Nuno Borges é campeão nacional absoluto!

- Advertisement -

A cidade do Porto acolheu a final do Campeonato Nacional Absoluto do ténis português. Nuno Borges e Tiago Cação defrontaram-se no jogo decisivo. Antes de irmos à grande final, importa recordar o percurso de ambos os tenistas na competição.

PERCURSO DE NUNO BORGES

Nuno Borges atingiu a sua terceira final num espaço de um mês.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

  Oitavos de final: 

Nuno Borges 2-0 Francisco Faria (6-3/6-0)

Quartos de final:

Nuno Borges 2-0 Daniel Rodrigues (7-5/6-1)

       Meia-Final:       

Nuno Borges 2-1 João Monteiro (4-6/6-3/6-4)

O vencedor de dois títulos no Circuito Sénior organizado pela Federação Portuguesa de Ténis chegou, sem grandes dificuldades, à final. A única partida que lhe causou mais problemas foi na meia-final diante de João Monteiro. Nesse encontro, Nuno Borges precisou de mais de duas horas para ultrapassar o seu adversário.

PERCURSO DE TIAGO CAÇÃO

Tiago Cação não cedeu nenhum set até ao jogo do título. Fonte: FPT

Oitavos de final:

Tiago Cação 2-0 Manuel Gonçalves (6-1/6-1)

Quartos de final:

Tiago Cação 2-0 Luís Faria (6-2/6-0)

Meia-Final:

Tiago Cação 1-0 Frederico Silva* (6-3/1-1)

*Frederico Silva desistiu no segundo set

Tal como o seu oponente, Tiago Cação teve uma caminhada tranquila no torneio. Nos dois primeiros jogos, o tenista natural de Peniche venceu Manuel Gonçalves e Luís Faria por um resultado que não deixa dúvidas em relação à justiça do vencedor. Relativamente à meia-final, Tiago Cação beneficiou da desistência de um dos candidatos ao título para carimbar o passaporte até à final.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia reforços de inverno do FC Porto: «Estamos num momento em que vamos precisar do contributo dele»

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Francesco Farioli e a ação dos apanha-bolas no FC Porto x Sporting: «Há um dossiê a decorrer e as autoridades estão a averiguar aquilo...

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Francesco Farioli revela ausência e jogador apto para o Nacional da Madeira x FC Porto

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Francesco Farioli aborda lesão de Samu e deixa rasgados elogios a jogador do FC Porto: «Tem as caraterísticas para assumir o papel e a...

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli antevê Nacional da Madeira x FC Porto: «Vamos defrontar uma equipa que, no primeiro jogo, nos complicou a vida»

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga.

Reveladas as palavras de Hansi Flick ao intervalo do Atlético Madrid x Barcelona: «Mereciam estar a perder por mais»

Hansi Flick mostrou o seu descontentamento para com os seus jogadores ao intervalo do Atlético Madrid x Barcelona da Taça do Rei.

Feirense vence Chaves pela margem mínima e regressa às vitórias na Segunda Liga

O Feirense recebeu e venceu o Chaves por 1-0, no encontro referente à 22.ª jornada da Segunda Liga. Gui Meira apontou o golo decisivo da partida.