US Open #2: “El primero” Grand Slam do número um mais novo de sempre

    CASPER RUUD | O CAMINHO ATÉ À SEGUNDA FINAL DE GRAND SLAM

    Após a final no Roland-Garros, Ruud estava em busca da sua final de Grand Slam em 2022 e da carreira.  Na primeira semana da competição, o norueguês derrotou Kyle Edmund, Tim Van Rijthoven e Tommy Paul.

    No inicio da segunda semana, o melhor tenista noruguês de todos os tempos derrotou Corentin Moutet em 3h22m. Apesar de o tenista francês ter vencido um set, a vitória de Ruud nunca teve em causa.

    Nos quartos-de-final, Ruud defrontou Matteo Berrettini. O tenista italiano perdeu vários pontos devido às restrinções no ranking e, por isso, teve alguns jogos complicados antes do jogo frente ao norueguês. O encontro acabou por surpreender, com Ruud a vencer sem ceder qualquer set. O norueguês estava com muita moral, e só pretendia o primeiro Grand Slam e o número 1 no ranking ATP.

    Nas meias-finais, o adversário foi Karen Khachanov, o carrasco de Nick Kyrgios. O jogo não foi o mais entuasiamente da prova, mas foi o sufiente para Ruud vencer em quatro sets. Com a vitória, o noruguês chegou à sua segunda final de Grand Slam.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.