Men´s EuroVolley: Portugal desilude e está fora do Campeonato da Europa de Voleibol

- Advertisement -

A seleção portuguesa entrava para os últimos dois jogos da fase de grupos sabendo que, caso somasse dois triunfos, seguiria para a fase seguinte do Campeonato da Europa. Após as derrotas frente a Itália, Bulgária e França, Portugal tinha agora pela frente adversários mais acessíveis e contra os quais partia como favorito. Se apresentasse o nível das três primeiras jornadas, Portugal seguiria em frente sem dificuldades de maior.

PORTUGAL 3-1 GRÉCIA: REVIRAVOLTA QUE PERMITE SONHAR

No ‘início’ do Europeu para Portugal, os comandados de Hugo Silva defrontaram a Grécia, seleção que derrotou a Roménia e que por isso tornava ainda mais obrigatória a vitória portuguesa, para que se pudesse cumprir o objetivo de passar à ronda seguinte.

O jogo começou muito equilibrado, com Portugal a estar sempre no comando até ao 12-12. Depois, a Grécia fez o 14-12 e Hugo Silva pediu para parar o jogo. O selecionador nacional pediu para que os jogadores se concentrassem, mas tal não aconteceu e muito rapidamente os gregos passaram a ganhar 20-14, tendo Hugo Silva parado o jogo pelo meio. Até ao final do set, as seleções foram trocando erros nos serviços, com o primeiro set a terminar 25-19. Para o segundo set, Portugal precisava de mostrar outra atitude, ou o sonho europeu fica terminado já nesta primeira ‘final’.

O segundo set não começou bem, com Portugal a perder 6-3 aquando da primeira paragem pedida por Hugo Silva. Mais uma vez o selecionador pediu concentração e garra aos seus jogadores, apelando à história que os jogadores portugueses podem escrever neste europeu. Após a paragem mais três pontos seguidos para os gregos, tendo depois o jogo entrado numa fase de ponto cá, ponto lá, até aos 11-6. Depois, Portugal conseguiu um parcial de 5-2, ficando a apenas dois pontos dos gregos: 13-11.

A melhoria na receção continuou a fazer-se notar e Portugal continuou a subir no marcador, com João Fidalgo e Tiago Violas a serem os motores desta recuperação, que culminaram com a passagem para a frente aos 16-15. O 17-15 obrigou o selecionador grego a parar o jogo, mas de pouco valeu, com a seleção portuguesa a conseguir manter-se na  frente do marcador. 25-21 foi o resultado final de um set que pareceu perdido a certa altura, dada a exibição que a equipa portuguesa estava a ter.

O terceiro set também começou com maior ascendente grego, mas com Portugal a nunca estar muito longe. O ponto de passagem de Portugal para a liderança deu-se aos 7-8, sendo que depois desta marca, nunca mais voltou a estar a perder, ainda que tenham existido empates pelo meio. Aos 10-13, o selecionador grego parou o jogo, de forma a parar o ascendente português, o que conseguiu, de certa forma, ao reduzir para 12-13. Mas depois, Portugal novamente aumentou a sua liderança, recuperando os três pontos de vantagem. A Grécia, depois, ainda conseguiu empatar a 19, mas os portugueses fizeram rapidamente o 19-21 e depois foi uma troca de pontos até ao 23-25. 2-1 em sets para Portugal.

Portugal entrou no quarto set decidido a fechar o jogo, e fez por isso, estando sempre na frente de forma relativamente confortável, chegando a estar a vencer por 8-14, altura em que o selecionador grego voltou a parar o jogo. De pouco serviu, e Portugal foi mantendo uma vantagem confortável, com o resultado final a ser 25-17.

Portugal está assim a uma vitória da próxima fase. A Roménia, em teoria, é um pouco mais fraca do que esta Grécia, pelo que Portugal tem tudo para estar na próxima fase, bastando uma derrota por 3-2 para que tal aconteça.

Após a vitória frente à Grécia, Portugal precisava apenas de ganhar dois sets frente à Roménia.
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona pondera emprestar jovem promessa: há interessados

O Barcelona está disposto a emprestar Marc Bernal neste mercado de transferências, de modo a somar mais minutos até ao final da época.

Sporting bate Benfica e sobe ao primeiro lugar do campeonato nacional de Voleibol

O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 3-1, na jornada 14 do Campeonato Nacional de Voleibol. Os leões subiram à liderança da tabela classificativa.

Taça de Inglaterra: Manchester City dá 10 e Marco Silva segue em frente

O Manchester City recebeu e venceu o Exeter por 10 bolas a uma, num encontro válido pelos 32avos de final da Taça de Inglaterra.

Flamengo entra na disputa por antigo alvo do Benfica

O Flamengo está interessado em garantir a contratação de Thiago Almada, jogador que representa o Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe bate Galatasaray e conquista a Supertaça da Turquia

O Fenerbahçe derrotou o Galatasaray por 2-0 e venceu a Supertaça da Turquia. Mattéo Guendouzi estreou-se e marcou um dos golos.

Palmeiras de Abel Ferreira rejeita 30 milhões de euros do Nápoles por jogador e aumenta exigências

O Palmeiras decidiu aumentar a parada e rejeitou uma proposta por Allan Elias. Nápoles viu rejeitados 30 milhões de euros pelo jogador.

Alverca segura jogador após surgimento de interessados do Brasil

Matheus Mendes vai continuar no Alverca. Guarda-redes expressou vontade de ficar e ribatejanos sorriram.