A luta fora das quatro linhas

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O burburinho em que o campeonato português de futebol está envolto atinge níveis extremos. Depois do dérbi que opôs Sporting e Benfica, já por si futebolisticamente escaldante, a esperada troca de galhardetes entre direções dos dois clubes não deixou de acontecer, dado que há alguns dias faleceu junto ao Estádio da Luz, vítima de atropelamento por parte de um adepto ligado aos No Name Boys, um homem italiano apoiante do Sporting. Claro que esta pesarosa ocorrência motivou comentários na 2.ª Circular.

Ainda que não o tenha feito de forma direta, Luís Filipe Vieira aproveitou o final da partida entre as equipas lisboetas para culpabilizar Bruno de Carvalho pelo clima de ódio instalado no campeonato português. Sem referir nomes, Vieira frisou: “se estiveram atentos a certos programas de televisão, sabíamos que, mais minuto, menos minuto, iríamos ter uma desgraça destas. Não se pode lançar as pedras e depois esconder as mãos”. É fácil perceber sobre quem falava o líder benfiquista, que acrescentou ainda: “quem é que ao longo dos últimos quatro anos andou a incendiar o futebol português? Quem é que disse que iria confrontar o Benfica? Quando acontecer outra desgraça, não venham culpar o Benfica”.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Nos tempos que correm as pessoas falam cada vez menos de futebol, para se dar primazia aos conflitos, em especial entre os três grandes. Conflitos esses, em que se recorre a todos os meios, violentos ou não, para aniquilar o adversário. Estes confrontos, que passam de dirigentes para adeptos, estão a atingir uma dimensão que já não se via há vários anos. E o pior é que não se vê fim à vista para este ambiente de cortar à faca, porque também não se vê verdadeira vontade de todos os lados de pousar o machado de guerra. E há erros a apontar a todos os envolvidos.

Eventualmente, só ficaria bem as partes dividirem um mea-culpa, visto que, entretanto, quem vai ficando ‘a chuchar no dedo’ são os adeptos, que gostam de futebol e assistem cada vez mais ao circo para palhaços que se tem montado nos últimos anos. Para bem do futebol português, era bom que se parasse com queixas-crimes umas atrás das outras, acusações a árbitros, afrontas de dirigentes, etc., etc. A beleza do futebol e as equipas de Portugal merecem mais e melhor que isso. Não se afundem na mesquinhez e na hipocrisia, que em nada beneficiam a competição, tão característica por providenciar emoções e sentimentos tão bonitos e sinceros.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de transferências: dinheiro ou futebol?

Já há alguns anos que se fala sobre o futebol estar a perder a sua essência e passar a ser um desporto movido pelas notas e pelos acordos

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.