O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Chegou ao fim mais uma edição de um dos mais conceituados torneios do circuito. Foram duas semanas marcadas por grandes jogos de ténis entre os melhores jogadores do mundo, muita chuva que condicionou o calendário dos jogos, e por fim a reedição da final do ano passado entre Rafael Nadal e Dominic Thiem.

Antes de falar do jogo decisivo é importante recordar o percurso de ambos os jogadores.

Percurso de Rafael Nadal:

  • 64avos de final: Rafael Nadal 3-0 Yannick Hanfmann
  • 32avos de final: Rafael Nadal 3-0 Yannick Maden
  • 16avos de final: Rafael Nadal 3-1 David Goffin
  • Oitavos de final: Rafael Nadal 3-0 Juan Londero
  • Quartos de final: Rafael Nadal 3-0 Kei Nishikori
  • Meia-Final: Rafael Nadal 3-0 Roger Federer

Nas oito partidas que disputou, Rafael Nadal apenas perdeu um set diante de David Goffin. Neste percurso até à final, destaque para a vitória clara sobre o seu grande rival Roger Federer (nº 3 do ranking ATP) que lhe garantiu a 12º final no torneio francês.

Thiem juntou-se a Nadal para reeditar a final de 2018
Fonte: Roland-Garros

Percurso de Dominic Thiem:

  • 64avos de final: Dominic Thiem 3-1 Tommy Paul
  • 32avos de final: Dominic Thiem 3-1 Alexander Bublik
  • 16avos de final: Dominic Thiem 3-1 Pablo Cuevas
  • Oitavos de final: Dominic Thiem 3-0 Gael Monfils
  • Quartos de final: Dominic Thiem 3-0 Karen Khachanov
  • Meia-Final: Dominic Thiem 3-2 Novak Djokovic

Relativamente ao percurso de Dominic Thiem, o tenista austríaco de 25 anos conseguiu impor o seu jogo diante dos seus adversários e obteve vitórias expressivas. Na meia-final defrontou o número um do ranking ATP e teve de suar bastante para derrotar o jogador sérvio, mas, e após quatro horas de jogo, carimbou o seu lugar na final.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid sem pressas: apresentação de José Mourinho pode esperar

José Mourinho não vai ser apresentado durante o mês de junho. A ideia do Real Madrid é realizar uma conferência em julho.

Real Madrid e José Mourinho em ‘conflito’: treinador e estrutura não coincidem em alvo

O Real Madrid tentou a contratação de Julián Álvarez, mas José Mourinho não tem qualquer interesse no atual argentino.

Manchester City prepara oferta milionária para fechar médio que é treinado por português

O Manchester City vai apresentar uma nova proposta oficial por Elliot Anderson. Cityzens lideram a corrida pelo médio do Nottingham Forest.

Como 1907 pode avançar por figura histórica do Real Madrid

O Como 1907 mostrou interesse em Dani Carvajal. Lateral de 34 anos livre no mercado após a saída do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton reforça projeto para o Championship com Raúl Jiménez e Kieran Trippier

O clube recém-despromovido Wolverhampton, anunciou o regresso de Raúl Jiménez e a chegada de Kieran Trippier, ambos a custo zero.

Divock Origi anuncia o fim da carreira aos 31 anos

Divock Origi retirou-se do futebol profissional após uma época sem clube, na sequência do fim da ligação com o Milan.

Diogo Sousa e Noah Saviolo já saíram: Vitória SC planeia venda de mais 2 promessas

O Vitória SC pode vender mais duas promessas nos próximos dias. Gonçalo Nogueira e Oumar Camara somam interessados.