Sebastian Baez: Os homens não se medem aos palmos!

UMA SUBIDA SUSTENTADA, MAS ESTRATOSFÉRICA

- Advertisement -

Depois de terminar a temporada de 2019 fora do top 300 mundial, concluindo-a no 317º posto, viu a sua progressão travada pela pandemia, que paralisou, igualmente, por alguns meses o mundo do ténis. Contudo, no retornar da atividade, dispôs de algumas oportunidades para se mostrar ao grande público e, embora não muito bem sucedido, dava já mostras de poder ambicionar a um trajeto bastante auspicioso, com a terra batida a ser o local perfeito para explanar todo o seu ténis, que pecava por ser pouco profundo, intenso, tático e sólido. Tudo mudaria a partir do momento em que os destinos da sua carreira ficariam entregues ao experiente técnico argentino Sebastian Gutierrez, que foi capaz de dotar o seu pupilo de uma resistência física, psicológica e técnica uns bons furos acima do que víamos até então. Tanto assim foi, que Seba ascendia mais de duas centenas de posições no ranking ATP, finalizando 2021 entre os melhores 100 da hierarquia mundial, escalando até ao posto 97. Refira-se que é durante este período que conquista seis provas de categoria ATP Challenger Tour, como não podia deixar de ser, sob pó de tijolo, assinando igualmente uma mão cheia de finais neste piso.

Apesar de, até então, apenas ter competido enquanto profissional em terra, foi de forma surpreendente, e atuando em piso rápido nas ATP Next Jen Finals, o torneio de fecho de temporada para os sub21, realizado em Milão, que, e aproveitando da melhor forma a ausência por lesão do norte-americano Jenson Brooksby  acabaria apenas travado pelo futuro vencedor da competição, o “extraterrestre” Carlos Alcaraz, nas meias finais.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.