📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Por um futuro melhor

- Advertisement -

O mundo atravessa um período muito complicado devido à COVID-19, e são nestes momentos difíceis que a união de todos faz mais sentido.

O histórico tenista suíço Roger Federer defendeu, através de um tweet, a junção entre as associações profissionais de ténis masculino (ATP) e feminino (WTA), e, desde desse momento, não se tem falado de outra coisa no universo do ténis. Vários tenistas juntaram-se a Roger Federer, entre os quais Rafael Nadal, Nick Kyrgios ou Simona Halep, neste apelo às principais organizações que tutelam a modalidade.

O próprio CEO do circuito masculino, Andrea Gaudenzi, confirmou a intenção de dar um passo em frente em relação à cooperação existente com a WTA.

Esta junção de associações poderá mesmo ser uma realidade num futuro próximo
Fonte: Australia Open

Por cá, Gastão Elias e Maria João Koehler, em entrevista ao BnR TV, também apoiaram esta iniciativa. A ex-tenista portuguesa defendeu que “para o ténis feminino ia acrescentar muito a junção do WTA e do ATP. O ténis masculino tem mais visibilidade, até porque a nível masculino há mais referências do que o feminino”. Já para Gastão Elias, “quanto mais trabalharem em conjunto melhor. Aliás, não sei por que é que até ao dia de hoje ainda não estão juntas”.

A meu ver, esta junção seria muito importante por diversas razões, sendo a principal o facto de que iria tornar o ténis mais claro para os fãs, tendo em conta que o sistema de classificação dos tenistas e as categorias dos torneios difere nos dois circuitos. Para além disso, numa altura em que se fala tanto de igualdade, ou a falta dela, o Ténis estaria a dar um exemplo no mundo do Desporto.

Agora uma coisa é certa. As possíveis conversações sobre o tema devem não só seguir sempre uma linha de progresso, e nunca de divisão, como também procurar preservar o bem-estar do Ténis e não entrar em conflitos, como acontece com outros desportos.

Por agora, resta-nos aguardar por novos avanços sobre esta temática, e também pelo regresso dos jogadores aos courts.

Foto de Capa: ATP World Tour/WTA

Artigo revisto 

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira exaltado com arbitragem: «Penduraram o árbitro»

Abel Ferreira mostrou a sua frustração com a arbitragem no empate entre o Palmeiras e o Vitória, reconhecendo que entraram mal no jogo.

Pedro Gonçalves está a recuperar bem e pode ter minutos no Benfica x Sporting

Pedro Gonçalves lesionou-se e ficou em dúvida para o dérbi. Jogador do Sporting está a recuperar bem e pode vir a ter minutos nesse jogo.

Treinador do Sintrense antevê duelo com o FC Porto e diz: «Vai ser natural na minha carreira ir muitas vezes ao Dragão, Luz e...

David Maside, treinador do Sintrense, faz antevisão ao jogo com o FC Porto. Técnico de 39 anos olha para o futuro com ambição.

Bernardo Silva recebeu abordagens de vários clubes: eis o ponto de situação

Bernardo Silva não tem, neste momento, acordo para renovar com o Manchester City. Médio está mais perto da saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Diomande volta à mira da Premier League

O Crystal Palace volta a interessar-se por Ousmane Diomande. Sporting está a trabalhar na renovação do defesa-central.

Brasileirão: Eis o primeiro golo de Neymar desde agosto

Neymar Júnior marcou o primeiro golo desde agosto. Avançado brasileiro cometeu ainda grande penalidade no jogo.

Palmeiras de Abel Ferreira escorrega mas aproxima-se da liderança do Brasileirão: eis os resultados

O Palmeiras empatou 0-0 com o Vitória e aproximou-se da liderança do Brasileirão, pois o Flamengo perdeu com o Fluminense.