Leixões campeão; Espinho e Benfica decidem amanhã

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA Nave Ilídio Ramos, completamente lotada, recebeu o quarto jogo da final da Divisão Elite de seniores femininos, e a festa decorrente da vitória do Leixões, por 3-1, sobre o Porto Vólei.

O título, conseguido por igual resultado em número de jogos, fugia há 25 anos – o que o faz ficar para a história, como referiu o treinador Mário Martins, no final da partida.

E não há grande contestação: as leixonenses foram mais consistentes ao longo da final, apesar de terem sofrido um deslize no segundo jogo (saíram derrotadas por 3-1), devido a desconcentração após protestos – ideia partilhada pelo técnico das portuenses, Manuel Almeida.

Fonte: Vanda Pinto
Juliana Rosas esteve muito consistente e foi quem mais pontuou no encontro (22 pontos)
Fonte: Vanda Pinto

Já no masculino, também numa “Arena Tigre” cheia, o Espinho empatou o playoff frente ao Benfica (2-2 em jogos), ao vencer o quarto jogo por 3-1. Começou mal, perdeu o primeiro set e viu o Benfica aproximar-se da conquista do campeonato mas, depois, com a ajuda dos adeptos e muita atitude, começou e carimbou a reviravolta.

Agora, o título vai ter de ser decidido no quinto jogo, marcado para amanhã, às 15h00, no Pavilhão nº2 da Luz. Daí vai ter de sair um vencedor, por isso não há margem de erro para nenhuma das equipas.

Recorde-se que nos dois jogos disputados na Luz, o Benfica venceu por 3-0, tendo, por isso (e por ter sido a mais regular ao longo do ano), um tanto ou quanto de favoritismo. No entanto, o Sporting de Espinho espera conquistar um título que lhe foge há alguns anos, e a possibilidade de fazer a dobradinha é bastante motivadora.

Foto de capa: Vanda Pinto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.

Luis de la Fuente analisa vitória da Espanha: «Esta equipa tem muita ambição e não quer parar de ganhar»

Luis de la Fuente analisou a vitória por 3-2 da Espanha sobre Inglaterra. O técnico destacou as substituições feitas na segunda-parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Pessoa e o sucesso de Camilo Durán: «É um craque e acredito que ele não vai ficar por aqui»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa abordou o potencial de Camilo Durán, avançado que tem brilhado na época de estreia pelo Celtic.

Giorgio Scalvini renova contrato com a Atalanta

A Atalanta anunciou este domingo a renovação com Giorgio Scalvini. O defesa-central continua na mira de vários clubes da Premier League.

Torreense goleia Marítimo por incontestáveis 8-0 e é o novo líder em Portugal: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense não deu quaisquer hipóteses ao Marítimo e venceu por 8-0. Goleada permite liderança na Primeira Liga Feminina.