João Sousa eliminado no regresso ao court

- Advertisement -

O melhor tenista português de sempre realizou, na noite de ontem, o seu primeiro jogo da época. Nem mesmo a entorse contraída no pé esquerdo foi capaz de afastar João Sousa do tão aguardado regresso à competição.

No ATP de Auckland, na Nova Zelândia, o atual número 58.º do ranking ATP defrontou o tenista canadiano Vasek Pospisil. João Sousa iniciou bem a partida ao conquistar o break no primeiro jogo de serviço do seu adversário. No entanto, o rumo do encontro mudou drasticamente. Vasek Pospisil não deixou o português gozar da sua vantagem e, num curto espaço de tempo, alcançou duas quebras de serviço. Estes dois breaks viriam a ser decisivos para o desfecho do primeiro set, uma vez que a vantagem de dois jogos não se alterou.

João Sousa teve longe do seu melhor ao longo do encontro
Fonte ATP World Tour

No segundo set, o domínio de Vasek Pospisil tornou-se ainda mais evidente. João Sousa nunca conseguiu responder, muito por culpa da falta de ritmo competitivo. Mesmo a chuva, que interrompeu o encontro aquando do 4-1, não foi capaz de refrescar as ideias de vimaranense.

O canadiano, número 146.º da classificação mundial, acabou por fechar as contas da partida em pouco mais de uma hora e garantiu o apuramento para a próxima ronda. João Sousa não teve o regresso que provavelmente desejava, mas mantém-se em competição na vertente de pares do torneio neozelandês.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão marca e AC Milan consegue um ponto frente ao Como 1907

O AC Milan e o Como 1907 empataram durante a noite desta quarta-feira a uma bola, em jogo da 24.ª jornada da Serie A.

Levante tem proposta de 30 milhões de euros nas mãos mas jogador torce o nariz em rumar à Rússia

O CSKA Moscovo está interessado em contratar Etta Eyong e fez uma oferta ao Levante de 30 milhões de euros pelo ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira empresta Bruno Rodrigues ao Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a chegada de Bruno Rodrigues por empréstimo do Palmeiras. O médio de 28 anos vai reforçar a equipa até ao final de 2026, numa segunda passagem pelo clube.

Ex-Sporting Matheus Reis deixa mensagem para Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Matheus Reis também deixou uma mensagem para Vinícius Júnior. O defesa brasileiro que passou pelo Sporting publicou um comentário no perfil do avançado brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro perde em casa com Villarreal e soma a terceira derrota consecutiva na La Liga

O Levante foi derrotado em casa pelo Villarreal por 1-0, na jornada 16 da La Liga. O único golo do encontro foi apontado por Georges Mikautadze.

Sporting perde com Hammarby nos penáltis e falha acesso às meias-finais da Europa Cup

O Sporting foi eliminado pelo Hammarby. A equipa verde e branca não conseguiu garantir a qualificação para as meias-finais da Europa Cup.

Rennes anuncia Franck Haise como novo treinador principal

O Rennes confirmou a chegada de Franck Haise como novo treinador principal. O técnico de 54 anos regressa ao clube francês, onde já tinha trabalhado entre 2006 e 2012 nas equipas de formação.