João Sousa sai derrotado na primeira ronda do ATP de Barcelona

- Advertisement -

João Sousa foi esta terça feira eliminado do torneio de Barcelona. O jogador português ainda esteve em vantagem na partida, no entanto acabou mesmo por ser eliminado por Guido Pella.

O encontro começou muito bem para o tenista português, uma vez que conseguiu um break point no segundo jogo de serviço de Guido Pella. Seguro e confiante na partida, João Sousa não desperdiçou e preservou a vantagem até ao final, conseguindo, desta forma, a vitória no primeiro set.

Ora no segundo set reinou o equilíbrio.  Ambos os jogadores sofreram um break point no seu jogo de serviço, no entanto, quer o argentino, quer o português, não se conseguiram superiorizar e levaram o jogo para tiebreak. O tiebreak foi completamente dominado por Guido Pella. O tenista de 28 anos acabou com uma vantagem de 6 jogos e empatou a partida.

Guido Pella brilhou ao conseguir a reviravolta diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No set decisivo, o talento de Guido Pella sobressaiu.  Com dois break points no serviço de Sousa, o argentino preservou a vantagem e caminhou, sem dificuldades, para a vitória na partida.

Apesar da derrota, João Sousa ainda vai continuar em prova na vertente de pares. Depois deste torneio, o jogador de 30 anos viaja para Portugal, onde vai disputar o Millennium Estoril Open.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.