Women’s EuroVolley – Second Set: Com a bagagem cheia de experiência

- Advertisement -

As três primeiras jornadas não tinham sorrido para a seleção portuguesa e faltavam apenas dois jogos para terminar a participação no EuroVolley. Havia ainda a possibilidade de Portugal ainda passar à fase a eliminar – ainda que esta fosse muito remota. As comandadas de Francisco Santos tinham de vencer os dois últimos jogos para ainda sonhar.

O quarto encontro seria com a Bélgica. Uma seleção belga, sétima no ranking mundial, que queria carimbar o passaporte para os oitavos de final já contra Portugal. O quinto, e último, seria com a Ucrânia, que tal como nós, procurava ainda os primeiros três pontos.

Tarefa difícil, ou então mesmo impossível, para Portugal alcançar a história ao chegar ainda mais longe neste Campeonato da Europa. Apesar das derrotas por 3-0, as nossas jogadoras já tinham mostrado muita qualidade em campo. Porém, a inexperiência neste tipo de palcos é fatal e mostrou-se determinante…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick faz balanço da temporada do Manchester United: «Temos tido alguns grandes momentos e alguns grandes golos neste estádio»

Michael Carrick reagiu ao triunfo do Manchester United na receção ao Nottingham Forest de Vítor Pereira.

Benfica: defesa é baixa por um mês e entra nos planos da pré-temporada

Gonçalo Oliveira entra nos planos da próxima pré-temporada do Benfica. O defesa central encontra-se lesionado.

Estoril Praia continua sem vencer o Benfica no tempo regulamentar: eis a última vez

O Estoril Praia perdeu com o Benfica por 3-1 na última jornada da Primeira Liga. Última vez que venceram no tempo regulamentar foi há 76 anos.

Mehdi Benatia em conversações com o Al Ittihad para assumir o cargo de diretor-desportivo

Mehdi Benatia está em conversações com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, para se tornar o novo diretor desportivo do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias homenageado após alcançar os 100 jogos com a camisola do Famalicão

Antes do apito inicial do último jogo da temporada do Famalicão, Gil Dias foi homenageado no dia em que alcançou a marca dos 100 jogos pelo clube.

Nicolás Otamendi de saída: Recorda a estreia oficial pelo Benfica

Nicolás Otamendi jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica contra o Farense. Estreia aconteceu a 4 de outubro de 2020.

Bernardo Silva é livre de definir o seu futuro: internacional português tem 4 possibilidades em cima da mesa

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City e vai prosseguir a sua carreira noutro emblema europeu.