Women’s EuroVolley – Second Set: Com a bagagem cheia de experiência

- Advertisement -

As três primeiras jornadas não tinham sorrido para a seleção portuguesa e faltavam apenas dois jogos para terminar a participação no EuroVolley. Havia ainda a possibilidade de Portugal ainda passar à fase a eliminar – ainda que esta fosse muito remota. As comandadas de Francisco Santos tinham de vencer os dois últimos jogos para ainda sonhar.

O quarto encontro seria com a Bélgica. Uma seleção belga, sétima no ranking mundial, que queria carimbar o passaporte para os oitavos de final já contra Portugal. O quinto, e último, seria com a Ucrânia, que tal como nós, procurava ainda os primeiros três pontos.

Tarefa difícil, ou então mesmo impossível, para Portugal alcançar a história ao chegar ainda mais longe neste Campeonato da Europa. Apesar das derrotas por 3-0, as nossas jogadoras já tinham mostrado muita qualidade em campo. Porém, a inexperiência neste tipo de palcos é fatal e mostrou-se determinante…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.

Enzo Barrenechea ‘afunda-se’ nas ideias de José Mourinho: a situação do médio no Benfica

Enzo Barrenechea não tem sido tão utilizado no Benfica de José Mourinho, assumindo um papel de suplente desde janeiro.

Anísio Cabral deu a vitória ao Benfica e esteve perto de bater marca de Fernando Chalana

Anísio Cabral fez o golo que deu a vitória ao Benfica sobre o Alverca e esteve perto de bater uma marca de Fernando Chalana.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.

Chaves prepara saída de Filipe Martins e sucessor está escolhido

O Chaves deverá confirmar nas próximas horas a saída de Filipe Martins. Vítor Martins vai ser o sucessor nos flavienses.