Adel Taarabt | Uma bomba-relógio no meio campo encarnado

- Advertisement -

Adel Taarabt tornou-se jogador do SL Benfica no ano de 2015. Chegando ao então bicampeão nacional após ter rescindido contrato com o QPR FC. Na altura, já tinha representado clubes como o AC Milan e o Tottenham Hotspur FC, mas chegaria ao Benfica com o rótulo de eterna promessa do futebol mundial.

Adel Taarabt era reconhecido pela enorme qualidade técnica, mas também pela sua indisciplina e mau profissionalismo. Chegado ao clube encarnado, o médio marroquino apresentou-se no Seixal com excesso de peso e não demorou muito tempo a ser notícia devido à sua indisciplina.

Os problemas extra-futebol levaram o marroquino a ficar sem jogar, levando inclusive o presidente Luís Filipe Vieira a declarar numa entrevista que ele não voltaria a jogar no Benfica.

A indefinição quanto ao seu futuro permaneceria até Janeiro de 2017, quando o médio seria emprestado aos italianos do Genoa CFC por um ano e meio, onde jogaria com regularidade e pôde voltar a sentir prazer em jogar futebol.

Regressado ao Benfica no Verão de 2018, Adel Taarabt voltaria a treinar com a equipa B, até que, aquando da promoção de Bruno Lage ao plantel principal, este decidiu dar uma oportunidade ao médio marroquino, começando a integrá-lo nos jogos da equipa B, vindo a estrear-se oficialmente na equipa principal no jogo em casa contra o Tondela.

Aí veríamos finalmente um Adel Taarabt com outra atitude, que viria a justificar mais oportunidades. O clube viria a reconhecer o seu empenho oferecendo-lhe um novo contrato no Verão de 2019. Na época passada, o médio viria a conquistar um lugar no onze titular, tendo também regressado à selecção marroquina.

Adel Taarabt renovou recentemente contrato até 2023
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No entanto, apesar de já ter dado provas do seu talento de águia ao peito, o rendimento de Adel Taarabt não tem gerado consensualidade no seio dos adeptos encarnados. O internacional marroquino é capaz de encantar os adeptos com os seus pormenores de fino recorte técnico, mas também é capaz de os deixar à beira de um ataque de nervos com algum passe errado ou uma perda de bola.

Adel Taarabt é um jogador de alto risco em todas as suas acções e que não sabe jogar de outra forma. Tanto é capaz de criar uma ocasião de perigo do nada, como é capaz de originar um contra-ataque perigoso para a equipa adversária e que nesta época, já resultaram em golos.

Para além disso, é também um jogador que tem sempre uma abordagem agressiva sem bola, que resulta muitas vezes em entradas fora de tempo e em saídas na pressão desmedidas e que expõem o espaço nas suas costas e desmontam a organização defensiva da equipa.

Adel Taarabt é um jogador que joga sempre no limite, sendo capaz do melhor e do pior. Um jogador que tem muito talento e qualidade técnica, para pouca cultura táctica e pouco QI futebolístico.

Na minha opinião, um jogador que joga como oito (sobretudo no meio-campo a dois) não pode apenas ser um jogador que desequilibrar com fintas e passes a rasgar as linhas adversárias. Também tem de saber segurar a bola, definir, temporizar e pensar o jogo, ter a inteligência que lhe permita tomar as decisões certas com e sem bola.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.