Ténis Português – Nuno Borges brilha, João Sousa desilude

    Mais uma semana que passou e muitos foram os portugueses em ação.

    Começando pelo João Sousa. O melhor jogador português de sempre participou no torneio de Genebra e não conseguiu passar da segunda ronda do torneio suíço. O jogador natural de Guimarães defrontou o espanhol Alberto Ramos- Vinolas (n.º 91 do ranking ATP) e sofreu uma pesada derrota (6-0/ 6-3).  João Sousa seguiu depois para França onde disputou o quadro principal de Roland Garros, sendo eliminado na primeira ronda por Pablo Carreño Busta.

    João Domingues não conseguiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros
    Fonte: Millennium Estoril Open

    Quem não conseguiu o apuramento para o quadro principal do segundo Grand Slam da época foi João Domingues. O tenista de 23 anos, que teve um desempenho notável no Millennium Estoril Open, não conseguiu ultrapassar Alejandro Davidovich Fokina nos quartos de final da fase de apuramento para o torneio francês.

    Em Israel, Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho na segunda ronda do challenger de Jerusalém. O tenista de 24 anos perdeu por 2-0 frente ao tenista búlgaro Dimitar Kuzmanov.

    Por fim, o grande destaque desta semana foi Nuno Borges. O jogador de 22 anos brilhou ao chegar à final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos. Porém, no jogo decisivo, Nuno Borges não conseguiu bater o britânico Paul Juub. 

    Foto de Capa: NCAA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Bernardo Oliveira
    Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.