tão aguardado regresso à competição.

No ATP de Auckland, na Nova Zelândia, o atual número 58.º do ranking ATP defrontou o tenista canadiano Vasek Pospisil. João Sousa iniciou bem a partida ao conquistar o break no primeiro jogo de serviço do seu adversário. No entanto, o rumo do encontro mudou drasticamente. Vasek Pospisil não deixou o português gozar da sua vantagem e, num curto espaço de tempo, alcançou duas quebras de serviço. Estes dois breaks viriam a ser decisivos para o desfecho do primeiro set, uma vez que a vantagem de dois jogos não se alterou.

João Sousa teve longe do seu melhor ao longo do encontro
Fonte ATP World Tour

No segundo set, o domínio de Vasek Pospisil tornou-se ainda mais evidente. João Sousa nunca conseguiu responder, muito por culpa da falta de ritmo competitivo. Mesmo a chuva, que interrompeu o encontro aquando do 4-1, não foi capaz de refrescar as ideias de vimaranense.

O canadiano, número 146.º da classificação mundial, acabou por fechar as contas da partida em pouco mais de uma hora e garantiu o apuramento para a próxima ronda. João Sousa não teve o regresso que provavelmente desejava, mas mantém-se em competição na vertente de pares do torneio neozelandês.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: eis os onzes iniciais para o jogo decisivo das águias na Champions League

O jogo entre o Benfica e o Real Madrid vai começar às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio da Luz, para a Champions League.

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.