Mais uma semana que passou e muitos foram os portugueses em ação.

Começando pelo João Sousa. O melhor jogador português de sempre participou no torneio de Genebra e não conseguiu passar da segunda ronda do torneio suíço. O jogador natural de Guimarães defrontou o espanhol Alberto Ramos- Vinolas (n.º 91 do ranking ATP) e sofreu uma pesada derrota (6-0/ 6-3).  João Sousa seguiu depois para França onde disputou o quadro principal de Roland Garros, sendo eliminado na primeira ronda por Pablo Carreño Busta.

João Domingues não conseguiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros
Fonte: Millennium Estoril Open

Quem não conseguiu o apuramento para o quadro principal do segundo Grand Slam da época foi João Domingues. O tenista de 23 anos, que teve um desempenho notável no Millennium Estoril Open, não conseguiu ultrapassar Alejandro Davidovich Fokina nos quartos de final da fase de apuramento para o torneio francês.

Em Israel, Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho na segunda ronda do challenger de Jerusalém. O tenista de 24 anos perdeu por 2-0 frente ao tenista búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Por fim, o grande destaque desta semana foi Nuno Borges. O jogador de 22 anos brilhou ao chegar à final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos. Porém, no jogo decisivo, Nuno Borges não conseguiu bater o britânico Paul Juub. 

Foto de Capa: NCAA

Comentários