📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa: o guerreiro vimaranense

- Advertisement -

João Sousa, atual número 50 da hierarquia mundial, está pela quarta vez na sua carreira numa final de um torneio da categoria ATP. O português vai defrontar amanha o brasileiro Thomas Bellucci, naquela que será a primeira decisão de um titulo ATP inteiramente falada em português.

O vimaranense começou por derrotar o brasileiro João Souza pelos parciais de 7-5 e 6-3. Na segunda-ronda, Sousa defrontou o seu amigo e companheiro de treino Jurgen Melzer; o encontro, que, diga-se em abono da verdade, o português dominou por completo, teve um pequeno incidente durante o primeiro set. João Sousa, em resposta a um amorty do austríaco, no entender de Melzer, deixou a bola tocar 2 vezes no chão; contudo, esta não foi a interpretação do árbitro e o ponto acabou mesmo por ser atribuído ao português. Ora, esta situação, que aconteceu aquando do marcador se encontrava em 3-3, e em que João Sousa acabou mesmo por conseguir fazer o break, irritou bastante Melzer, que não mais conseguiu oferecer grande resistência ao português. João Sousa derrotava, assim, por duplo 6-4 Jurgen Melzer.

Nos quartos-de-final, e naquele que foi, na minha opinião, o melhor encontro de todo o torneio até agora, o português derrotou o espanhol Pablo Andujar, salvando 4 match points pelo caminho. Já hoje, e em mais uma exibição de bom nível, sobretudo se retirarmos o segundo set, onde o português cometeu bastantes erros não forçados, João Sousa derrotou o seu companheiro de pares, Frederico DelBonis. O vimaranense qualifica-se, assim, para a sua 4ª final de carreira, onde vai defrontar Thomas Bellucci.

João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP Fonte: Facebook Oficial João Sousa
João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP
Fonte: Facebook Oficial João Sousa

E agora? Quais são as reais hipóteses do melhor tenista português de sempre? As casas de aposta atribuem algum favoritismo ao brasileiro, contudo, e se continuar a demonstrar o controlo emocional desta semana, João Sousa pode mesmo vencer o seu segundo titulo ATP. Na minha opinião, será um jogo de 50/50. O português terá de conseguir colocar uma alta percentagem de primeiros serviços e cometer muito poucos erros não forçados.

Concluindo, resta-nos desejar boa sorte a João Sousa. O encontro realizar-se-á amanha por volta das 14:15 (hora portuguesa) e terá transmissão na Eurosport.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.