5 golos importantes marcados ao eterno rival | SL Benfica

Benfica

A noite da passada sexta-feira trouxe emoções fortes para os amantes do desporto rei. Os clássicos são sempre os jogos mais aguardados do ano e este último não foi exceção. Numa altura em que o SL Benfica continuava sem qualquer derrota e seguia líder do campeonato português, os dragões tinham como objetivo pôr fim a essa invencibilidade.

No entanto, o jogo não correu como os adeptos portistas queriam, a começar pela expulsão de Eustáquio logo aos 27 minutos de jogo. Se antes o FC Porto até tinha começado a criar perigo para a baliza das águias, depois desse contratempo, foram os encarnados quem impôs a hegemonia do bom futebol praticado até ao momento.

Foi dos pés de Rafa Silva que se estabeleceu o resultado de 0-1, numa jogada inteligente entre o português e David Neres. Tal como este golo, muitos outros foram marcados até aos dias de hoje, uns mais marcantes e até mais bonitos do que outros. Posto isto, decidi eleger o top 5 de golos mais importantes marcados ao eterno rival, FC Porto, desde 2000.

5.

Golaço de André Gomes – A 16 de abril de 2014, na Catedral, disputava-se a passagem à final da Taça de Portugal. Os dragões tinham vencido na primeira mão, jogada na cidade Invicta, por 1-0, trazendo assim vantagem para o segundo jogo. Aos 16 minutos, as águias empataram a eliminatória, através de um cabeceamento de Salvio. Varela, aos 52 minutos voltou a dar vantagem aos azuis e brancos, mas aos 58, Diego Reyes, derrubou Salvio na área, dando origem assim ao penálti convertido por Enzo Pérez. Estava empatada a eliminatória.

No entanto, o melhor estava guardado para o final, mais concretamente para o minuto 80. André Gomes decidiu marcar um dos melhores golos apontados em clássicos entre encarnados e dragões. O português dominou a bola com o peito, de costas para a baliza, e com uma classe digna dos melhores tirou Fernando do caminho e rematou para o fundo da baliza dos azuis e brancos. O SL Benfica acabaria por passar à final da competição, tendo mesmo conseguido vencê-la.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem nas redes sociais após novo prémio: «22 anos de Seleção e continuo com a mesma paixão»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português escreveu mensagem nas redes sociais.

Daniel Bragança já está no relvado e aproxima-se o regresso: «Mais uma etapa cumprida»

Daniel Bragança está no relvado e mais perto do regresso. O Sporting divulgou um vídeo no qual é evidente que o jogador já corre no relvado.

Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem visto a saída travada por Ruben Amorim, mas quer deixar o Manchester United em janeiro com vista à presença no Mundial 2026

Joshua Zirkzee quer deixar o Manchester United em janeiro. Avançado estabeleceu o Mundial 2026 como grande meta para este ano.

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.