João Sousa: o guerreiro vimaranense

- Advertisement -

João Sousa, atual número 50 da hierarquia mundial, está pela quarta vez na sua carreira numa final de um torneio da categoria ATP. O português vai defrontar amanha o brasileiro Thomas Bellucci, naquela que será a primeira decisão de um titulo ATP inteiramente falada em português.

O vimaranense começou por derrotar o brasileiro João Souza pelos parciais de 7-5 e 6-3. Na segunda-ronda, Sousa defrontou o seu amigo e companheiro de treino Jurgen Melzer; o encontro, que, diga-se em abono da verdade, o português dominou por completo, teve um pequeno incidente durante o primeiro set. João Sousa, em resposta a um amorty do austríaco, no entender de Melzer, deixou a bola tocar 2 vezes no chão; contudo, esta não foi a interpretação do árbitro e o ponto acabou mesmo por ser atribuído ao português. Ora, esta situação, que aconteceu aquando do marcador se encontrava em 3-3, e em que João Sousa acabou mesmo por conseguir fazer o break, irritou bastante Melzer, que não mais conseguiu oferecer grande resistência ao português. João Sousa derrotava, assim, por duplo 6-4 Jurgen Melzer.

Nos quartos-de-final, e naquele que foi, na minha opinião, o melhor encontro de todo o torneio até agora, o português derrotou o espanhol Pablo Andujar, salvando 4 match points pelo caminho. Já hoje, e em mais uma exibição de bom nível, sobretudo se retirarmos o segundo set, onde o português cometeu bastantes erros não forçados, João Sousa derrotou o seu companheiro de pares, Frederico DelBonis. O vimaranense qualifica-se, assim, para a sua 4ª final de carreira, onde vai defrontar Thomas Bellucci.

João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP Fonte: Facebook Oficial João Sousa
João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP
Fonte: Facebook Oficial João Sousa

E agora? Quais são as reais hipóteses do melhor tenista português de sempre? As casas de aposta atribuem algum favoritismo ao brasileiro, contudo, e se continuar a demonstrar o controlo emocional desta semana, João Sousa pode mesmo vencer o seu segundo titulo ATP. Na minha opinião, será um jogo de 50/50. O português terá de conseguir colocar uma alta percentagem de primeiros serviços e cometer muito poucos erros não forçados.

Concluindo, resta-nos desejar boa sorte a João Sousa. O encontro realizar-se-á amanha por volta das 14:15 (hora portuguesa) e terá transmissão na Eurosport.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.

Estoril Praia recusou saída de Yanis Begraoui e abdicou de potenciais 13 milhões de euros

O Estoril Praia travou a saída de Yanis Begraoui para a Lazio no fim do mercado. Negócio envolvia empréstimo com opção de compra.

Franjo Ivanovic diz o que pensa sobre José Mourinho e também admite: «Não estou satisfeito com a quantidade de minutos que tive»

Franjo Ivanovic admitiu que gostaria de ter tido mais minutos no Benfica. Avançado croata falou sobre José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo acaba de assinar novo contrato com o Benfica: eis a duração

Tomás Araújo assinou um novo contrato com o Benfica. Vínculo é válido por cinco temporadas até junho de 2031.

Leeds United reforça o lado esquerdo do ataque e da defesa com dupla francesa

O Leeds United fechou o mercado de transferências com os empréstimo com opção de compra de Melvin Bard e Jean-Mattéo Bahoya.

FC Porto vai ter de deixar 2 jogadores fora da lista da Champions League: eis as opções e escolhas a fazer

O FC Porto prepara a lista de inscrições na Champions League. Dragões vão ter de fazer escolhas e deixar dois nomes de fora.