5 dos melhores rematadores do SL Benfica no século XXI

- Advertisement -

2.

172 golos pelo Benfica – 26 de fora da área (15%)

Óscar Cardozo (2007-2014) – Sempre foi adepto do porte de arma, e argumentava que essa era a segurança de que a equipa precisava e que só ele lhe conseguia dar em campo. Se as soluções de assalto ao golo não resultavam, lá vinha ele de arma no pé, em tiroteios letais que faziam da sua canhota como a autora de homícidios horrendos a zeros aborrecidos no marcador.

E tanto golo houve que é natural não ter a taxa de aproveitamento de outros, mas o melhor marcador estrangeiro da História benfiquista tinha tanta empatia com as redes que preferia movimentar-se na grande área, onde o seu instinto guiava rumo à bola perdida a pedir golo.

Só em casos específicos de dificuldade em chegar ao último terço é que ele era obrigado a recorrer à sua meia distância, vindo atrás pegar na redondinha e, abusando da força, fazer o favor de fuzilar o guarda-redes contrário. Mas nem sempre era dessa forma bruta: em Enschede, num play-off da Champions frente ao FC Twente, parte em contra-ataque no seu jeito descuidado na condução. Soluções de passe eram poucas, sem ser Aimar na procura do espaço; Óscar vê Mihaylov a querer controlar a profundidade e, com todo o cuidado, coloca-a em arco rumo ao buraco da agulha no canto inferior direito. Golaço.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.