As 5 melhores modalidades de pavilhão masculinas do SL Benfica

    3.

    Fonte: SL Benfica

    Basquetebol – Depois de um período de domínio quase indiscutível, o basquetebol benfiquista, hoje liderado por Carlos Lisboa, atravessa há dois anos uma fase de menor fulgor, aproveitado – com muito mérito – pela UD Oliveirense, bicampeã em título. Este ano, procura voltar ao topo da tabela do jogo das tabelas. E reforçou-se nesse sentido e com sentido.

    Os regressos de Damian Hollis e de Betinho e as contratações de Gary McGhee, Eric Coleman e Toure’ Murry tornaram o plantel encarnado substancialmente mais forte do que os dois últimos. Coleman e McGhee trazem uma capacidade de ganhar bolas debaixo dos cestos como há muito não se via no Pavilhão da Luz. Betinho e Hollis oferecem uma inegável qualidade técnica ao jogo do SL Benfica e Murry dá critério ao momento ofensivo das águias.

    As primeiras quatro partidas realizadas, de apuramento para a Liga dos Campeões, auguram uma época positiva. Apesar da eliminação e subsequente queda para a FIBA Europe Cup, o nível exibicional exposto permite acreditar na reconquista de títulos (viram o que eu fiz? Reconquista? Adiante). Ainda assim, é preciso trabalhar muito e no duro, como fez questão de demonstrar o Vitória SC na primeira jornada da Liga, num jogo em que o SL Benfica venceu, em casa, apenas por dois pontos (78-76).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.