Nuno Borges é campeão nacional absoluto!

A cidade do Porto acolheu a final do Campeonato Nacional Absoluto do ténis português. Nuno Borges e Tiago Cação defrontaram-se no jogo decisivo. Antes de irmos à grande final, importa recordar o percurso de ambos os tenistas na competição.

PERCURSO DE NUNO BORGES

Nuno Borges atingiu a sua terceira final num espaço de um mês.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

  Oitavos de final: 

Nuno Borges 2-0 Francisco Faria (6-3/6-0)

Quartos de final:

Nuno Borges 2-0 Daniel Rodrigues (7-5/6-1)

       Meia-Final:       

Nuno Borges 2-1 João Monteiro (4-6/6-3/6-4)

O vencedor de dois títulos no Circuito Sénior organizado pela Federação Portuguesa de Ténis chegou, sem grandes dificuldades, à final. A única partida que lhe causou mais problemas foi na meia-final diante de João Monteiro. Nesse encontro, Nuno Borges precisou de mais de duas horas para ultrapassar o seu adversário.

PERCURSO DE TIAGO CAÇÃO

Tiago Cação não cedeu nenhum set até ao jogo do título. Fonte: FPT

Oitavos de final:

Tiago Cação 2-0 Manuel Gonçalves (6-1/6-1)

Quartos de final:

Tiago Cação 2-0 Luís Faria (6-2/6-0)

Meia-Final:

Tiago Cação 1-0 Frederico Silva* (6-3/1-1)

*Frederico Silva desistiu no segundo set

Tal como o seu oponente, Tiago Cação teve uma caminhada tranquila no torneio. Nos dois primeiros jogos, o tenista natural de Peniche venceu Manuel Gonçalves e Luís Faria por um resultado que não deixa dúvidas em relação à justiça do vencedor. Relativamente à meia-final, Tiago Cação beneficiou da desistência de um dos candidatos ao título para carimbar o passaporte até à final.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder recorda saída do Sporting e lembra Viktor Gyokeres e Ruben Amorim: «Aprendi muito»

Conrad Harder recordou os tempos ao serviço do Sporting. O avançado dinamarquês está ao serviço do RB Leipzig e falou de Ruben Amorim e de Viktor Gyokeres.

Chaves e Feirense empatam na Segunda Liga e Sporting B assume liderança

O Chaves e o Feirense empataram a um golo, na quinta jornada da Segunda Liga. O Sporting B é o novo líder do campeonato.

Gary Neville critica o Manchester United e Ruben Amorim: «Haverá alguma pressão sobre o treinador e a sua rigidez em manter o sistema»

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United, após a derrota da equipa de Ruben Amorim frente ao Manchester City.

Casa Pia vê a luz ao fundo do túnel e nem os holofotes do Arouca impediram o brilho do voo dos gansos

O Casa Pia voltou a vencer na Primeira Liga. Na quinta jornada, vitória dos gansos em casa do Arouca permite deixar zona de despromoção.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Ribeiro oficializado no CD Leonesa

Tomás Ribeiro, central português de 26 anos, deixou o Farense a custo zero e vai alinhar pelo CD Leonesa na segunda divisão espanhola.

Celtic sem portugueses vence com penálti ao cair do pano contra o Kilmarnock 

O campeão venceu o Kilmarnock por 2-1 na 5º jornada do campeonato escocês num jogo que terminou com um golo de penalti de Kelechi Iheanacho.

Defesa português acentua mau momento do Panathinaikos de Rui Vitória e Renato Sanches na Grécia

Panathinaikos defrontou o Kifisia FC na terceira jornada da Super Liga Grega e a equipa de Rui Vitória perdeu por 3-2.