5 heróis improváveis no dérbi SL Benfica x Sporting CP

    1.

    Victor Lindelof (2016-17, 30ª Jornada da Primeira Liga) – Ao central sueco que Rui Vitória consolidou na equipa principal, pouco talento para a bola parada era reconhecido.

    Aliás, ninguém imaginava nenhuma apetência especial para a finalização, apesar do seu jogar de pantufas e cabeça levantada. Nunca tinha demonstrado em campo, havia na equipa especialistas suficientes para nunca chegar à sua vez.

    Surpresa das surpresas, Lindelof assume a marcação num dérbi em Alvalade que até nem corria bem aos encarnados, dada a qualidade que os homens de Jorge Jesus impunham no relvado, controladores implacáveis de um jogo que dominaram quase na sua totalidade.

    O Benfica pouco merecia aquele golo, mas a forma exemplar como o central enviou a bola sobre a barreira e deixou Patrício boquiaberto e colado ao relvado, desculpa a inépcia da equipa. Rui Vitória percebeu o significado daquele momento, mandou a equipa aguentar atrás e trocou Felipe Augusto por Mitroglou minutos depois, arrumando definitivamente a questão e mantendo o Benfica no comando dum campeonato que seria o 36º da vida do clube.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.