📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa: o guerreiro vimaranense

- Advertisement -

João Sousa, atual número 50 da hierarquia mundial, está pela quarta vez na sua carreira numa final de um torneio da categoria ATP. O português vai defrontar amanha o brasileiro Thomas Bellucci, naquela que será a primeira decisão de um titulo ATP inteiramente falada em português.

O vimaranense começou por derrotar o brasileiro João Souza pelos parciais de 7-5 e 6-3. Na segunda-ronda, Sousa defrontou o seu amigo e companheiro de treino Jurgen Melzer; o encontro, que, diga-se em abono da verdade, o português dominou por completo, teve um pequeno incidente durante o primeiro set. João Sousa, em resposta a um amorty do austríaco, no entender de Melzer, deixou a bola tocar 2 vezes no chão; contudo, esta não foi a interpretação do árbitro e o ponto acabou mesmo por ser atribuído ao português. Ora, esta situação, que aconteceu aquando do marcador se encontrava em 3-3, e em que João Sousa acabou mesmo por conseguir fazer o break, irritou bastante Melzer, que não mais conseguiu oferecer grande resistência ao português. João Sousa derrotava, assim, por duplo 6-4 Jurgen Melzer.

Nos quartos-de-final, e naquele que foi, na minha opinião, o melhor encontro de todo o torneio até agora, o português derrotou o espanhol Pablo Andujar, salvando 4 match points pelo caminho. Já hoje, e em mais uma exibição de bom nível, sobretudo se retirarmos o segundo set, onde o português cometeu bastantes erros não forçados, João Sousa derrotou o seu companheiro de pares, Frederico DelBonis. O vimaranense qualifica-se, assim, para a sua 4ª final de carreira, onde vai defrontar Thomas Bellucci.

João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP Fonte: Facebook Oficial João Sousa
João Sousa (na imagem) está pela 4º vez numa final ATP
Fonte: Facebook Oficial João Sousa

E agora? Quais são as reais hipóteses do melhor tenista português de sempre? As casas de aposta atribuem algum favoritismo ao brasileiro, contudo, e se continuar a demonstrar o controlo emocional desta semana, João Sousa pode mesmo vencer o seu segundo titulo ATP. Na minha opinião, será um jogo de 50/50. O português terá de conseguir colocar uma alta percentagem de primeiros serviços e cometer muito poucos erros não forçados.

Concluindo, resta-nos desejar boa sorte a João Sousa. O encontro realizar-se-á amanha por volta das 14:15 (hora portuguesa) e terá transmissão na Eurosport.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.