Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

cab ténis

O primeiro encontro do dia colocou frente a frente João Sousa (37º na hierarquia mundial) e Gerald Melzer (116º classificado do ranking ATP). Os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente.

O vimaranense, que tem por inúmeras vezes acusado o fator casa – basta olhar para as mais recentes prestações no Estoril Open -, entrou muito confiante e conseguiu o break logo no primeiro jogo de serviço do austríaco. Foi, por isso, de forma autoritária e natural que João Sousa arrecadou a primeira partida. Nota de destaque para os quatro aces e ainda para a alta percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (84%).

No segunto set, como seria de esperar, Gerald Melzer reagiu e equilibrou o encontro. O austríaco, que até voltou a ser quebrado logo na primeira vez em que serviu, soube reagir, devolvendo logo de seguida o break. De resto, e num set claramente marcado pelo nervosismo de ambos os jogadores, Melzer chegou a liderar por 4-1, tendo inclusive ponto para aumentar a vantagem para 5-1. Todavia, e na capacidade de luta que já é uma característica de João Sousa, a segunda partida havia mesmo de cair para o lado do português por 7-5.

A terceira partida foi uma mera formalidade. João Sousa entrou bastante motivado pela recuperação que havia assinado no set anterior. Por sua vez, Gerald Melzer parecia não acreditar ser possível recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero frente ao português. Desta forma, o vimaranense haveria mesmo de levar de vencida o austríaco com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

Luís Figo comenta chegada de Álvaro Arbeloa ao Real Madrid e assume: «O despedimento de Xabi Alonso é uma surpresa»

Luís Figo comentou a atualidade do Real Madrid. O antigo jogador português falou sobre a chegada de Álvaro Arbeloa ao clube e da saída de Xabi Alonso.

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG já tem princípio de acordo com jovem promessa do Barcelona

O PSG está na linha da frente para contratar Dro Fernández. Jovem médio de 18 anos vai deixar o Barcelona em breve.

Morreu o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso

A Fiorentina comunicou a morte do seu presidente, Rocco Commisso. O dirigente partiu aos 76 anos de idade.

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.