6 argentinos que brilharam pelo SL Benfica

    4.


    Nicolás Gaitán – Se quisermos falar em grandes nomes do futebol argentino, não podemos de todo esquecer o Nico. Tal como Salvio, chegou à Luz em 2010/11, onde permaneceu até se despedir em lágrimas em 2016/17. Salvio veio do Club Atlético de Madrid e rumou ao CA Boca Juniors, Gaitán fez o percurso inverso.

    Antes de rumar a Espanha, deixou magia em campo como poucos e com a magia ficou também a saudade. O argentino festejou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça, contando também com 252 jogos, 41 golos e 89 assistências, entre as quais a mítica jogada ao primeiro toque com Lima, que resultou no segundo golo dos encarnados frente ao Sporting CP, na jornada 26, em 2012/13. Para além desse lance, temos também o livre marcado à Panenka, na Liga Europa, em 2014.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.