5 possíveis alternativas para o ataque do SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

O SL Benfica tem, por estes dias, o melhor plantel da Liga Portuguesa de futebol, algo que é consensual quando analisamos ao detalhe a equipa de Roger Schmidt.

Com opções de qualidade para todos os setores, o técnico alemão tem imposto uma rotatividade necessária e útil para tentar atingir todos os objetivos desta época que, só agora é que se vai tornar mais complicada para as águias, por força do Mundial.

A preocupação em reforçar a equipa encarnada foi uma prioridade na luz, para permitir que Roger lute contra os seus adversários de igual para igual, com armas de qualidade superior aos demais.

Começando na baliza, muito se tem falado do futuro de Odysseas, que é constantemente apontado a outros clubes, mas que se vai mantendo em Lisboa, onde divide a baliza com Helton Leite.

Na defesa, as faixas laterais estão bem guardadas por várias opções, Bah, Gilberto e André Almeida na faixa direita, Grimaldo e Ristic na faixa esquerda, ajudam a compor o leque de opções de Schmidt.

Na zona central, a quantidade está em pé de igualdade com a qualidade, porque existe em abundância. No meio, a entrada de Enzo foi a cereja no topo de bolo, a juntar à chegada de Aurnes e às continuidades de Florentino e João Mário.

No ataque, Neres e Rafa têm tomado conta das faixas laterais do desenho tático encarnado, mas é precisamente aqui que reside a maior carência deste plantel. Apesar de estarmos a falar de dois jogadores de altíssimo nível, devem existir opções secundárias que permitam a tal rotatividade para competir em todos os tabuleiros.

Perante este cenário, existem apenas Chiquinho, que até tem jogado em posições mais interiores do terreno, e Diogo Gonçalves que, a meu ver, não estão ao mesmo nível que os habituais titulares, pelo que, e depois de frustrada a “operação” Ricardo Horta, é necessário atacar o mercado neste sentido.

Assim, apresento algumas alternativas que considero grandes oportunidades de mercado para os encarnados, que podem olhar para elas como investimentos seguros e para competirem imediatamente por um lugar no onze, com contratos curtos, que podem implicar um investimento reduzido.

 

1.

Martin Ojeda (CD Godoy Cruz TA) – Joga no modesto Godoy Cruz da Argentina, um dos extremos mais apetecíveis do país das “pampas”. Aos 24 anos, Martin é capitão e a grande figura da equipa treinada por Diego Flores, que terminou a Superliga 2022 no 15.º lugar.

Esquerdino, com uma técnica apuradíssima e olhos voltados para a baliza adversária, o jovem Ojeda é muito semelhante a David Neres, fazendo lembrar o brasileiro quando o observamos em campo. No ano civil de 2022 realizou um total de 45 jogos pela equipa argentina, tendo contribuído com 13 golos e 14 assistências, predicados mais do que suficientes para jogar num clube da dimensão do SL Benfica, sendo que seria sempre necessária uma adaptação à cultura do nosso país e às ideias de jogo de Schmidt.

Com contrato até final deste ano civil, e um valor de mercado atual de 8 milhões de euros, esta seria uma oportunidade de ouro para trazer uma das jóias argentinas do momento.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi apanha Miroslav Klose como o máximo goleador da história dos Mundiais e marca hat-trick na vitória da Argentina sobre a Argélia na...

A Argentina venceu a Argélia na estreia no Mundial 2026, onde procura revalidar o título. Lionel Messi fez um hat-trick e foi o herói dos argentinos.

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.

Roberto Martínez confirma baixa de Portugal: «Não está a 100% e é importante não arriscar»

Roberto Martínez falou à imprensa antes do Portugal x RD Congo. Selecionador Nacional diz que Rúben Dias «não está apto para o jogo».

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão ao Portugal x RD Congo

Roberto Martínez antevê o Portugal x RD Congo. Seleção Nacional estreia-se esta quarta-feira pelas 18h00 no Mundial 2026.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Não conseguimos ter boas ações hoje, esse é o facto»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a derrota do Benfica por 8-2 frente ao Sporting.

Grátis, em canal aberto e muito mais em dia de Portugal: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta quarta-feira, 17 de junho?

Dia de Portugal no Mundial 2026. Sabe onde ver todos os jogos da competição na noite (e madrugada) desta quarta-feira, 17 de junho.