Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

cab ténis

O primeiro encontro do dia colocou frente a frente João Sousa (37º na hierarquia mundial) e Gerald Melzer (116º classificado do ranking ATP). Os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente.

O vimaranense, que tem por inúmeras vezes acusado o fator casa – basta olhar para as mais recentes prestações no Estoril Open -, entrou muito confiante e conseguiu o break logo no primeiro jogo de serviço do austríaco. Foi, por isso, de forma autoritária e natural que João Sousa arrecadou a primeira partida. Nota de destaque para os quatro aces e ainda para a alta percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (84%).

No segunto set, como seria de esperar, Gerald Melzer reagiu e equilibrou o encontro. O austríaco, que até voltou a ser quebrado logo na primeira vez em que serviu, soube reagir, devolvendo logo de seguida o break. De resto, e num set claramente marcado pelo nervosismo de ambos os jogadores, Melzer chegou a liderar por 4-1, tendo inclusive ponto para aumentar a vantagem para 5-1. Todavia, e na capacidade de luta que já é uma característica de João Sousa, a segunda partida havia mesmo de cair para o lado do português por 7-5.

A terceira partida foi uma mera formalidade. João Sousa entrou bastante motivado pela recuperação que havia assinado no set anterior. Por sua vez, Gerald Melzer parecia não acreditar ser possível recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero frente ao português. Desta forma, o vimaranense haveria mesmo de levar de vencida o austríaco com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carolina Correia vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede de Fevereiro de 2026

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de fevereiro de 2026 já foi entregue. Carolina Correia, defesa-central do Torrense, foi a jogadora distinguida com um galardão que premeia o bom mês da internacional portuguesa.

Carolina Correia em exclusivo ao Bola na Rede: «Queremos voltar a fazer história e ganhar a Taça da Liga»

Carolina Correia venceu o Prémio Talento do Mês Bola na Rede relativo a fevereiro de 2026. Defesa central abordou temporada do Torreense.

Valadares Gaia bate Racing Power com bis de McKenna Martinez e volta aos triunfos na Primeira Liga Feminina

O Valadares Gaia venceu em casa o Racing Power por 2-1 na jornada 14 da Primeira Liga Feminina. McKenna Martinez bisou na partida.

Surpresa: José Mourinho aposta em apenas 1 central de raiz frente ao Vitória SC

José Mourinho colocou apenas um defesa central de raiz no onze inicial do Benfica para a partida contra o Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni alcança registo histórico

Gianluca Prestianni vai cumprir o seu jogo número 100 enquanto profissional. O argentino pertence aos quadros do Benfica.

Benfica x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Benfica e Vitória SC enfrentam-se na tarde deste sábado, num encontro a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rafael Leão falha receção ao Torino, mas exames descartam lesão grave

Rafael Leão está fora do jogo do Milan, sábado frente ao Torino. Apesar de estar fora das opções, a ressonância magnética confirmou que o avançado português não sofreu qualquer rotura muscular.