SC Espinho no caminho do campeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs alvinegros do Sporting de Espinho surpreenderam o Benfica à passagem da 15ª jornada do campeonato nacional de voleibol, vencendo por 3-2 num jogo equilibrado e emotivo.

Os tigres iniciaram o jogo conquistando o 1.º set por 25-23. As águias elevaram-se no 2.º set e empataram a série com um parcial de 17-25. Esta sequência repetiu-se, tendo o Sporting de Espinho levado à melhor no 3.º set por 25-18, e o Benfica retomando a igualdade por 23-25 no 4.º set.

Foi assim necessária a negra, que se adivinhava intensa pelo decorrer do jogo, que envolveu inclusive expulsões (algo pouco comum no voleibol) e decisões da arbitragem contestadas.

A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0 Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol
A Arena Tigre recebeu mais um grande jogo de Volei
Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol

O equilíbrio da partida transportou-se para a negra, mas no final sorriram os alvinegros que conquistaram um parcial de 15-13 e levaram de vencido o campeão nacional, impondo-lhe assim a 2.ª derrota da temporada. O Sporting de Espinho ocupa assim o 4º lugar do campeonato nacional, com menos um ponto que o terceiro classificado, o Fonte Bastardo.

Já o Benfica mantém a liderança da prova à condição, podendo ser ultrapassado pelo 2.º classificado, o Sporting Clube de Portugal, que tem menos um jogo, com data marcada para o próximo dia 28 de Janeiro frente ao Clube K. Vencendo os leões sobem ao 1.º lugar, destronando o atual líder.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arbeloa arrasa arbitragem após derrota do Real Madrid frente ao Getafe «Permitiu um jogo em que se jogou para não jogar»

Álvaro Arbeloa não escondeu a frustração após a derrota do Real Madrid diante do Getafe. Em conferência de imprensa, após o jogo, o técnico espanhol chamou a si as responsabilidades, mas não poupou as críticas à equipa de arbitragem.

Conflito no Médio Oriente pode trazer Fórmula 1 de volta a Portimão

A escalada do conflito militar entre os Estados Unidos, Israel e Irão, levou a Fórmula 1 a avaliar cenários alternativos para as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita. Os circuitos de Portimão e Ímola (Itália) surgem como as principais opções de recurso.

Revelados os finalistas para os Prémios Laureus 2026

Já são conhecidos os finalistas para os Prémios Laureus 2026. Os galardões são destinados a eleger os melhores no mundo de Desporto.

Leonardo Jardim já deu o “sim” ao Flamengo

Leonardo Jardim aceita reforçar o Flamengo. Técnico português está mais perto de assumir o cargo do emblema brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool: Alisson conta com 2 gigantes da Serie A interessados

O Inter Milão e a Juventus estão interessados em Alisson, do Liverpool. Vicario também está na lista dos clubes.

Liverpool pode vir a pagar 80 milhões de euros para ter regresso de defesa

O Liverpool pode avançar pela contratação de Jarrel Quansah. Reds têm cláusula de recompra de 80 milhões de euros.

Avião de Cristiano Ronaldo viaja de urgência para Madrid após conflito no Médio Oriente

O avião privado associado a Cristiano Ronaldo viajou de urgência para Madrid, na noite desta segunda-feira, após ataques em Riade. Não há ainda confirmação se CR7 seguiu viagem.