US Open #2: “El primero” Grand Slam do número um mais novo de sempre

- Advertisement -

CARLOS ALCARAZ | SEGUNDA SEMANA COM DIREITO A VÁRIAS MARATONAS

Antes de chegar à semana semana da competição, o prodigio espanhol derrotou Sebastian Baez, Federico Coria e Jeenson Brooksky. Alcaraz tinha o sonho de se tornar no mais novo número 1 de sempre. No ano passado, Alcaraz era o número 55 do ranking e afirmou que queria ser número 1 do mundo e vencer um Grand Slam. Um ano depois, acabou por conseguir as duas proezas.

Nos oitavos-de-final, o tenista, de 19 anos, defrontou Marin Cilic. Antes do jogo, Rafael Nadal foi eliminado, ou seja, em caso de eliminação de Cilic, estava garantido que ia haver mais um tenista entre os vencedores de um Grand Slam. Após uma longa partida de quase quatro horas de cinco sets, Alcaraz conseguiu ultrapassar o tenista croata para passar aos quartos-de-finais da competição.

Nos quartos-de-final, Alcaraz defrontou aquele que foi, para muitos, o verdadeiro duelo da competição: Jannik Sinner, o prodígio italiano. O encontro não foi uma novidade nem será o único nos próximos anos, ambos vão ser as dois caras da modalidade. Neste encontro, viveu-se uma verdadeira batalha, que durou 5h15m e tornou-se no segundo mais longo da história da competição. Um jogo que merece ser revisto.

O tenista espanhol chegou ás meias-finais após dois jogos que duraram 9h no total, e o adversário era Frances Tiafoe, o tenista da casa e o carrasco do Rafael Nadal. Após um duelo entusiasmente de 4h22m, Alcaraz obteu a vitória no 5.º set da partida.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.