📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

cab ténis

O primeiro encontro do dia colocou frente a frente João Sousa (37º na hierarquia mundial) e Gerald Melzer (116º classificado do ranking ATP). Os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente.

O vimaranense, que tem por inúmeras vezes acusado o fator casa – basta olhar para as mais recentes prestações no Estoril Open -, entrou muito confiante e conseguiu o break logo no primeiro jogo de serviço do austríaco. Foi, por isso, de forma autoritária e natural que João Sousa arrecadou a primeira partida. Nota de destaque para os quatro aces e ainda para a alta percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (84%).

No segunto set, como seria de esperar, Gerald Melzer reagiu e equilibrou o encontro. O austríaco, que até voltou a ser quebrado logo na primeira vez em que serviu, soube reagir, devolvendo logo de seguida o break. De resto, e num set claramente marcado pelo nervosismo de ambos os jogadores, Melzer chegou a liderar por 4-1, tendo inclusive ponto para aumentar a vantagem para 5-1. Todavia, e na capacidade de luta que já é uma característica de João Sousa, a segunda partida havia mesmo de cair para o lado do português por 7-5.

A terceira partida foi uma mera formalidade. João Sousa entrou bastante motivado pela recuperação que havia assinado no set anterior. Por sua vez, Gerald Melzer parecia não acreditar ser possível recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero frente ao português. Desta forma, o vimaranense haveria mesmo de levar de vencida o austríaco com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

Rio Ave sente-se prejudicado e quer reunião com Conselho de Arbitragem da FPF

O Rio Ave vai pedir uma audiência com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo pode juntar-e à saga Velocidade Furiosa: »Escrevemos um papel para ele»

Cristiano Ronaldo é desejado por Vin Diesel para o Velocidade Furiosa 11. Ainda assim, a presença do internacional português não é fácil.

Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.