Ténis Português – Nuno Borges brilha, João Sousa desilude

- Advertisement -

Mais uma semana que passou e muitos foram os portugueses em ação.

Começando pelo João Sousa. O melhor jogador português de sempre participou no torneio de Genebra e não conseguiu passar da segunda ronda do torneio suíço. O jogador natural de Guimarães defrontou o espanhol Alberto Ramos- Vinolas (n.º 91 do ranking ATP) e sofreu uma pesada derrota (6-0/ 6-3).  João Sousa seguiu depois para França onde disputou o quadro principal de Roland Garros, sendo eliminado na primeira ronda por Pablo Carreño Busta.

João Domingues não conseguiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros
Fonte: Millennium Estoril Open

Quem não conseguiu o apuramento para o quadro principal do segundo Grand Slam da época foi João Domingues. O tenista de 23 anos, que teve um desempenho notável no Millennium Estoril Open, não conseguiu ultrapassar Alejandro Davidovich Fokina nos quartos de final da fase de apuramento para o torneio francês.

Em Israel, Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho na segunda ronda do challenger de Jerusalém. O tenista de 24 anos perdeu por 2-0 frente ao tenista búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Por fim, o grande destaque desta semana foi Nuno Borges. O jogador de 22 anos brilhou ao chegar à final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos. Porém, no jogo decisivo, Nuno Borges não conseguiu bater o britânico Paul Juub. 

Foto de Capa: NCAA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Áustria goleou São Marino por 10-0 e todos os jogadores de campo titulares marcaram ou assistiram na partida

A Áustria goleou São Marino por 10-0, na quinta jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Todos os jogadores de campo titulares marcaram ou assistiram.

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.