📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Atletas do desporto (amador) português

- Advertisement -

1. Rosa Mota

rosa mota

De figura frágil, estatura pequena e corpo franzino, muitos duvidariam da sua capacidade para alcançar as marcas que viria a atingir ao longo da sua carreira. Figura incontornável da cidade do Porto – representou FC Foz (1974-1977), FC Porto (1978-1980) e Clube de Atletismo do Porto (1981-1991) – espantou o Mundo dominando, durante uma década, os mais de 40 quilómetros da maratona. Campeã mundial (Roma, 1987) e Europeia (Atenas, 1982; Estugarda, 1986; Split, 1990) da especialidade, atingiu o auge conquistando bronze (Los Angeles, 1984) e ouro (Seul, 1988) nos Jogos Olímpicos. Neste período, venceu as maratonas de Roterdão (1983), Chicago (1983 e 1984), Tóquio (1986), Boston (1987, 1988 e 1990), Osaca, (1990) e Londres (1991) e é a recordista, com seis triunfos consecutivos (entre 1981 e 1986), da conceituada S. Silvestre de S. Paulo, no Brasil, tornando-se assim uma lenda do desporto português e mundial.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Barcelona elogia Francisco Trincão e fala de um possível regresso de João Félix ao clube: «Gostava e gosto muito, muito dele»

Joan Laporta falou do futebol português e de assuntos relacionados com a atualidade do Barcelona. O presidente dos catalães elogiou João Félix, João Cancelo e Francisco Trincão.

Fiorentina anuncia a contratação de Manor Solomon por empréstimo

O extremo luso-israelita, Manor Solomon, esteve emprestado ao Villarreal até dezembro e parte agora para a Serie A para alinhar pela Fiorentina.

Fulham de Marco Silva vê proposta de 20 milhões de euros recusada

O Fulham ofereceu 20 milhões de euros à Udinese por Arthur Atta. Emblema da Serie A recusou proposta oficial pelo médio.

Benfica District já está a ser votado: eis o horário

O Benfica District já está a ser votado. Votação começou a partir das 11h00 e decorrerá até às 17h30 de forma presencial e online.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto junta-se ao Benfica na corrida pela contratação de avançado italiano

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica durante as últimas semanas e o FC Porto junta-se agora à corrida pela contratação do avançado.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Há jogos em que não vamos ter sempre 80% de boas decisões»

O Sporting empatou com o Gil Vicente (1-1), na 17.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Parte da nossa estratégia passava por fechar o espaço interior e obrigar o Sporting a jogar pelos...

O Gil Vicente empatou com o Sporting (1-1), na 17.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.