João Sousa: o guerreiro vimaranense

- Advertisement -

João Sousa, atual número 50 da hierarquia mundial, está pela quarta vez na sua carreira numa final de um torneio da categoria ATP. O português vai defrontar amanha o brasileiro Thomas Bellucci, naquela que será a primeira decisão de um titulo ATP inteiramente falada em português.

O vimaranense começou por derrotar o brasileiro João Souza pelos parciais de 7-5 e 6-3. Na segunda-ronda, Sousa defrontou o seu amigo e companheiro de treino Jurgen Melzer; o encontro, que, diga-se em abono da verdade, o português dominou por completo, teve um pequeno incidente durante o primeiro set. João Sousa, em resposta a um amorty do austríaco, no entender de Melzer, deixou a bola tocar 2 vezes no chão; contudo, esta não foi a interpretação do árbitro e o ponto acabou mesmo por ser atribuído ao português. Ora, esta situação, que aconteceu aquando do marcador se encontrava em 3-3, e em que João Sousa acabou mesmo por conseguir fazer o break, irritou bastante Melzer, que não mais conseguiu oferecer grande resistência ao português. João Sousa derrotava, assim, por duplo 6-4 Jurgen Melzer.

Nos quartos-de-final, e naquele que foi, na minha opinião, o melhor encontro de todo o torneio até agora, o português derrotou o espanhol Pablo Andujar, salvando 4 match points pelo caminho. Já hoje, e em mais uma exibição de bom nível, sobretudo se retirarmos o segundo set, onde o português cometeu bastantes erros não forçados, João Sousa derrotou o seu companheiro de pares, Frederico DelBonis. O vimaranense qualifica-se, assim, para a sua 4ª final de carreira, onde vai defrontar Thomas Bellucci.

João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP Fonte: Facebook Oficial João Sousa
João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP
Fonte: Facebook Oficial João Sousa

E agora? Quais são as reais hipóteses do melhor tenista português de sempre? As casas de aposta atribuem algum favoritismo ao brasileiro, contudo, e se continuar a demonstrar o controlo emocional desta semana, João Sousa pode mesmo vencer o seu segundo titulo ATP. Na minha opinião, será um jogo de 50/50. O português terá de conseguir colocar uma alta percentagem de primeiros serviços e cometer muito poucos erros não forçados.

Concluindo, resta-nos desejar boa sorte a João Sousa. O encontro realizar-se-á amanha por volta das 14:15 (hora portuguesa) e terá transmissão na Eurosport.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea fecha a porta de saída a uma das estrelas do plantel

Em resposta aos rumores que apontavam Cole Palmer para o Manchester United, o Chelsea definiu que o internacional inglês é 'intocável'.

Massimiliano Allegri e o estado físico de Rafael Leão: «Continua com aquele problema, mas está disponível»

Na antevisão ao encontro com a AS Roma na Serie A, Massimiliano Allegri revelou que Rafael Leão está disponível, apesar de ainda não estar a 100%.

Sporting tem baixa confirmada para o jogo frente ao CD Nacional na próxima jornada da Primeira Liga

O Sporting ficou com a garantia de que Matheus Reis vai falhar o próximo jogo, frente ao CD Nacional. Matheus Reis viu o cartão vermelho direto no final da partida frente ao Arouca.

Leonardo Jardim rejeita abordagem para suceder a treinador português

Leonardo Jardim recebeu uma abordagem para assumir o comando técnico do Al Wahda. O clube dos Emirados Árabes Unidos foi treinado por José Morais e está agora a ser dirigido por Dimas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia Luis Suárez após o Arouca x Sporting e admite: «Controlámos os primeiros 45 minutos e entrámos mal na segunda-parte e o...

Rui Borges fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.

Barcelona bate Real Madrid e conquista Supertaça Feminina pela quinta vez consecutiva

Este sábado, o Barcelona derrotou o Real Madrid por...

Javi Sánchez lamenta derrota do Arouca com o Sporting: «Ver que não temos pontos, é frustrante»

Javi Sánchez fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.