5 possíveis alternativas para o ataque do SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

O SL Benfica tem, por estes dias, o melhor plantel da Liga Portuguesa de futebol, algo que é consensual quando analisamos ao detalhe a equipa de Roger Schmidt.

Com opções de qualidade para todos os setores, o técnico alemão tem imposto uma rotatividade necessária e útil para tentar atingir todos os objetivos desta época que, só agora é que se vai tornar mais complicada para as águias, por força do Mundial.

A preocupação em reforçar a equipa encarnada foi uma prioridade na luz, para permitir que Roger lute contra os seus adversários de igual para igual, com armas de qualidade superior aos demais.

Começando na baliza, muito se tem falado do futuro de Odysseas, que é constantemente apontado a outros clubes, mas que se vai mantendo em Lisboa, onde divide a baliza com Helton Leite.

Na defesa, as faixas laterais estão bem guardadas por várias opções, Bah, Gilberto e André Almeida na faixa direita, Grimaldo e Ristic na faixa esquerda, ajudam a compor o leque de opções de Schmidt.

Na zona central, a quantidade está em pé de igualdade com a qualidade, porque existe em abundância. No meio, a entrada de Enzo foi a cereja no topo de bolo, a juntar à chegada de Aurnes e às continuidades de Florentino e João Mário.

No ataque, Neres e Rafa têm tomado conta das faixas laterais do desenho tático encarnado, mas é precisamente aqui que reside a maior carência deste plantel. Apesar de estarmos a falar de dois jogadores de altíssimo nível, devem existir opções secundárias que permitam a tal rotatividade para competir em todos os tabuleiros.

Perante este cenário, existem apenas Chiquinho, que até tem jogado em posições mais interiores do terreno, e Diogo Gonçalves que, a meu ver, não estão ao mesmo nível que os habituais titulares, pelo que, e depois de frustrada a “operação” Ricardo Horta, é necessário atacar o mercado neste sentido.

Assim, apresento algumas alternativas que considero grandes oportunidades de mercado para os encarnados, que podem olhar para elas como investimentos seguros e para competirem imediatamente por um lugar no onze, com contratos curtos, que podem implicar um investimento reduzido.

 

1.

Martin Ojeda (CD Godoy Cruz TA) – Joga no modesto Godoy Cruz da Argentina, um dos extremos mais apetecíveis do país das “pampas”. Aos 24 anos, Martin é capitão e a grande figura da equipa treinada por Diego Flores, que terminou a Superliga 2022 no 15.º lugar.

Esquerdino, com uma técnica apuradíssima e olhos voltados para a baliza adversária, o jovem Ojeda é muito semelhante a David Neres, fazendo lembrar o brasileiro quando o observamos em campo. No ano civil de 2022 realizou um total de 45 jogos pela equipa argentina, tendo contribuído com 13 golos e 14 assistências, predicados mais do que suficientes para jogar num clube da dimensão do SL Benfica, sendo que seria sempre necessária uma adaptação à cultura do nosso país e às ideias de jogo de Schmidt.

Com contrato até final deste ano civil, e um valor de mercado atual de 8 milhões de euros, esta seria uma oportunidade de ouro para trazer uma das jóias argentinas do momento.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

«Tendo em conta a sanção prevista na norma, vejo pouco fundamento para recorrer»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre o castigo...

O Bola na Rede contactou Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, para analisar o castigo da UEFA aplicado a Gianluca Prestianni.

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid: espanhóis já deram resposta

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, mas o emblema espanhol não quis avançar para a contratação do português.

FC Porto prepara queixa contra Gonçalo Inácio

O FC Porto decidiu que vai apresentar queixa contra Gonçalo Inácio, depois da entrada do defesa central no jogo da Taça de Portugal.

Cafu elogia José Mourinho no Benfica: «A mentalidade vencedora do Mourinho vai fazer com que eles possam mudar a mentalidade de todos os outros...

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral brasileiro deixou muitos elogios para José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cafu em exclusivo ao Bola na Rede: «Rui Costa tem muita experiência, tem muita coisa para dar ao Benfica e ao futebol português»

O Bola na Rede esteve presente nos Laureus 2026 e teve a oportunidade de entrevistar Cafu em exclusivo. O antigo lateral, campeão do Mundo pelo Brasil, falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo, de Rui Costa, de José Mourinho e de Abel Ferreira.

Cafu elogia Cristiano Ronaldo e destaca uma das figuras de Portugal: «Vai para cima, ataca, não tem medo e joga»

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral brasileiro falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo e de Nuno Mendes

Vasco Botelho da Costa realiza antevisão do Benfica x Moreirense: «Tenho a certeza que também olham para o Moreirense com respeito»

Vasco Botelho da Costa realizou esta sexta-feira a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Moreirense, relativo à Primeira Liga.