A luta fora das quatro linhas

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O burburinho em que o campeonato português de futebol está envolto atinge níveis extremos. Depois do dérbi que opôs Sporting e Benfica, já por si futebolisticamente escaldante, a esperada troca de galhardetes entre direções dos dois clubes não deixou de acontecer, dado que há alguns dias faleceu junto ao Estádio da Luz, vítima de atropelamento por parte de um adepto ligado aos No Name Boys, um homem italiano apoiante do Sporting. Claro que esta pesarosa ocorrência motivou comentários na 2.ª Circular.

Ainda que não o tenha feito de forma direta, Luís Filipe Vieira aproveitou o final da partida entre as equipas lisboetas para culpabilizar Bruno de Carvalho pelo clima de ódio instalado no campeonato português. Sem referir nomes, Vieira frisou: “se estiveram atentos a certos programas de televisão, sabíamos que, mais minuto, menos minuto, iríamos ter uma desgraça destas. Não se pode lançar as pedras e depois esconder as mãos”. É fácil perceber sobre quem falava o líder benfiquista, que acrescentou ainda: “quem é que ao longo dos últimos quatro anos andou a incendiar o futebol português? Quem é que disse que iria confrontar o Benfica? Quando acontecer outra desgraça, não venham culpar o Benfica”.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Nos tempos que correm as pessoas falam cada vez menos de futebol, para se dar primazia aos conflitos, em especial entre os três grandes. Conflitos esses, em que se recorre a todos os meios, violentos ou não, para aniquilar o adversário. Estes confrontos, que passam de dirigentes para adeptos, estão a atingir uma dimensão que já não se via há vários anos. E o pior é que não se vê fim à vista para este ambiente de cortar à faca, porque também não se vê verdadeira vontade de todos os lados de pousar o machado de guerra. E há erros a apontar a todos os envolvidos.

Eventualmente, só ficaria bem as partes dividirem um mea-culpa, visto que, entretanto, quem vai ficando ‘a chuchar no dedo’ são os adeptos, que gostam de futebol e assistem cada vez mais ao circo para palhaços que se tem montado nos últimos anos. Para bem do futebol português, era bom que se parasse com queixas-crimes umas atrás das outras, acusações a árbitros, afrontas de dirigentes, etc., etc. A beleza do futebol e as equipas de Portugal merecem mais e melhor que isso. Não se afundem na mesquinhez e na hipocrisia, que em nada beneficiam a competição, tão característica por providenciar emoções e sentimentos tão bonitos e sinceros.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Aarhus volta a perder antes da visita à Luz

Antes de enfrentar o Benfica na Europa League, o Aarhus foi derrotado por 2-1 na visita ao terreno do Viborg, na 4.ª jornada da Liga Dinamarquesa.

Benfica muito perto de fechar contratação de jovem avançado do Flamengo

A imprensa brasileira avança que o avançado de 19 anos do Flamengo, Alan Santos, está caminho do Benfica. Jovem deve integrar a equipa B.

Novidade em Alvalade: Maxi Araújo regressa ao onze inicial e Fotis Ioannidis mantém lugar no ataque

Já são conhecidos os onzes iniciais do Sporting x Vitória SC. Maxi Araújo marca presença na lateral esquerda pela primeira vez esta temporada.

Cândido Barbosa reage à morte da Finlay Tarling: «Depois de mais de meio milhão de quilómetros, este é o momento mais duro da minha...

Cândido Barbosa já reagiu ao falecimento de Finlay Tarling durante a etapa desta sexta-feira na Volta a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Sporting e Vitória SC entram em campo a partir das 20h15, num encontro a contar para a segunda jornada da Primeira Liga.

Galatasaray vai apresentar primeira proposta oficial por Rafael Leão: Eis os detalhes

Gianluigi Longari revela que Rafael Leão é o alvo prioritário do Galatasaray, que prepara-se para apresentar a primeira proposta oficial ao AC Milan.

Eva Carneiro quebra o silêncio sobre o documentário de José Mourinho: «Seria saudável para o John Terry aprender as regras do jogo»

Eva Carneiro, antiga médica do Chelsea, reagiu ao documentário da Netflix sobre José Mourinho. A doutora é mencionada no terceiro episódio.