Women’s EuroVolley – Third set: Ao quinto foi de vez para a Sérvia

- Advertisement -

Houve empate a 15 num set que estava a ser muito disputado por ambas as equipas. A Sérvia ganhou novamente vantagem e a Turquia esteve perto de empatar o set, mas acabou por quebrar. Esta quebra acabou por entregar novo set às sérvias e, consequentemente, a remontada no marcador por 2-1. Curiosamente, os três primeiros set tiveram o mesmo resultado de 25-21.

No quarto set, pensava-se que a Sérvia iria terminar com o jogo – tal como o fez na fase de grupos -, mas não. A Turquia voltou a entrar mal e as sérvias aproveitaram este aspeto novamente.

O que a Sérvia não contou era com a persistência das turcas, que nunca deram o set por perdido em nenhuma ocasião. Primeiro, de destacar o empate a 12 pontos e depois acabaram mesmo passar para a frente quando nos ecrãs mostravam o 22-21 a favor da Turquia. No final do set, registou-se vitória turca por 25-22 e era o empate novamente, mas agora a dois.

Se a final estava relançada após a remontada sérvia, o que dizer agora deste empate turco? Era a máxima incógnita nas vencedoras da partida.

Quinto, e último, set deste jogo e aconteceu algo de diferente. Desta vez, foi a Turquia a entrar melhor no set e não a Sérvia. As turcas conseguiram uma vantagem inicial importante de 5-3, mas acabaram por perdê-la quando as sérvias fizeram o 10-9. A Turquia ainda conseguiu igualar o set, mas dois descuidos por parte da equipa acabou por ser fatal.

A Sérvia não vacilou no momento de fechar o set e conseguiu carimbar a vitória no EuroVolley. Os ecrãs (literalmente) davam a vitória às sérvias. Porquê literalmente? Primeiro, porque o marcador era de 3-2 para a favor da equipa dos Balcãs e depois porque o Challenge pedido pelos turcos confirmavam a falta na rede que a árbitra principal assinalou.

A equipa sérvia já festejava a conquista do campeonato da Europa e ainda nem o Challenge pedido pela Turquia tinha sido feito
Fonte: CEV

Após esta vitória, a Sérvia conquistou assim o seu terceiro título de campeã da Europa e é a atual bicampeã. As jogadoras sérvias tiveram um desempenho impecável no Europeu onde só tiveram vitórias e isso é de louvar. Porém, não nos podemos esquecer que são as atuais primeiras classificadas do ranking mundial. Já a Turquia continua à espera de se tornar campeã europeia pela primeira vez. Depois de em 2003, que, curiosamente, também organizou, ter perdido na final para a Polónia. Será que à terceira vai ser de vez? Veremos.

A vitória não foi ao terceiro set, mas foi ao quinto. Parabéns a todas as jogadoras que participaram neste EuroVolley, incluindo a nossa seleção portuguesa. E, sobretudo, dar os parabéns às vencedoras da competição: a Sérvia.

Foto de Capa: CEV

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.

Chaves prepara saída de Filipe Martins e sucessor está escolhido

O Chaves deverá confirmar nas próximas horas a saída de Filipe Martins. Vítor Martins vai ser o sucessor nos flavienses.

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.