Publicidade

“A Caminhada – Passo 5” G. D. Sesimbra – Carnide 0-3

Luís Filipe Fernandes · 4 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

cab Voleibol

A frieza dos números diz quase tudo! 3-0, pouco mais de uma hora e 25-10 a fechar no último parcial.

Este era o jogo do tudo ou nada para o Sesimbra! Em casa e encostado as cordas pela pontuação tinham que ganhar. Nós, com a consciência que era uma deslocação duríssima, fomos sabendo que jogando bem e com a nossa atitude tudo era possível.

O jogo começou algo nervoso e o Sesimbra entrou melhor estando a ganhar por 2/3 pontos até aos 10 no primeiro set. Sabíamos que tínhamos que “acalmar” o jogo mantendo o nosso ritmo e o Sesimbra, naturalmente, quebraria. Desde que passámos para a frente aos 10-6 controlámos sempre o set e chegamos a 22-18. Algumas decisões mais precipitadas e a ansia de fechar tornaram o set mais emocionante dando a ideia de um equilíbrio que não existiu. Nessa troca de vantagens fomos mais lúcidos e fechámos por 24-26

No segundo set entrámos a perder 0-6! Tempo técnico e mais uma vez relembrar o que devíamos fazer e que não podemos dar espaço a nenhuma equipa na Série dos Primeiros. Encostamos no marcador, passamos para a frente e acabamos o set a ganhar com vantagem, 21-25.

O 3º parcial é simplesmente o “baixar de braços” do Sesimbra aliado ao nosso nunca “levantar o pé”, “rodar”, etc.

25-10! 3-0 Onde nem o líder tinha conseguido.

carnide

O Carnide foi uma equipa unida, muito séria na abordagem ao jogo mas, acima de tudo, muito confiante em si própria e no que pode fazer.

Aliado a isso a surpresa da jornada foi a derrota do Lousã VC em casa com o GCP.

Num grupo tão equilibrado estas coisas acontecem sempre que o favorito se “distrai”.

Com estes resultados o Carnide irá com 1 ponto de vantagem para o CC-LVC da última jornada desta 1ª volta.

Será um embate duríssimo mas onde uma vitória do CC pode significar um passo de gigante na obtenção de um dos dois primeiros lugares do grupo.

Realçar mais uma vez o espirito, garra e atitude destas atletas que souberam estar antes e durante o jogo!

Seriedade foi a palavra-chave!

Venha o LVC!

O “Bairro” estará cheio para apoiar o Carnide porque nada fará parar estas Atletas e os seus objectivos.

No fim falamos um bocadinho com Rita Pereira, Distribuidora da equipa:

– O que achou do jogo?

RP- Todos os jogos desta fase são importantes e de nível de dificuldade grande. Estamos na Série dos Primeiros e todos os adversários têm qualidade. Foi uma vitória importante até porque testamos a nossa capacidade de em alguns momentos estar atrás no marcador e dar a volta num reduto adverso. Ser 3-0 é também um bónus anímico para a próxima Jornada!

– Esperava um jogo de um sentido único tão desequilibrado?

RP- Não! Apesar da confiança enorme que temos em nós o Sesimbra tem muito valor e jogava em casa por isso esperávamos um jogo duríssimo é sempre com essa ideia que nos preparamos! Mas, acredito que o Sesimbra não tenha equilibrado mais o jogo devido a nossa Atitude competitiva e termos mantido a concentração e um nível de erros muito baixo não deixando que eles jogassem ao seu melhor. Acho que foi mais mérito nosso no fundo…

Rita Pereira e o “seu” 2º toque
Rita Pereira e o “seu” 2º toque

– Como antevê o jogo deste domingo com a Lousã? Consegue apontar favoritismos?

RP- Espero um jogo equilibrado e muito disputado sem dúvida! Estamos confiantes na vitória e entraremos para ganhar como sempre o fazemos. Nesta fase não há favoritismos pois estamos a falar das melhores equipas e tudo pode acontecer mas este jogo para nós é mais uma final e as finais não se jogam….. Ganham-se!

– A luta pelo 1º lugar e o facto de cada fim-de-semana terem que ganhar não vos traz uma pressão adicional?

-RP- Pelo contrário. Estar nesta fase do campeonato na luta pelo 1º lugar só nos dá mais motivação para superar todas as dificuldades e continuarmos na busca dos nossos objectivos. Sabemos que somos capazes e os resultados têm sido prova disso mesmo.

– Para terminar… A Rita é hoje mais eficaz do que quando chegou ao CC e tem sido uma das peças mais utilizadas desta “máquina” a que se deve essa evolução?

-RP- Acho que se deve ao trabalho dos treinadores e de toda a minha equipa. Só juntas chegaremos ao nosso objectivo e mesmo as jogadoras menos utilizadas são fundamentais! Sabemos que temos todos que estar muito focados. Se, felizmente, tenho evoluído deve-se ao trabalho dos treinadores e a todas as minhas colegas que me ajudam em cada treino! Espero continuar a ajudar cada vez mais para que consigamos o tão desejado título!

Luís Filipe Fernandes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.