📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 golos importantes marcados ao eterno rival | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

A noite da passada sexta-feira trouxe emoções fortes para os amantes do desporto rei. Os clássicos são sempre os jogos mais aguardados do ano e este último não foi exceção. Numa altura em que o SL Benfica continuava sem qualquer derrota e seguia líder do campeonato português, os dragões tinham como objetivo pôr fim a essa invencibilidade.

No entanto, o jogo não correu como os adeptos portistas queriam, a começar pela expulsão de Eustáquio logo aos 27 minutos de jogo. Se antes o FC Porto até tinha começado a criar perigo para a baliza das águias, depois desse contratempo, foram os encarnados quem impôs a hegemonia do bom futebol praticado até ao momento.

Foi dos pés de Rafa Silva que se estabeleceu o resultado de 0-1, numa jogada inteligente entre o português e David Neres. Tal como este golo, muitos outros foram marcados até aos dias de hoje, uns mais marcantes e até mais bonitos do que outros. Posto isto, decidi eleger o top 5 de golos mais importantes marcados ao eterno rival, FC Porto, desde 2000.

5.

Golaço de André Gomes – A 16 de abril de 2014, na Catedral, disputava-se a passagem à final da Taça de Portugal. Os dragões tinham vencido na primeira mão, jogada na cidade Invicta, por 1-0, trazendo assim vantagem para o segundo jogo. Aos 16 minutos, as águias empataram a eliminatória, através de um cabeceamento de Salvio. Varela, aos 52 minutos voltou a dar vantagem aos azuis e brancos, mas aos 58, Diego Reyes, derrubou Salvio na área, dando origem assim ao penálti convertido por Enzo Pérez. Estava empatada a eliminatória.

No entanto, o melhor estava guardado para o final, mais concretamente para o minuto 80. André Gomes decidiu marcar um dos melhores golos apontados em clássicos entre encarnados e dragões. O português dominou a bola com o peito, de costas para a baliza, e com uma classe digna dos melhores tirou Fernando do caminho e rematou para o fundo da baliza dos azuis e brancos. O SL Benfica acabaria por passar à final da competição, tendo mesmo conseguido vencê-la.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto reage ao processo disciplinar devido à denúncia de Fábio Veríssimo e ataca rivais: «Na perspetiva do FC Porto, persistem graves problemas na...

O FC Porto reagiu ao processo disciplinar aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF. Em causa, uma alegada pressão dos dragões ao árbitro Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga.

Terça-feira começa com empate entre Sporting e Juventus para a Youth League

A Juventus e o Sporting empataram durante esta terça-feira 2-2, em jogo da quarta jornada da Youth League.

Nilton Varela e Estrela da Amadora chegam a acordo e encerram discordâncias

Com a intervenção do Sindicato dos Jogadores, Nilton Varela torna-se oficialmente jogador livre, colocando um ponto final num processo que esteve perto de chegar aos tribunais.

Andreas Schjelderup convocado para os jogos decisivos da Noruega

Andreas Schjelderup, avançado do Benfica, integra a lista de Stale Solbakken, para os jogos decisivos com a Estónia e Itália, de qualificação do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o horário da final da Taça Libertadores

O encontro entre o Flamengo e o Palmeiras, válido pela final da Taça Libertadores, será disputado a partir das 21 horas de 29 de novembro.

Missão Europa League: Onde ver o Braga x Genk?

O Braga recebe esta quinta-feira o Genk para a Europa League. Jogo será transmitido na DAZN 1 pelas 20h00.

Cristiano Ronaldo volta a falar da sua retirada do futebol e fala sobre o facto de ser bilionário: «É como quando ganhas uma Bola...

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado internacional português falou da retirada e do facto de ser um futebolista bilionário.