📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Por um futuro melhor

- Advertisement -

O mundo atravessa um período muito complicado devido à COVID-19, e são nestes momentos difíceis que a união de todos faz mais sentido.

O histórico tenista suíço Roger Federer defendeu, através de um tweet, a junção entre as associações profissionais de ténis masculino (ATP) e feminino (WTA), e, desde desse momento, não se tem falado de outra coisa no universo do ténis. Vários tenistas juntaram-se a Roger Federer, entre os quais Rafael Nadal, Nick Kyrgios ou Simona Halep, neste apelo às principais organizações que tutelam a modalidade.

O próprio CEO do circuito masculino, Andrea Gaudenzi, confirmou a intenção de dar um passo em frente em relação à cooperação existente com a WTA.

Esta junção de associações poderá mesmo ser uma realidade num futuro próximo
Fonte: Australia Open

Por cá, Gastão Elias e Maria João Koehler, em entrevista ao BnR TV, também apoiaram esta iniciativa. A ex-tenista portuguesa defendeu que “para o ténis feminino ia acrescentar muito a junção do WTA e do ATP. O ténis masculino tem mais visibilidade, até porque a nível masculino há mais referências do que o feminino”. Já para Gastão Elias, “quanto mais trabalharem em conjunto melhor. Aliás, não sei por que é que até ao dia de hoje ainda não estão juntas”.

A meu ver, esta junção seria muito importante por diversas razões, sendo a principal o facto de que iria tornar o ténis mais claro para os fãs, tendo em conta que o sistema de classificação dos tenistas e as categorias dos torneios difere nos dois circuitos. Para além disso, numa altura em que se fala tanto de igualdade, ou a falta dela, o Ténis estaria a dar um exemplo no mundo do Desporto.

Agora uma coisa é certa. As possíveis conversações sobre o tema devem não só seguir sempre uma linha de progresso, e nunca de divisão, como também procurar preservar o bem-estar do Ténis e não entrar em conflitos, como acontece com outros desportos.

Por agora, resta-nos aguardar por novos avanços sobre esta temática, e também pelo regresso dos jogadores aos courts.

Foto de Capa: ATP World Tour/WTA

Artigo revisto 

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.