Sport Lisboa e Benfica – Afinação de janeiro com olho em conquistas de maio

    Estamos no início do ano e o Sport Lisboa e Benfica arranca este Mercado de Inverno com a exigência de ter um plantel competitivo em todos os sectores, de modo a poder ambicionar associar o caminho para o título ao sucesso europeu na Liga Europa. A preencher o calendário encarnado, surge também um possível extra de três jogos para a Taça de Portugal (contra equipas da Primeira Liga) antes da final no Jamor. Assim, a qualidade das segundas linhas é crucial para se disputar com sucesso estas três competições.

    Bruno Lage já várias vezes afirmou a vontade de ter um plantel mais curto – a rondar os 20 jogadores. Com esta ideia, a estratégia do treinador passará por ter um grupo de trabalho mais competitivo, mais coeso e mais fácil de gerir emocionalmente. Um plantel curto também se entrosa na estratégia pública do clube de aposta na formação, pois só assim se abrirá espaço à promoção de jogadores dos Juniores, dos sub-23 e da equipa B.

    A 1 de Janeiro de 2020, o plantel do Sport Lisboa e Benfica contava com 28 + dois jogadores, portanto 30 jogadores caso incluíssemos David Tavares e Morato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Daniel Oliveira
    Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.