João Sousa eliminado no regresso ao court

- Advertisement -

O melhor tenista português de sempre realizou, na noite de ontem, o seu primeiro jogo da época. Nem mesmo a entorse contraída no pé esquerdo foi capaz de afastar João Sousa do tão aguardado regresso à competição.

No ATP de Auckland, na Nova Zelândia, o atual número 58.º do ranking ATP defrontou o tenista canadiano Vasek Pospisil. João Sousa iniciou bem a partida ao conquistar o break no primeiro jogo de serviço do seu adversário. No entanto, o rumo do encontro mudou drasticamente. Vasek Pospisil não deixou o português gozar da sua vantagem e, num curto espaço de tempo, alcançou duas quebras de serviço. Estes dois breaks viriam a ser decisivos para o desfecho do primeiro set, uma vez que a vantagem de dois jogos não se alterou.

João Sousa teve longe do seu melhor ao longo do encontro
Fonte ATP World Tour

No segundo set, o domínio de Vasek Pospisil tornou-se ainda mais evidente. João Sousa nunca conseguiu responder, muito por culpa da falta de ritmo competitivo. Mesmo a chuva, que interrompeu o encontro aquando do 4-1, não foi capaz de refrescar as ideias de vimaranense.

O canadiano, número 146.º da classificação mundial, acabou por fechar as contas da partida em pouco mais de uma hora e garantiu o apuramento para a próxima ronda. João Sousa não teve o regresso que provavelmente desejava, mas mantém-se em competição na vertente de pares do torneio neozelandês.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.

Francesco Farioli faz revelação sobre Thiago Silva: «Fez um discurso no balneário que nos deixou quase de lágrimas nos olhos»

Francesco Farioli revelou durante a conferência de imprensa do FC Porto x Sporting que Thiago Silva discursou antes da partida.

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

Apanha-Bolas do FC Porto x Sporting apanhados pela realização do jogo a esconder as bolas e os cones

Os apanha-bolas do jogo entre o FC Porto e o Sporting foram apanhados pela realização do encontro a esconder as bolas de jogo, bem como os cones que fixam os esféricos nas imediações do campo.