6 jogadores que podem decidir o dérbi eterno

- Advertisement -

Lisboa recebe este domingo o primeiro dérbi da temporada entre SL Benfica e Sporting CP. Com a liderança do campeonato em causa, as duas equipas chegam ao jogo em fases muito distintas da época.

De um lado, a equipa da casa que se encontra num período crítico face aos resultados e exibições recentes. Do outro, o rival que se desloca à Luz sem qualquer derrota para o campeonato esta temporada.

Posto isto, num jogo decisivo para o futuro próximo dos clubes, olhemos para aqueles que se podem destacar como principais protagonistas e decidir o eterno dérbi.

6.

SL Benfica 1-0 Estoril-Praia SAD Otamendi António Silva
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nicolás Otamendi: O capitão dos encarnados, apesar das más exibições recentes da equipa, tem-se destacado por entre os demais. Fazendo jus à braçadeira que verga no braço, o argentino é sempre peça-chave para o conjunto encarnado.

Num dérbi em que se espera um Sporting muito ofensivo e pressionante, recaem em Otamendi as principais expectativas para a manutenção do equilíbrio da defesa encarnada, que terá de estar no seu melhor para parar o ataque rival.

5.

Marcus Edwards marcou o 2-0 no Sporting x Rio Ave.
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Marcus Edwards: Num dia de inspiração, Marcus Edwards é um elemento muito desequilibrador e diferenciador na equipa.

Face às fragilidades que a ala esquerda do Benfica tem sentido nos últimos jogos, o inglês pode tirar proveito disso e destacar-se pelas melhores razões, tal como fez frente ao CF Estrela da Amadora.

4.

João Neves, jogador do SL Benfica, está na convocatória de Portugal.
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

João Neves: Apesar da tenra idade, João Neves já parece estar habituado a jogos grandes. Decisivo na última temporada em Alvalade e dominador nos dois encontros frente ao FC Porto na presente época, o jovem médio português já mostrou que é feito para este tipo de partidas.

No domingo, não se espera nada mais que uma exibição de esforço e compromisso por parte de João, que pode ajudar a equipa no alcance de um bom resultado frente aos leões.

3.

Paulinho Sporting CP
Fonte: Luís Batista Ferreira / Sporting CP

Paulinho: Ainda que não seja consensual entre muitos, Paulinho já garantiu doze pontos aos leões esta temporada a partir dos seus golos que levaram a equipa a vitória.

Superior ao ano passado, o avançado português pode ser mais uma vez decisivo tal como foi frente ao Vizela, Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora, onde garantiu os três pontos aos leões de forma crucial.

2.

Viktor Gyokeres Sporting Farense
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Viktor Gyokeres: 11 golos em 12 partidas esta temporada fazem do avançado sueco uma verdadeira ameaça à baliza encarnada. Tal como Rúben Amorim referiu, o facto de Gyokeres estar suspenso para o jogo da Liga Europa faz com que o avançado vá com mais “sede” à Luz.

Naquele que é o primeiro dérbi do número 9 dos leões, o jogador pode voltar a surpreender e aparecer de forma categórica no encontro como tem feito ao longo desta temporada.

1.

Angel Di María SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Angél Di Mária: O histórico não mente. Elemento crucial em grandes jogos, o argentino prepara-se para mais um encontro decisivo na sua carreira, desta vez em circunstâncias diferentes. Depois de espalhar magia para além-fronteiras e garantir vitórias importantíssimas em diferentes ocasiões, o melhor marcador das águias esta temporada pode fazer a diferença mais uma vez.

Frente ao FC Porto, marcou duas vezes nos dois jogos disputados e, para além disso, surgiu também como elemento desbloqueador em situações de pressão e dificuldade noutras partidas. Podendo surgir a qualquer momento, Di Maria é o principal suspeito para decidir o eterno dérbi de Lisboa.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes entre mais reações de Portugal: «A fasquia é muito elevada»

Ricardo Horta, Mateus Fernandes e Matheus Nunes prestaram declarações após a vitória de Portugal sobre os Estados Unidos.

Benfica equaciona renovar contrato de Andreas Schjelderup no final da temporada

O Benfica quer renovar contrato com Andreas Schjelderup no final da presente temporada. O norueguês tem contrato com as águias até 2028.

Palmeiras x Grémio com transmissão gratuita: onde ver o duelo de treinadores portugueses no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebe o Grêmio de Luís Castro na jornada 9 do Brasileirão. O jogo tem transmissão televisiva no Canal 11.

Itália fora do 3º Mundial consecutivo: eis as datas

A Itália tornou-se na primeira seleção campeã do mundo a falhar a presença em três Mundiais consecutivos depois de conquistar o título mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez promove 2 estreias na Seleção Nacional

Ricardo Velho e Mateus Fernandes estrearam-se pela seleção nacional, aumentando para 16 o número de debutantes na era Roberto Martínez.

Sporting defronta o Santa Clara que soma três vitórias consecutivas: onde ver o jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Santa Clara no Estádio José Alvalade. O encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga terá transmissão na Sport TV 1.

Luís Freire responde ao Bola na Rede: «Sinto que há espírito. Qualquer tática desvanece quando não há espírito»

Luís Freire respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória da Seleção Nacional Sub-21 frente à Escócia.