Women’s EuroVolley – Second Set: Com a bagagem cheia de experiência

- Advertisement -

As três primeiras jornadas não tinham sorrido para a seleção portuguesa e faltavam apenas dois jogos para terminar a participação no EuroVolley. Havia ainda a possibilidade de Portugal ainda passar à fase a eliminar – ainda que esta fosse muito remota. As comandadas de Francisco Santos tinham de vencer os dois últimos jogos para ainda sonhar.

O quarto encontro seria com a Bélgica. Uma seleção belga, sétima no ranking mundial, que queria carimbar o passaporte para os oitavos de final já contra Portugal. O quinto, e último, seria com a Ucrânia, que tal como nós, procurava ainda os primeiros três pontos.

Tarefa difícil, ou então mesmo impossível, para Portugal alcançar a história ao chegar ainda mais longe neste Campeonato da Europa. Apesar das derrotas por 3-0, as nossas jogadoras já tinham mostrado muita qualidade em campo. Porém, a inexperiência neste tipo de palcos é fatal e mostrou-se determinante…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo de Portugal: Eis os 26 convocados do Uzbequistão para o Mundial 2026

O Uzbequistão apresentou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Será o segundo adversário de Portugal na fase de grupos.

Deniz Gul vai ao Mundial: Eis a lista final de convocados da Turquia

Já é conhecida a lista final da Turquia para o Mundial 2026. Deniz Gul, avançado do FC Porto, está presente na convocatória.

Quem convocou Carlos Queiroz para o Mundial 2026? Eis a lista final da Gana

A Gana de Carlos Queiroz já deu a conhecer a lista final de convocados para o Mundial 2026. Há três jogadores que passaram por Portugal.

Bruno Fernandes com elogios para Michael Carrick: «Trouxe uma energia muito positiva para a equipa»

Bruno Fernandes falou sobre a entrada de Michael Carrick no comando do Manchester United. Médio deixou elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Morten Hjulmand deixa Seleção da Dinamarca por lesão

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi dispensado esta terça-feira da Seleção da Dinamarca devido a uma lesão.

Bruno Fernandes continua com sonho: «Espero realizá-lo»

Bruno Fernandes continua com o objetivo de conquistar a Premier League. Médio do Manchester United elogia ainda Michael Carrick.

Diretor-desportivo do Hacken aborda interesse do Sporting e admite: «Não posso prometer que o Silas Andersen ficará»

O diretor-desportivo do Hacken, Erik Friberg falou sobre a possibilidade de Silas Andersen rumar ao Sporting no mercado de verão.