5 possíveis alternativas para o ataque do SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

O SL Benfica tem, por estes dias, o melhor plantel da Liga Portuguesa de futebol, algo que é consensual quando analisamos ao detalhe a equipa de Roger Schmidt.

Com opções de qualidade para todos os setores, o técnico alemão tem imposto uma rotatividade necessária e útil para tentar atingir todos os objetivos desta época que, só agora é que se vai tornar mais complicada para as águias, por força do Mundial.

A preocupação em reforçar a equipa encarnada foi uma prioridade na luz, para permitir que Roger lute contra os seus adversários de igual para igual, com armas de qualidade superior aos demais.

Começando na baliza, muito se tem falado do futuro de Odysseas, que é constantemente apontado a outros clubes, mas que se vai mantendo em Lisboa, onde divide a baliza com Helton Leite.

Na defesa, as faixas laterais estão bem guardadas por várias opções, Bah, Gilberto e André Almeida na faixa direita, Grimaldo e Ristic na faixa esquerda, ajudam a compor o leque de opções de Schmidt.

Na zona central, a quantidade está em pé de igualdade com a qualidade, porque existe em abundância. No meio, a entrada de Enzo foi a cereja no topo de bolo, a juntar à chegada de Aurnes e às continuidades de Florentino e João Mário.

No ataque, Neres e Rafa têm tomado conta das faixas laterais do desenho tático encarnado, mas é precisamente aqui que reside a maior carência deste plantel. Apesar de estarmos a falar de dois jogadores de altíssimo nível, devem existir opções secundárias que permitam a tal rotatividade para competir em todos os tabuleiros.

Perante este cenário, existem apenas Chiquinho, que até tem jogado em posições mais interiores do terreno, e Diogo Gonçalves que, a meu ver, não estão ao mesmo nível que os habituais titulares, pelo que, e depois de frustrada a “operação” Ricardo Horta, é necessário atacar o mercado neste sentido.

Assim, apresento algumas alternativas que considero grandes oportunidades de mercado para os encarnados, que podem olhar para elas como investimentos seguros e para competirem imediatamente por um lugar no onze, com contratos curtos, que podem implicar um investimento reduzido.

 

1.

Martin Ojeda (CD Godoy Cruz TA) – Joga no modesto Godoy Cruz da Argentina, um dos extremos mais apetecíveis do país das “pampas”. Aos 24 anos, Martin é capitão e a grande figura da equipa treinada por Diego Flores, que terminou a Superliga 2022 no 15.º lugar.

Esquerdino, com uma técnica apuradíssima e olhos voltados para a baliza adversária, o jovem Ojeda é muito semelhante a David Neres, fazendo lembrar o brasileiro quando o observamos em campo. No ano civil de 2022 realizou um total de 45 jogos pela equipa argentina, tendo contribuído com 13 golos e 14 assistências, predicados mais do que suficientes para jogar num clube da dimensão do SL Benfica, sendo que seria sempre necessária uma adaptação à cultura do nosso país e às ideias de jogo de Schmidt.

Com contrato até final deste ano civil, e um valor de mercado atual de 8 milhões de euros, esta seria uma oportunidade de ouro para trazer uma das jóias argentinas do momento.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Samu Costa junta-se a Cristiano Ronaldo e João Félix no Al Nassr

Samu Costa foi apresentado como reforço do Al Nassr. Internacional português deixou o Mallorca num negócio a rondar os 22 milhões de euros.

Arsenal derrotado pelo Borussia Dortmund em jogo que teve 2 portugueses em ação

O Arsenal perdeu com o Borussia Dortmund por 3-2 na Emirates Cup 2026. Fábio Silva foi titular e Fábio Vieira entrou aos 78 minutos.

Marcus Rashford com futuro cada vez mais definido: eis a situação

Continuidade de Marcus Rashford no Manchester United ganha força. Avançado não considera Turquia/Arábia Saudita neste verão.

Atenção, Benfica: Nova concorrência da Premier League por João Palhinha

O Daily Mail avança que o Newcastle está interessado na contratação de João Palhinha, como alternativa às negociações falhadas por Pierre Emile-Hojbjerg.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand assiste na derrota do Atlético Madrid diante do Manchester City

O Manchester City superou o Atlético Madrid por 3-1, num jogo particular disputado em Seoul, na Coreia do Sul.

Issa Doumbia e Rodrigo Zalazar reagem ao empate da primeira jornada: «Temos de seguir em frente e dar uma alegria à nossa gente»

Após o empate a dois golos entre Sporting e Estrela da Amadora, Issa Doumbia e Maxi Araújo garantiram uma reviravolta na próxima jornada.

Sporting regressa a Alcochete após empate na Amadora: Titulares descansam e restantes vencem o CD Mafra

Depois do empate a dois golos na visita ao Estrela da Amadora, o Sporting realizou um jogo-treino frente ao CD Mafra em Alcochete.