Por um futuro melhor

- Advertisement -

O mundo atravessa um período muito complicado devido à COVID-19, e são nestes momentos difíceis que a união de todos faz mais sentido.

O histórico tenista suíço Roger Federer defendeu, através de um tweet, a junção entre as associações profissionais de ténis masculino (ATP) e feminino (WTA), e, desde desse momento, não se tem falado de outra coisa no universo do ténis. Vários tenistas juntaram-se a Roger Federer, entre os quais Rafael Nadal, Nick Kyrgios ou Simona Halep, neste apelo às principais organizações que tutelam a modalidade.

O próprio CEO do circuito masculino, Andrea Gaudenzi, confirmou a intenção de dar um passo em frente em relação à cooperação existente com a WTA.

Esta junção de associações poderá mesmo ser uma realidade num futuro próximo
Fonte: Australia Open

Por cá, Gastão Elias e Maria João Koehler, em entrevista ao BnR TV, também apoiaram esta iniciativa. A ex-tenista portuguesa defendeu que “para o ténis feminino ia acrescentar muito a junção do WTA e do ATP. O ténis masculino tem mais visibilidade, até porque a nível masculino há mais referências do que o feminino”. Já para Gastão Elias, “quanto mais trabalharem em conjunto melhor. Aliás, não sei por que é que até ao dia de hoje ainda não estão juntas”.

A meu ver, esta junção seria muito importante por diversas razões, sendo a principal o facto de que iria tornar o ténis mais claro para os fãs, tendo em conta que o sistema de classificação dos tenistas e as categorias dos torneios difere nos dois circuitos. Para além disso, numa altura em que se fala tanto de igualdade, ou a falta dela, o Ténis estaria a dar um exemplo no mundo do Desporto.

Agora uma coisa é certa. As possíveis conversações sobre o tema devem não só seguir sempre uma linha de progresso, e nunca de divisão, como também procurar preservar o bem-estar do Ténis e não entrar em conflitos, como acontece com outros desportos.

Por agora, resta-nos aguardar por novos avanços sobre esta temática, e também pelo regresso dos jogadores aos courts.

Foto de Capa: ATP World Tour/WTA

Artigo revisto 

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gent vence final do playoff e garante presença nas competições europeias

O Gent garantiu este domingo a qualificação para as competições europeias ao vencer o Genk por 5-4 nos penáltis.

Robert Lewandowski fala sobre Torreense na Europa League: «É espetacular para eles»

Robert Lewandowski protagonizou um momento descontraído durante o estágio da seleção da Polónia ao perguntar sobre o Torreense.

Dodi Lukebakio brinca com onda de calor na Bélgica: «Não há ar aqui»

Dodi Lukebakio mostrou-se surpreendido com as altas temperaturas registadas na Bélgica e deixou um desabafo bem-humorado.

Força da Tática | PSG x Arsenal

Paris Saint-Germain e Arsenal defrontaram-se, este sábado, na tão aguardada final da Champions League. Os franceses, campeões em título, procuravam revalidar a sua conquista, enquanto que os ingleses procuravam uma glória nunca antes atingida.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Itália: Festa italiana em Mugello com triunfo de Marco Bezzecchi na corrida

Marco Bezzecchi assegurou o primeiro lugar com Jorge Martín a ocupar o segundo, seguido de Francesco Bagnaia que ficou em terceiro lugar.

Mundial 2026 à porta: Cristiano Ronaldo já está por Portugal e deixa mensagem nas redes sociais

Cristiano Ronaldo já está por Portugal e deixa mensagem nas redes sociais. «Feliz por voltar a casa com a família», pode ler-se.

Declan Rice após final perdida da Champions League: «No próximo ano vamos voltar por mais»

Declan Rice já olha para a próxima época. Palavras durante os festejos do título da Premier League, um dia depois da final da Champions League.