Women’s EuroVolley – Second Set: Com a bagagem cheia de experiência

- Advertisement -

As três primeiras jornadas não tinham sorrido para a seleção portuguesa e faltavam apenas dois jogos para terminar a participação no EuroVolley. Havia ainda a possibilidade de Portugal ainda passar à fase a eliminar – ainda que esta fosse muito remota. As comandadas de Francisco Santos tinham de vencer os dois últimos jogos para ainda sonhar.

O quarto encontro seria com a Bélgica. Uma seleção belga, sétima no ranking mundial, que queria carimbar o passaporte para os oitavos de final já contra Portugal. O quinto, e último, seria com a Ucrânia, que tal como nós, procurava ainda os primeiros três pontos.

Tarefa difícil, ou então mesmo impossível, para Portugal alcançar a história ao chegar ainda mais longe neste Campeonato da Europa. Apesar das derrotas por 3-0, as nossas jogadoras já tinham mostrado muita qualidade em campo. Porém, a inexperiência neste tipo de palcos é fatal e mostrou-se determinante…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Yeremay Hernández procura casa em Portugal e volta à lista de prioridades

A SIC Notícias avança que o espanhol Yeremay Hernández procura casa na Aroeira. O extremo volta a ser alvo dos Sporting.

Tudo ou nada em Istambul | Aston Villa x Freiburg

O Aston Villa chega à final da Europa League, frente ao Freiburg, apoiado numa dinâmica ofensiva extremamente perigosa.

Benfica deixa mensagem para António Silva: «Um de nós»

O Benfica deixou mensagem para António Silva. «Um de nós», lê-se na publicação partilhada pelo clube encarnado nas redes sociais.

Diogo Costa mostra-se rendido a Victor Froholdt e elogia depois jogador do Sporting: «Cresceu muito e eu admiro-o»

Diogo Costa falou sobre muitos temas em entrevista. Guarda-redes do FC Porto destacou Victor Froholdt e Francisco Trincão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jordan Holsgrove de fora: Conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026

Já são conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026. Jordan Holsgrove (médio do Estoril Praia) ficou fora dos eleitos.

Já é conhecida a música oficial de apoio a Portugal para o Mundial 2026: «É TUGA OU NADA»

«É Tudo ou Nada» é o nome da música oficial de apoio à Seleção Nacional para o Mundial 2026. Federação Portuguesa de Futebol partilhou.

Sporting paga 20 milhões de euros e pode fechar reforço em breve

O Sporting aproxima-se da contratação de Issa Doumbia. Leões estão perto de um acordo com o Venezia pelo médio de 22 anos.