SC Espinho no caminho do campeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs alvinegros do Sporting de Espinho surpreenderam o Benfica à passagem da 15ª jornada do campeonato nacional de voleibol, vencendo por 3-2 num jogo equilibrado e emotivo.

Os tigres iniciaram o jogo conquistando o 1.º set por 25-23. As águias elevaram-se no 2.º set e empataram a série com um parcial de 17-25. Esta sequência repetiu-se, tendo o Sporting de Espinho levado à melhor no 3.º set por 25-18, e o Benfica retomando a igualdade por 23-25 no 4.º set.

Foi assim necessária a negra, que se adivinhava intensa pelo decorrer do jogo, que envolveu inclusive expulsões (algo pouco comum no voleibol) e decisões da arbitragem contestadas.

A jogar em casa, o Sporting de Espinho venceu o Voleibol Clube Viana por 3-0 Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol
A Arena Tigre recebeu mais um grande jogo de Volei
Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol

O equilíbrio da partida transportou-se para a negra, mas no final sorriram os alvinegros que conquistaram um parcial de 15-13 e levaram de vencido o campeão nacional, impondo-lhe assim a 2.ª derrota da temporada. O Sporting de Espinho ocupa assim o 4º lugar do campeonato nacional, com menos um ponto que o terceiro classificado, o Fonte Bastardo.

Já o Benfica mantém a liderança da prova à condição, podendo ser ultrapassado pelo 2.º classificado, o Sporting Clube de Portugal, que tem menos um jogo, com data marcada para o próximo dia 28 de Janeiro frente ao Clube K. Vencendo os leões sobem ao 1.º lugar, destronando o atual líder.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Jovem afirma-se nos treinos e espreita titularidade com Marco Silva

O jornal Record avança que José Neto tem impressionado a nova equipa técnica do Benfica, ganhando espaço na posição de lateral-esquerdo.

Lyon de Paulo Fonseca avança com 18 milhões de euros por avançado português do Rangers

O Olympique de Lyon quer contratar Youssef Chermiti por 18 milhões de euros. A direção do Rangers recusa vender o avançado.

Rodri pede desculpa a Bernardo Silva e assume: «Saiu-me naturalmente celebrar o falhanço. Foi errado da minha parte»

Rodri pediu desculpa a Bernardo Silva pela atitude no final da partida, após o médio ter falhado o golo que dava o empate a Portugal.

Cobiça em Itália: histórico clube italiano de olho em Pepê

A Roma iniciou conversas para tentar contratar Pepê ao FC Porto. O extremo brasileiro tem contrato até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma arrasa exibições de Portugal no Mundial 2026: «A Seleção precisa de vir um treinador que entenda disto»

Ricardo Quaresma criticou a atitude e o rendimento da seleção no Mundial 2026. O antigo internacional pede um novo selecionador.

Luís Montenegro elogia prestação de Portugal no Mundial: «Estivemos ao nível dos melhores, acabámos por não vencer este jogo»

Luís Montenegro elogiou o percurso da seleção no Mundial. O primeiro-ministro falou também sobre Cristiano Ronaldo.

Nélson Semedo e eliminação frente a Espanha: «Se calhar podíamos fazer um pouco mais, mas num balanço geral acho que estivemos bem»

Nélson Semedo analisou a eliminação de Portugal frente à Espanha no Mundial. O lateral deixou também um agradecimento a Roberto Martínez.