6 argentinos que brilharam pelo SL Benfica

    2.


    Javier Saviola – Se há jogadores que marcaram a história do SL Benfica, independentemente da nacionalidade, Saviola foi um deles. A verdade é que não foi só o argentino que escreveu uma linda página na história dos encarnados, mas o clube também preencheu a vida do jogador, de tal forma que é bastante elogiado no seu livro, intitulado de “Para ti, Cacho”.

    Chegou em 2009/10 e saiu em 2012/13, com 121 jogos, 72 golos e 31 assistências envergando o Manto Sagrado. “El Conejo” encontrou “o prazer de jogar no SL Benfica” e quando saiu deixou na retina dos adeptos encarnados vários momentos que ainda hoje são nostálgicos.

    O argentino pisou grandes palcos, como Santiago Bernabéu e Camp Nou, mas confessa que foi na Luz onde viveu os melhores momentos, momentos esses que nunca serão esquecidos por aqueles que tiveram o privilégio de o ver jogar. “O SL Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia. Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém que passou pelo Real Madrid CF ou FC Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os atores principais de uma grandiosa encenação. No SL Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.