O Benfica vai ser campeão de Voleibol

- Advertisement -

O Campeonato Nacional de Voleibol ganhou nova vida com o ingresso do Sporting na temporada passada. O Benfica, clube que tem estado muito por cima nos últimos dez anos, ainda que por vezes não consiga expor o seu forte orçamento.

A entrada do Sporting a ser logo campeão foi uma forte machadada no orgulho benfiquista e, para evitar que tal situação se repetisse, a equipa fez um forte investimento, com o regresso de Rapha ou os ingressos de Théo Lopes e Nuno Pinheiro.

O reforço Théo Lopes é melhor pontuador encarnado no Campeonato
Fonte: SL Benfica

Nesta temporada, o Benfica já venceu por quatro vezes o Sporting, na Supertaça, duas vezes no campeonato e uma vez durante a pré-temporada. Mostrando uma superioridade evidente do clube encarnado.

Se nas primeiras três vitórias podia-se falar num maior entrosamento do Benfica em relação ao Sporting, nesta última vitória tal não se pode dizer, visto estarmos numa altura já avançada da temporada.

O plantel do Sporting, em teoria, podia ser melhor que o do Benfica. Mas na prática, que é o que interessa, o plantel encarnado está a mostrar a sua qualidade e também entrosamento de vários anos.

Tudo o que já vimos este ano, quer no confronto direto, quer em vários outros duelos, além de um provável fator casa para a final, mostra que em 2018/2019 o Benfica está mais forte que o Sporting e, como tal, vai ser campeão este ano.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.

Eis o quadro dos oitavos-de-final da Champions League após o playoff

Já são conhecidas as 16 equipas que estarão presentes nos oitavos-de-final da Champions League. Fica com os possíveis embates da próxima fase.

Sporting é a única equipa portuguesa na Champions League: os possíveis adversários nos oitavos de final e a data dos jogos

O Sporting é a única equipa portuguesa que marca presença nos oitavos de final da Champions League, onde pode enfrentar duas equipas.

Arvid Lindblad, o único rookie de 2026: talento real ou nova peça na engrenagem Red Bull?

Arvid Lindblad entra em 2026 como o único rookie da grelha, assumindo um lugar na Visa Cash App Racing Bulls. Por si só, isso coloca-o num foco

PUB

Mais Artigos Populares

Tudo o que há para saber sobre a Liga Portuguesa de Futebol Americano

Em 2009, nasce uma nova competição em Portugal, com um desporto desconhecido pela maior parte da população em grande destaque, o futebol americano.

Andreas Schjelderup desapontado com eliminação: «Queríamos seguir em frente e tivemos as nossas chances»

Andreas Schjelderup analisou o embate entre o Real Madrid e o Benfica, na segunda mão do playoff da Champions League.

Thibaut Courtois abre as portas a um Sporting x Real Madrid: «Há muito tempo que não jogo contra o Sporting, é um estádio bonito»

Thibaut Courtois analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.