8 individualidades da época do SL Benfica

1.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Bruno Lage – Mister Bruno Lage. Quem te viu e quem te vê. Do céu ao inferno por culpa própria. Responsabilidade total nos tempos que viveu no topo do paraíso e responsabilidade total no buraco que está a escavar até ao calor tórrido do inferno.

Há tanto para dizer, mas já tanto foi dito. Aliás, nas sete individualidades de quem falei anteriormente, o factor Lage está sempre presente – seja pela positiva ou pela negativa.

Bruno Lage era o homem com o discurso de que o benfiquismo necessitava naqueles tempos de tormenta. Mas, aquilo que nos fortalece quando estamos embaixo não é o mesmo que nos mantém fortes quando estamos em cima.

Bruno Lage trouxe-nos uma alteração táctica e uma nova dinâmica que nos deu um título. Bruno Lage lançou com sucesso jogadores estagnados e miúdos do Seixal. Bruno Lage trouxe nova alma ao futebol encarnado. Esse mesmo Bruno Lage é o que agora nos dá um futebol pobre e sem nenhuma das ideias que anteriormente me fizeram adorá-lo.

Onde está o futebol entre-linhas? Onde está o jogo interior? O futebol apoiado? O gosto por ter bola? A pressão ofensiva? Morreu tudo com a saída de João Félix? Lage contrata jogadores, faz uma pré-época com o plantel, gere quase três dezenas de jogadores, mas tudo o que de bom ele trazia evaporou-se com a saída de um jogador?

Como pode a equipa defender tão mal já desde o início da época? Onde está a evolução dos miúdos do Seixal? Rúben Dias impõe-se como já se impunha, mas Gedson, Jota, Ferro, Florentino e os dois Tavares simplesmente estagnaram ou pioraram. Que ideia bizarra é esta de achar que quando tem de marcar deve abdicar do meio-campo e meter três pontas de lança na área?

Bruno Lage parece uma criança perdida no mundo dos adultos. Foi engraçado o primeiro impacto, mas agora está fora de contexto. Não sabe como colocar a equipa a jogar aquilo que ele pretende e nem sequer parece saber o que pretende do colectivo da equipa! Não parece entender as qualidades individuais dos seus jogadores e vai colocando-os em posições limitantes que nada os favorecem. E agora cada decisão que toma parece um acto de desespero para corrigir algo à pressa.

Que Bruno Lage é este?

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.