📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paire surpreende e conquista Marraquexe

- Advertisement -

Benoit Paire venceu, este domingo, o torneio de Marraquexe. Na final, o jogador francês defrontou o espanhol Pablo Andujar Alba e conquistou, desta forma, o seu primeiro título da época.

Antes de falar do encontro decisivo, é importante olhar para o percurso dos ambos os jogadores neste torneio.

Percurso de Benoit Paire:

  • 16avos de final: Benoit Paire 2-1 Aljaz Bedene
  • Oitavos de final: Benoit Paire 2-0 Pierre Hugues Herbert
  • Quartos de final: Benoit Paire 2-0 Jaume Munar
  • Meia-Final: Benoit Paire 2-1 Jo Wilfried Tsonga

A caminhada de Benoit Paire até à final pode ser dividida em duas partes. A primeira parte contou com dois encontros, que dominou do início ao fim, mais precisamente nos jogos dos oitavos e quartos-de-final. Numa segunda parte, onde teve de suar mais para deixar pelo caminho os seus adversários, fazem parte o jogo dos 16 avos e a meia-final.

Pablo Andujar Alba sagrou-se campeão do Challenger de Marbella
Fonte: ATP World Tour

Percurso de Pablo Andujar Alba

  • 16avos de final: Pablo Andujar Alba 2-0 Federico Delbonis
  • Oitavos de final: Pablo Andujar Alba 2-0 Philipp Kohlschreiber
  • Quartos de final: Pablo Andujar Alba venceu o encontro após a desistência de Jiri Vesely
  • Meia final: Pablo Andujar Alba 2-0 Gilles Simon

Pablo Andujar Alba teve um percurso fenomenal. Nas quatro partidas que realizou, o jogador de 33 anos não cedeu qualquer set. O tenista espanhol acabou por provar, na sua jornada até à final, que está em grande forma. No jogo da meia-final somou a sua 14ª vitória seguida, demonstrando, assim, que iria fazer de tudo para vencer o torneio.

No encontro decisivo, foi Benoit Paire quem dominou o primeiro set. O jogador francês conseguiu o primeiro break-point no terceiro jogo de serviço do espanhol. Com uma vantagem de três jogos, Paire não tirou o pé do acelerador e voltou a quebrar o serviço de Pablo Alba confirmando, desta forma, a vitória no set.

No segundo set, Benoit Paire deu seguimento à sua boa entrada na partida. Tal como aconteceu no primeiro jogo, o número 69 do ranking ATP voltou a quebrar o serviço de Pablo Andujar Alba e assegurou a vantagem que lhe daria a vitória no encontro.

Paire precisou apenas de uma hora para vencer o encontro e, por sua vez, acabar com um jejum de títulos (já não vencia um torneio ATP desde de 2015). O jogador francês garantiu também uma subida até ao 43º posto do ranking. Já Pablo Andujar Alba perdeu a oportunidade de vencer o terceiro título da época (venceu dois Challengers na sua terra natal) e irá descer até ao 86º lugar da tabela.

Resultado final: Benoit Paire 2-0 Pablo Andujar Alba (6-2/ 6-3)

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

No Reino do Tartan, lutam os Guerreiros | Rangers x Braga

No Braga, com Vicens, jogadores tecnicamente competentes e capazes de executar bem a ideia de jogo terão destaque.

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

PUB

Mais Artigos Populares

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.