Sérvia conquista ATP Cup

- Advertisement -

FINAL

Sérvia e Espanha lutaram então pelo primeiro título da ATP Cup. Para começar, Bautista-Agut abriu as contas a favor da sua equipa ao vencer Dusan Lajovic por 2-0.

O jogo de cartaz desta final veio logo de seguida e pôs frente a frente Novak Djokovic e Rafael Nadal. O número dois mundial começou e fechou bem o primeiro set com a conquista de dois breaks e partiu em vantagem para a segunda partida. No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado e foi mesmo necessário o tie-break para decidir as contas do encontro. Novak Djokovic voltou a demonstrar todo o seu poderio no court e derrotou o número um mundial.

Rafael Nadal saiu derrotado e viu a final ficar empatada
Fonte: ATP Cup

A partida de pares revelou-se decisiva para determinar o primeiro campeão deste novo torneio de países. De um lado, Novak Djokovic e Viktor Troicki, do outro Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez. Só uma equipa sairia com o título deste jogo.

Coube à dupla Novak Djokovic e Viktor Troicki alcançar a vitória histórica da Sérvia
Fonte: ATP Cup

A Sérvia entrou determinada e, desde cedo, deu trabalho aos seus adversários. Prova disso foi o resultado de 6-3 com que terminou o primeiro set.

No segundo jogo, Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez tentaram responder, mas foi em vão. A Sérvia não descansou até garantir o título e assim foi. No final, bastou um break no primeiro jogo de serviço espanhol para os jogadores sérvios fazerem a festa.

Com este triunfo, a Sérvia fez história e venceu a primeira edição do ATP Cup. Para o ano cá estaremos para ver se a Sérvia revalida o título ou se teremos um novo vencedor. Até lá é aproveitar todos os jogos que 2020 tem para nos dar.

Foto de Capa: ATP Cup

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis marca de cabeça e o Benfica já vence o Santa Clara nos Açores

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores. Vangelis Pavlidis adiantou as águias numa jogada de assistência encarnada.

Joan Laporta aponta o dedo à arbitragem após a goleada sofrida contra o Atlético Madrid: «É por isso que temos de lutar contra tudo...

Joan Laporta já reagiu à derrota do Barcelona contra o Atlético Madrid na Taça do Rei. Arbitragem e campo em más condições na mira dos presidentes culés.

Willian acredita num Benfica campeão e elogia José Mourinho: «Só tenho coisas boas a dizer dele. Foi o melhor treinador que tive»

Willian analisou o passado com José Mourinho, ao serviço do Chelsea. O extremo brasileiro deixou muitos elogios ao treinador português.

Fernando Santos partilha sonho para o Mundial: «Que Portugal possa ser campeão do mundo»

O antigo selecionador Fernando Santos revelou que acredita que Portugal pode vencer o Mundial 2026, apesar de enfrentar seleções de grande qualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti prestes a renovar por quatro anos como selecionador do Brasil

Carlo Ancelotti continuará como selecionador do Brasil por mais quatro anos. O italiano comandará a canarinha durante o Mundial de 2030.

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.