O Campeonato Nacional de Voleibol ganhou nova vida com o ingresso do Sporting na temporada passada. O Benfica, clube que tem estado muito por cima nos últimos dez anos, ainda que por vezes não consiga expor o seu forte orçamento.

A entrada do Sporting a ser logo campeão foi uma forte machadada no orgulho benfiquista e, para evitar que tal situação se repetisse, a equipa fez um forte investimento, com o regresso de Rapha ou os ingressos de Théo Lopes e Nuno Pinheiro.

O reforço Théo Lopes é melhor pontuador encarnado no Campeonato
Fonte: SL Benfica

Nesta temporada, o Benfica já venceu por quatro vezes o Sporting, na Supertaça, duas vezes no campeonato e uma vez durante a pré-temporada. Mostrando uma superioridade evidente do clube encarnado.

Se nas primeiras três vitórias podia-se falar num maior entrosamento do Benfica em relação ao Sporting, nesta última vitória tal não se pode dizer, visto estarmos numa altura já avançada da temporada.

O plantel do Sporting, em teoria, podia ser melhor que o do Benfica. Mas na prática, que é o que interessa, o plantel encarnado está a mostrar a sua qualidade e também entrosamento de vários anos.

Tudo o que já vimos este ano, quer no confronto direto, quer em vários outros duelos, além de um provável fator casa para a final, mostra que em 2018/2019 o Benfica está mais forte que o Sporting e, como tal, vai ser campeão este ano.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários