Leixões campeão; Espinho e Benfica decidem amanhã

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA Nave Ilídio Ramos, completamente lotada, recebeu o quarto jogo da final da Divisão Elite de seniores femininos, e a festa decorrente da vitória do Leixões, por 3-1, sobre o Porto Vólei.

O título, conseguido por igual resultado em número de jogos, fugia há 25 anos – o que o faz ficar para a história, como referiu o treinador Mário Martins, no final da partida.

E não há grande contestação: as leixonenses foram mais consistentes ao longo da final, apesar de terem sofrido um deslize no segundo jogo (saíram derrotadas por 3-1), devido a desconcentração após protestos – ideia partilhada pelo técnico das portuenses, Manuel Almeida.

Fonte: Vanda Pinto
Juliana Rosas esteve muito consistente e foi quem mais pontuou no encontro (22 pontos)
Fonte: Vanda Pinto

Já no masculino, também numa “Arena Tigre” cheia, o Espinho empatou o playoff frente ao Benfica (2-2 em jogos), ao vencer o quarto jogo por 3-1. Começou mal, perdeu o primeiro set e viu o Benfica aproximar-se da conquista do campeonato mas, depois, com a ajuda dos adeptos e muita atitude, começou e carimbou a reviravolta.

Agora, o título vai ter de ser decidido no quinto jogo, marcado para amanhã, às 15h00, no Pavilhão nº2 da Luz. Daí vai ter de sair um vencedor, por isso não há margem de erro para nenhuma das equipas.

Recorde-se que nos dois jogos disputados na Luz, o Benfica venceu por 3-0, tendo, por isso (e por ter sido a mais regular ao longo do ano), um tanto ou quanto de favoritismo. No entanto, o Sporting de Espinho espera conquistar um título que lhe foge há alguns anos, e a possibilidade de fazer a dobradinha é bastante motivadora.

Foto de capa: Vanda Pinto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.