Ténis Português – Nuno Borges brilha, João Sousa desilude

- Advertisement -

Mais uma semana que passou e muitos foram os portugueses em ação.

Começando pelo João Sousa. O melhor jogador português de sempre participou no torneio de Genebra e não conseguiu passar da segunda ronda do torneio suíço. O jogador natural de Guimarães defrontou o espanhol Alberto Ramos- Vinolas (n.º 91 do ranking ATP) e sofreu uma pesada derrota (6-0/ 6-3).  João Sousa seguiu depois para França onde disputou o quadro principal de Roland Garros, sendo eliminado na primeira ronda por Pablo Carreño Busta.

João Domingues não conseguiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros
Fonte: Millennium Estoril Open

Quem não conseguiu o apuramento para o quadro principal do segundo Grand Slam da época foi João Domingues. O tenista de 23 anos, que teve um desempenho notável no Millennium Estoril Open, não conseguiu ultrapassar Alejandro Davidovich Fokina nos quartos de final da fase de apuramento para o torneio francês.

Em Israel, Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho na segunda ronda do challenger de Jerusalém. O tenista de 24 anos perdeu por 2-0 frente ao tenista búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Por fim, o grande destaque desta semana foi Nuno Borges. O jogador de 22 anos brilhou ao chegar à final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos. Porém, no jogo decisivo, Nuno Borges não conseguiu bater o britânico Paul Juub. 

Foto de Capa: NCAA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Empresário de Georgiy Sudakov deixa mensagem: «O Georgiy não é alguém que desiste»

O empresário de Georgiy Sudakov falou sobre o momento do ucraniano, que admitiu não estar a viver um momento fácil.

Real Madrid com baixa confirmada para os próximos 5 meses

O Real Madrid confirmou que Ferland Mendy sofreu uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita.

PSG vai repetir ‘maldade’ que fez ao Barcelona: jogador do Real Madrid pode rumar a Paris

O PSG está atento a Joan Martínez, jovem promessa que atua como central e pertence aos quadros do Real Madrid.

Roberto Martínez e jogador do FC Porto estão a assistir ao Chelsea x Nottingham Forest

Roberto Martínez e Thiago Silva estão presentes no Stamford Bridge a assistir ao jogo entre o Benfica e o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas exibições recebem prémio: Afonso Moreira vai renovar com o Lyon de Paulo Fonseca

O Lyon vai avançar para a renovação do contrato com Afonso Moreira. O jovem avançado português vai estender o vínculo até 2030.

Benfica emite comunicado e nega preferência pelas ações de José António dos Santos

O Benfica emitiu um comunicado onde afirmou que não tem qualquer direito em relação às ações de José António dos Santos.

Benfica: José Mourinho quer guarda-redes na pré-temporada dos encarnados

André Gomes está a finalizar o empréstimo ao Alverca e deve regressar ao Benfica, sendo certo que vá fazer a pré-temporada nos encarnados.