O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Chegou ao fim mais uma edição de um dos mais conceituados torneios do circuito. Foram duas semanas marcadas por grandes jogos de ténis entre os melhores jogadores do mundo, muita chuva que condicionou o calendário dos jogos, e por fim a reedição da final do ano passado entre Rafael Nadal e Dominic Thiem.

Antes de falar do jogo decisivo é importante recordar o percurso de ambos os jogadores.

Percurso de Rafael Nadal:

  • 64avos de final: Rafael Nadal 3-0 Yannick Hanfmann
  • 32avos de final: Rafael Nadal 3-0 Yannick Maden
  • 16avos de final: Rafael Nadal 3-1 David Goffin
  • Oitavos de final: Rafael Nadal 3-0 Juan Londero
  • Quartos de final: Rafael Nadal 3-0 Kei Nishikori
  • Meia-Final: Rafael Nadal 3-0 Roger Federer

Nas oito partidas que disputou, Rafael Nadal apenas perdeu um set diante de David Goffin. Neste percurso até à final, destaque para a vitória clara sobre o seu grande rival Roger Federer (nº 3 do ranking ATP) que lhe garantiu a 12º final no torneio francês.

Thiem juntou-se a Nadal para reeditar a final de 2018
Fonte: Roland-Garros

Percurso de Dominic Thiem:

  • 64avos de final: Dominic Thiem 3-1 Tommy Paul
  • 32avos de final: Dominic Thiem 3-1 Alexander Bublik
  • 16avos de final: Dominic Thiem 3-1 Pablo Cuevas
  • Oitavos de final: Dominic Thiem 3-0 Gael Monfils
  • Quartos de final: Dominic Thiem 3-0 Karen Khachanov
  • Meia-Final: Dominic Thiem 3-2 Novak Djokovic

Relativamente ao percurso de Dominic Thiem, o tenista austríaco de 25 anos conseguiu impor o seu jogo diante dos seus adversários e obteve vitórias expressivas. Na meia-final defrontou o número um do ranking ATP e teve de suar bastante para derrotar o jogador sérvio, mas, e após quatro horas de jogo, carimbou o seu lugar na final.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.