Os 3 títulos inesquecíveis de João Sousa

- Advertisement -

Numa altura em que ainda não podemos ver o melhor tenista português de sempre nos courts, aproveitamos para recordar os títulos mais importantes da carreira de João Sousa.

1.

João Sousa tornou-se no primeiro tenista português a vencer um torneio da principal categoria do ténis
Fonte: ATP World Tour

Kuala Lumpur (2013) – Malásia, 29 de setembro de 2013. Esta é uma das datas mais marcantes na carreira de João Sousa. Neste dia, o tenista natural de Guimarães venceu o seu primeiro título ATP na sua estreia em finais. Na altura, com 24 anos, João Sousa fez um percurso notável no torneio de Kuala Lumpur, ao deixar pelo caminho tenistas como: Pablo Cuevas e David Ferrer (1.º cabeça de série).

Na final, o português defrontou o tenista francês Julien Benneteau. A partida nem começou da melhor maneira para João Sousa, tendo em conta que perdeu o primeiro set por 6-2. Ainda assim, o vimaranense não baixou os braços e foi recompensado com esse esforço vencendo o segundo jogo por 7-5.

No decisivo terceiro set, João Sousa fez break logo no primeiro jogo de serviço de Julien Benneteau e segurou a vantagem até ao fim. Foi com esta reviravolta que João Sousa alcançou o seu primeiro título ATP da carreira. Mas não se ficaria por aqui.

Resultado: João Sousa 2-1 Julien Benneteau (2-6/7-5/6-4)

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto bate o Nacional pela margem mínima e regressa aos triunfos na Primeira Liga

Este domingo, o FC Porto visitou e venceu o CD Nacional por uma bola a zero, num jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.