João Sousa sai derrotado na primeira ronda do ATP de Barcelona

João Sousa foi esta terça feira eliminado do torneio de Barcelona. O jogador português ainda esteve em vantagem na partida, no entanto acabou mesmo por ser eliminado por Guido Pella.

O encontro começou muito bem para o tenista português, uma vez que conseguiu um break point no segundo jogo de serviço de Guido Pella. Seguro e confiante na partida, João Sousa não desperdiçou e preservou a vantagem até ao final, conseguindo, desta forma, a vitória no primeiro set.

Ora no segundo set reinou o equilíbrio.  Ambos os jogadores sofreram um break point no seu jogo de serviço, no entanto, quer o argentino, quer o português, não se conseguiram superiorizar e levaram o jogo para tiebreak. O tiebreak foi completamente dominado por Guido Pella. O tenista de 28 anos acabou com uma vantagem de 6 jogos e empatou a partida.

Guido Pella brilhou ao conseguir a reviravolta diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No set decisivo, o talento de Guido Pella sobressaiu.  Com dois break points no serviço de Sousa, o argentino preservou a vantagem e caminhou, sem dificuldades, para a vitória na partida.

Apesar da derrota, João Sousa ainda vai continuar em prova na vertente de pares. Depois deste torneio, o jogador de 30 anos viaja para Portugal, onde vai disputar o Millennium Estoril Open.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

FC Porto faz investimento pesado e fecha contratação por 16,8 milhões de euros

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Borja Sainz por 16,8 milhões de euros. O avançado chega do Norwich City.

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.

Autocarro da seleção feminina do País de Gales sofre acidente

O autocarro da seleção feminina do País de Gales envolveu-se num acidente, na véspera do encontro diante da França para o Euro 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG define preço para libertar Randal Kolo Muani

O PSG espera encaixar 50 milhões de euros com a venda de Randal Kolo Muani. A Juventus não está disposta a oferecer o valor pedido pelo avançado.

Tondela sela a contratação de jogador da Premier League

O Tondela está muito perto de garantir a contratação de Joe Hodge. O médio conta com contrato com o Wolverhampton.

Braga rejeita proposta por Gabri Martínez e define valor do espanhol

O Braga já rejeitou uma proposta por Gabri Martínez. O jogador está a ser acompanhado pelo Mallorca, emblema da La Liga.