5 golos importantes marcados ao eterno rival | SL Benfica

Benfica

A noite da passada sexta-feira trouxe emoções fortes para os amantes do desporto rei. Os clássicos são sempre os jogos mais aguardados do ano e este último não foi exceção. Numa altura em que o SL Benfica continuava sem qualquer derrota e seguia líder do campeonato português, os dragões tinham como objetivo pôr fim a essa invencibilidade.

No entanto, o jogo não correu como os adeptos portistas queriam, a começar pela expulsão de Eustáquio logo aos 27 minutos de jogo. Se antes o FC Porto até tinha começado a criar perigo para a baliza das águias, depois desse contratempo, foram os encarnados quem impôs a hegemonia do bom futebol praticado até ao momento.

Foi dos pés de Rafa Silva que se estabeleceu o resultado de 0-1, numa jogada inteligente entre o português e David Neres. Tal como este golo, muitos outros foram marcados até aos dias de hoje, uns mais marcantes e até mais bonitos do que outros. Posto isto, decidi eleger o top 5 de golos mais importantes marcados ao eterno rival, FC Porto, desde 2000.

5.

Golaço de André Gomes – A 16 de abril de 2014, na Catedral, disputava-se a passagem à final da Taça de Portugal. Os dragões tinham vencido na primeira mão, jogada na cidade Invicta, por 1-0, trazendo assim vantagem para o segundo jogo. Aos 16 minutos, as águias empataram a eliminatória, através de um cabeceamento de Salvio. Varela, aos 52 minutos voltou a dar vantagem aos azuis e brancos, mas aos 58, Diego Reyes, derrubou Salvio na área, dando origem assim ao penálti convertido por Enzo Pérez. Estava empatada a eliminatória.

No entanto, o melhor estava guardado para o final, mais concretamente para o minuto 80. André Gomes decidiu marcar um dos melhores golos apontados em clássicos entre encarnados e dragões. O português dominou a bola com o peito, de costas para a baliza, e com uma classe digna dos melhores tirou Fernando do caminho e rematou para o fundo da baliza dos azuis e brancos. O SL Benfica acabaria por passar à final da competição, tendo mesmo conseguido vencê-la.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmadas mudanças no calendário do futebol mundial em 2026

O calendário do futebol mundial vai sofrer alterações no próximo ano, com as paragens para as seleções a serem em menor número.

FC Porto recebe péssimas notícias: reforço está lesionado

O FC Porto anunciou este domingo que Alberto Costa se encontra lesionado. O lateral chegou ao Dragão no último mercado de transferências.

Samuel Dahl agradece ao Benfica: «Estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo»

Samuel Dahl confessou-se muito feliz no Benfica. Lateral sueco está reunido na seleção e abordou importância de somar minutos de jogo pelo clube.

Presidente do Fenerbahçe agradece a Kerem Akturkoglu pela transferência para o clube: «Mostrou tanta determinação»

Ali Koç abordou a chegada de Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe. Presidente do clube turco garantiu que foi o avançado quem precipitou a mudança.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Obrador aborda integração no Benfica e admite: «O Álvaro Carreras é um exemplo a seguir»

Rafael Obrador concedeu uma entrevista à margem dos sub-21 espanhóis. Lateral esquerdo abordou a adaptação ao Benfica e agradeceu a adaptação.

Imprensa espanhola destaca goleada de Portugal e elogia internacional português: «Menino de ouro»

O jornal Marca destacou a vitória de Portugal diante da Arménia por 5-0. João Félix foi muito elogiado pelo diário espanhol depois do bis.

Georgiy Sudakov defendido após críticas na Ucrânia: «Não correu e não voltou como deveria, mas não é apenas culpa dele

Georgiy Sudakov foi acusado de culpas no golo sofrido pela Ucrânia diante da França. Médio foi defendido por antigo internacional ucraniano.