Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

cab ténis

O primeiro encontro do dia colocou frente a frente João Sousa (37º na hierarquia mundial) e Gerald Melzer (116º classificado do ranking ATP). Os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente.

O vimaranense, que tem por inúmeras vezes acusado o fator casa – basta olhar para as mais recentes prestações no Estoril Open -, entrou muito confiante e conseguiu o break logo no primeiro jogo de serviço do austríaco. Foi, por isso, de forma autoritária e natural que João Sousa arrecadou a primeira partida. Nota de destaque para os quatro aces e ainda para a alta percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (84%).

No segunto set, como seria de esperar, Gerald Melzer reagiu e equilibrou o encontro. O austríaco, que até voltou a ser quebrado logo na primeira vez em que serviu, soube reagir, devolvendo logo de seguida o break. De resto, e num set claramente marcado pelo nervosismo de ambos os jogadores, Melzer chegou a liderar por 4-1, tendo inclusive ponto para aumentar a vantagem para 5-1. Todavia, e na capacidade de luta que já é uma característica de João Sousa, a segunda partida havia mesmo de cair para o lado do português por 7-5.

A terceira partida foi uma mera formalidade. João Sousa entrou bastante motivado pela recuperação que havia assinado no set anterior. Por sua vez, Gerald Melzer parecia não acreditar ser possível recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero frente ao português. Desta forma, o vimaranense haveria mesmo de levar de vencida o austríaco com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joga pela França e respondeu a Lamine Yamal: «Pode dizer o que quiser… Não temos medo de ninguém»

Ibrahima Konaté respondeu a Lamine Yamal, com o França x Espanha no horizonte. É jogo das meias-finais do Mundial 2026.

Manchester United interessado em médio internacional francês que está no Mundial 2026

O Manchester United olha com interesse para Manu Koné. Internacional francês, que joga na AS Roma, encontra-se no Mundial 2026.

Illan Meslier é reforço do Arsenal

Arsenal oficializa a contratação de Illan Meslier ao Leeds. O guarda-redes francês assina contrato até 2028 com mais um ano de opção.

Fran García deixa Real Madrid de José Mourinho e tem novo clube

Real Betis anuncia a contratação de Fran García. O defesa lateral espanhol assina um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Maldini volta a seleção italiana

Federação italiana de futebol escolheu Paolo Maldini como novo diretor técnico. A seleção italiana não quer falhar o Mundial 2030.

André Horta assina em definitivo com UD Almería

UD Almería aciona opção de compra de André Horta. O médio português assina um contrato válido para as próximas três temporadas.

Sporting: Alexandre Brito assina em definitivo com o Pafos

Pafos oficializa a contratação de Alexandre Brito. O jogador...