O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Chegou ao fim mais uma edição de um dos mais conceituados torneios do circuito. Foram duas semanas marcadas por grandes jogos de ténis entre os melhores jogadores do mundo, muita chuva que condicionou o calendário dos jogos, e por fim a reedição da final do ano passado entre Rafael Nadal e Dominic Thiem.

Antes de falar do jogo decisivo é importante recordar o percurso de ambos os jogadores.

Percurso de Rafael Nadal:

  • 64avos de final: Rafael Nadal 3-0 Yannick Hanfmann
  • 32avos de final: Rafael Nadal 3-0 Yannick Maden
  • 16avos de final: Rafael Nadal 3-1 David Goffin
  • Oitavos de final: Rafael Nadal 3-0 Juan Londero
  • Quartos de final: Rafael Nadal 3-0 Kei Nishikori
  • Meia-Final: Rafael Nadal 3-0 Roger Federer

Nas oito partidas que disputou, Rafael Nadal apenas perdeu um set diante de David Goffin. Neste percurso até à final, destaque para a vitória clara sobre o seu grande rival Roger Federer (nº 3 do ranking ATP) que lhe garantiu a 12º final no torneio francês.

Thiem juntou-se a Nadal para reeditar a final de 2018
Fonte: Roland-Garros

Percurso de Dominic Thiem:

  • 64avos de final: Dominic Thiem 3-1 Tommy Paul
  • 32avos de final: Dominic Thiem 3-1 Alexander Bublik
  • 16avos de final: Dominic Thiem 3-1 Pablo Cuevas
  • Oitavos de final: Dominic Thiem 3-0 Gael Monfils
  • Quartos de final: Dominic Thiem 3-0 Karen Khachanov
  • Meia-Final: Dominic Thiem 3-2 Novak Djokovic

Relativamente ao percurso de Dominic Thiem, o tenista austríaco de 25 anos conseguiu impor o seu jogo diante dos seus adversários e obteve vitórias expressivas. Na meia-final defrontou o número um do ranking ATP e teve de suar bastante para derrotar o jogador sérvio, mas, e após quatro horas de jogo, carimbou o seu lugar na final.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha sai lesionado e deixa Luis Enrique preocupado: «Não há nada de positivo que possa dizer»

Luis Enrique abordou com apreensão a lesão de Vitinha. O internacional português saiu a mancar aos 38 minutos do PSG x Lyon.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Tondela teve um plano claro, que passava por colocar dois jogadores rápidos contra os nossos centrais»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Gonçalo Feio responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Tondela: «A nossa segunda linha poderia ter fechado melhor os espaços interiores»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Feio respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta ainda acredita que o Arsenal pode ser campeão: «Sabemos o quanto queremos isto e não vamos desistir»

Após a derrota no jogo decisivo frente ao Manchester City, Mikel Arteta analisou o encontro e reforçou que o Arsenal vai lutar para ser campeão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli sobre o golo do Benfica festejado no Dragão: «O barulho foi alto e os jogadores ouviram o festejo, mas a prioridade teve...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto ganhou ao Tondela por 2-0 na Primeira Liga.

Benfica: Imprensa italiana reforça interesse do Nápoles em Richard Ríos

Richard Ríos continua no radar do Nápoles para a próxima temporada. Primeiras conversações diretas foram positivas, diz a imprensa italiana.

Boston Celtics de Neemias Queta entram com o pé direito nos playoffs da NBA: eis o que aconteceu

O Boston Celtics venceu em casa os Philadephia 76ers por 123-91 na NBA. Foi um triunfo histórico para a equipa de Neemias Queta.