5 possíveis alternativas para o ataque do SL Benfica

Benfica

O SL Benfica tem, por estes dias, o melhor plantel da Liga Portuguesa de futebol, algo que é consensual quando analisamos ao detalhe a equipa de Roger Schmidt.

Com opções de qualidade para todos os setores, o técnico alemão tem imposto uma rotatividade necessária e útil para tentar atingir todos os objetivos desta época que, só agora é que se vai tornar mais complicada para as águias, por força do Mundial.

A preocupação em reforçar a equipa encarnada foi uma prioridade na luz, para permitir que Roger lute contra os seus adversários de igual para igual, com armas de qualidade superior aos demais.

Começando na baliza, muito se tem falado do futuro de Odysseas, que é constantemente apontado a outros clubes, mas que se vai mantendo em Lisboa, onde divide a baliza com Helton Leite.

Na defesa, as faixas laterais estão bem guardadas por várias opções, Bah, Gilberto e André Almeida na faixa direita, Grimaldo e Ristic na faixa esquerda, ajudam a compor o leque de opções de Schmidt.

Na zona central, a quantidade está em pé de igualdade com a qualidade, porque existe em abundância. No meio, a entrada de Enzo foi a cereja no topo de bolo, a juntar à chegada de Aurnes e às continuidades de Florentino e João Mário.

No ataque, Neres e Rafa têm tomado conta das faixas laterais do desenho tático encarnado, mas é precisamente aqui que reside a maior carência deste plantel. Apesar de estarmos a falar de dois jogadores de altíssimo nível, devem existir opções secundárias que permitam a tal rotatividade para competir em todos os tabuleiros.

Perante este cenário, existem apenas Chiquinho, que até tem jogado em posições mais interiores do terreno, e Diogo Gonçalves que, a meu ver, não estão ao mesmo nível que os habituais titulares, pelo que, e depois de frustrada a “operação” Ricardo Horta, é necessário atacar o mercado neste sentido.

Assim, apresento algumas alternativas que considero grandes oportunidades de mercado para os encarnados, que podem olhar para elas como investimentos seguros e para competirem imediatamente por um lugar no onze, com contratos curtos, que podem implicar um investimento reduzido.

 

1.

Martin Ojeda (CD Godoy Cruz TA) – Joga no modesto Godoy Cruz da Argentina, um dos extremos mais apetecíveis do país das “pampas”. Aos 24 anos, Martin é capitão e a grande figura da equipa treinada por Diego Flores, que terminou a Superliga 2022 no 15.º lugar.

Esquerdino, com uma técnica apuradíssima e olhos voltados para a baliza adversária, o jovem Ojeda é muito semelhante a David Neres, fazendo lembrar o brasileiro quando o observamos em campo. No ano civil de 2022 realizou um total de 45 jogos pela equipa argentina, tendo contribuído com 13 golos e 14 assistências, predicados mais do que suficientes para jogar num clube da dimensão do SL Benfica, sendo que seria sempre necessária uma adaptação à cultura do nosso país e às ideias de jogo de Schmidt.

Com contrato até final deste ano civil, e um valor de mercado atual de 8 milhões de euros, esta seria uma oportunidade de ouro para trazer uma das jóias argentinas do momento.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.