Wozniacki quebra o enguiço e regressa ao topo do ténis mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A vertente feminina do Australian Open, como já vem sendo habitual, foi marcada por algumas surpresas nas rondas iniciais. De entre essas, a mais marcante talvez tenha sido a eliminação de Venus Williams, quinta cabeça de série, logo na ronda inaugural às mãos da talentosa Belinda Bencic. Daí em diante o torneio seguiu um curso relativamente previsível e as principais favoritas foram avançando até à segunda semana de competição.

Num torneio sem grandes surpresas, não foi também de estranhar que à final chegassem aquelas que foram (e o ranking não deixa mentir) as duas melhores tenistas dos últimos meses: Simona Halep e Caroline Wozniacki. Se por um lado a romena teve que deixar pelo caminho nomes como os de Eugenie Bouchard, Lauren Davis, Naomi Osaka, Karolina Pliskova ou Angelique Kerber no caminho até à final, a dinamarquesa afastou tenistas como Kiki Bertens, Magdalena Rybarikova, Carla Suárez Navarro ou Elise Mertens.

Numa final que opunha duas tenistas que pretendiam sair de Melbourne no topo do ranking WTA e que, curiosamente, nunca haviam conquistado qualquer torneio do Grand Slam, não poderia esperar-se senão um grande encontro de ténis. Ambas as jogadoras apresentam caraterísticas defensivas propícias a longas trocas de bola, ambas lutam por cada ponto como se fosse o último e, como tal, sabia-se que o encontro se decidiria em pormenores.

Wozniacki continua em alta e ascende agora ao topo do ténis mundial Fonte: Facebook do Australian Open
Wozniacki continua em alta e ascende agora ao topo do ténis mundial
Fonte: Facebook do Australian Open

Juntando no mesmo court duas tenistas extremamente consistentes a ideia com que se fica é que ambas sentiram o peso do momento. Num encontro repleto de altos e baixos, de breaks e contra breaks (sobretudo no terceiro set), acabou por ser Caroline Wozniacki a levar a melhor por 7-6(2), 3-6 e 6-4 ao fim de 2h49m. Depois de estar a perder por 4-3 no set decisivo a dinamarquesa pediu assistência médica por lesão no joelho esquerdo e, daí em diante, tudo mudou e culminou com a sua vitória no encontro e no torneio (indo de encontro à previsão feita pelo “Bola na Rede”).

Para Wozniacki, esta conquista representa o seu primeiro título num torneio do Grand Slam e, mais de sete anos depois, o regresso ao lugar cimeiro do ranking WTA. Aos 27 anos de idade Wozniacki está a jogar o melhor ténis da sua carreira e, como tal, nem será de estranhar se novos grandes títulos vierem a ser alcançados num futuro próximo. Para já, e como a própria afirma, uma coisa é certa: já ninguém pode afirmar que a dinamarquesa foi número um mundial sem ter conquistado qualquer Major.

Foto de Capa: Facebook do Australian Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.