Nuno Borges é campeão nacional absoluto!

- Advertisement -

A cidade do Porto acolheu a final do Campeonato Nacional Absoluto do ténis português. Nuno Borges e Tiago Cação defrontaram-se no jogo decisivo. Antes de irmos à grande final, importa recordar o percurso de ambos os tenistas na competição.

PERCURSO DE NUNO BORGES

Nuno Borges atingiu a sua terceira final num espaço de um mês.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

  Oitavos de final: 

Nuno Borges 2-0 Francisco Faria (6-3/6-0)

Quartos de final:

Nuno Borges 2-0 Daniel Rodrigues (7-5/6-1)

       Meia-Final:       

Nuno Borges 2-1 João Monteiro (4-6/6-3/6-4)

O vencedor de dois títulos no Circuito Sénior organizado pela Federação Portuguesa de Ténis chegou, sem grandes dificuldades, à final. A única partida que lhe causou mais problemas foi na meia-final diante de João Monteiro. Nesse encontro, Nuno Borges precisou de mais de duas horas para ultrapassar o seu adversário.

PERCURSO DE TIAGO CAÇÃO

Tiago Cação não cedeu nenhum set até ao jogo do título. Fonte: FPT

Oitavos de final:

Tiago Cação 2-0 Manuel Gonçalves (6-1/6-1)

Quartos de final:

Tiago Cação 2-0 Luís Faria (6-2/6-0)

Meia-Final:

Tiago Cação 1-0 Frederico Silva* (6-3/1-1)

*Frederico Silva desistiu no segundo set

Tal como o seu oponente, Tiago Cação teve uma caminhada tranquila no torneio. Nos dois primeiros jogos, o tenista natural de Peniche venceu Manuel Gonçalves e Luís Faria por um resultado que não deixa dúvidas em relação à justiça do vencedor. Relativamente à meia-final, Tiago Cação beneficiou da desistência de um dos candidatos ao título para carimbar o passaporte até à final.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco confessa interesse do Benfica no mercado turco: «Não vou revelar nomes para o preço não aumentar»

Em entrevista à imprensa turca, Mário Branco revelou que há vários jogadores da Liga Turca no radar do Benfica para o mercado de transferências.

Real Madrid pergunta por médio internacional alemão a pedido de José Mourinho

O médio do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, atraiu o interesse de Jose Mourinho e o Real Madrid iniciou o contacto com o clube alemão.

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.