Women’s EuroVolley – Second Set: Com a bagagem cheia de experiência

- Advertisement -

As três primeiras jornadas não tinham sorrido para a seleção portuguesa e faltavam apenas dois jogos para terminar a participação no EuroVolley. Havia ainda a possibilidade de Portugal ainda passar à fase a eliminar – ainda que esta fosse muito remota. As comandadas de Francisco Santos tinham de vencer os dois últimos jogos para ainda sonhar.

O quarto encontro seria com a Bélgica. Uma seleção belga, sétima no ranking mundial, que queria carimbar o passaporte para os oitavos de final já contra Portugal. O quinto, e último, seria com a Ucrânia, que tal como nós, procurava ainda os primeiros três pontos.

Tarefa difícil, ou então mesmo impossível, para Portugal alcançar a história ao chegar ainda mais longe neste Campeonato da Europa. Apesar das derrotas por 3-0, as nossas jogadoras já tinham mostrado muita qualidade em campo. Porém, a inexperiência neste tipo de palcos é fatal e mostrou-se determinante…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de praia: Eis os convocados de Bruno Torres para  estágio de preparação frente à Ucrânia

Bruno Torres, selecionador nacional de futebol de praia, chamou 15 jogadores para um estágio de preparação de 4 a 6 de maio, que inclui dois jogos frente à Ucrânia.

João Mario está lesionado e é baixa no Bolonha

O João Mário sofreu uma lesão muscular e deverá ficar fora das opções do Bolonha nas próximas semanas, numa fase decisiva da temporada em Itália.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do PSG sobre o Bayern Munique na Champions League

O PSG venceu o Bayern Munique por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League. Jogo com impacto no Ranking UEFA.

Rafael Leão radiante com PSG x Bayern Munique: «Futebol de verdade…»

Rafael Leão esteve atento ao PSG x Bayern Munique da Champions League. Internacional português gostou do que viu.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves e Derlei juntos em jogo da Liga 3

Dani Alves e Derlei estiveram juntos no Fafe x São João de Ver. Antigos jogadores assistiram ao duelo lado a lado.

Jogo do ano: PSG vence Bayern Munique com contribuição de João Neves em jogo épico com 9 golos

Que grande jogo de futebol. O PSG venceu o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Champions League.

Vítor Pereira em ação: onde ver as meias-finais da Europa League entre o Nottingham Forest e o Aston Villa

Vai haver duelo inglês nas meias-finais da Europa League. Nottingham Forest e Aston Villa têm encontro marcado com vista à final da competição.