US Open #2: “El primero” Grand Slam do número um mais novo de sempre

    A GRANDE FINAL

    O derradeiro jogo realizou-se no último domingo, dia 11 de setembro, no Estádio Arthur Ashe. O favorito para o público era, sem dúvida, Carlos Alcaraz. O tenista espanhol já havia colocado uma boa parte do público a apoiá-lo frente a Tiafoe, acabou por ter quase todo o estádio do seu lado frente a Ruud.

    Nos jogos anteriores, Alcaraz tinha a balança a seu favor,com duas vitórias em três jogos. Apesar de ter jogado durante várias horas nas duas semanas, o tenista espanhol era o favorito do encontro.

    Estava garantido que o vencedor do jogo conquistaria o seu primeiro Grand Slam e se tornaria no novo número 1 do ranking ATP.

    No primeiro set, o tenista espanhol entrou melhor e acabou por quebrar o segundo serviço do noruguês, após ter quase quebrado o primeiro serviço. Até ao final do set, Alcaraz manteve-se seguro, acabou por levar a primeira vantagem e entrou, desta forma, com o pé direito na partida.

    No segundo set, Ruud estava muito determinado e acabou por quebrar o serviço do tenista espanhol em duas ocasiões, com um jogo de serviço muito acima da média. A final estava empatada e o público entusiasmado.

    No inicio do terceiro set, o tenista norueguês acusou a pressão e foi quebrado logo no primeiro jogo de serviço. Após várias tentativas de empatar a partida, Ruud acabou por conseguir. O terceiro set acabou por ser decidido no tie-break, onde Ruud estava com um registo favoravel na prova – quatro vitórias em sete duelos contra as quatro derrotas em quatro jogos para Alcaraz. No tie-break, o espanhol, de 19 anos, estava muito energético, após ter salvo dois set points, e venceu com facilidade (7-1).

    No quarto set, o público estava a vibrar muito pelo jogo, pois Alcaraz estava a um set de vencer o US Open e de se tornar no número 1 mais novo de sempre. Ambos tenistas foram fortes no jogo de serviço, mas Alcaraz acabou por aproveitar uns serviços menos bom de Ruud para quebrar e ganhar vantagem. No último jogo de serviço de Alcaraz, o espanhol meteu três aces e uma troca de bolas para vencer a partida.

    Com a vitória, Alcaraz tornou-se no: número 1 mais novo de sempre, o mais novo a vencer o US Open desde Pete Sampras em 1990 e o mais novo a vencer um Grand Slam desde Rafael Nadal em 2005. Com as 23 horas e 39 minutos dentro da quadra em todo o torneio, Alcaraz tornou-se no tenista com mais horas em partidas oficias de um torneio de Grand Slam desde Kevin Anderson no Wimbledon 2018. Um torneio histórico para o prodigio espanhol e que ficará marcado na história da modalidade.

    Casper Ruud subiu até à segunda posição do ranking ATP e consolidou ainda mais a sua posição como o melhor tenista norueguês de todos os tempos, ainda melhor do que o seu pai. Apesar de não ter a popularidade de Alcaraz, Ruud tem um futuro brilhante e deverá estar próximo de vencer um Grand Slam.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.