Sport Lisboa e Benfica – Afinação de janeiro com olho em conquistas de maio

    Defesa

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    O centro da defesa tem sido o sector mais frágil deste SL Benfica. Basicamente só conta com a dupla de centrais titulares – Rúben Dias e Ferro. Jardel tem lidado com limitações físicas, Morato está em adaptação na equipa B e Conti não contava e já foi emprestado logo na abertura do Mercado. A falta de cobertura à dupla de centrais titular, e também as lacunas desta, próprias de jogadores ainda em fase de afirmação sénior, expõe a necessidade de um reforço que já deveria ter vindo no Verão – tentativas não faltaram. Apesar da carência, este não me parece o momento adequado para o reforço deste sector.

    Nas laterais, continua a faltar um reforço para a direita. Na esquerda, Grimaldo é dono e senhor da ala, e este ano tem a cobertura necessária com a promoção de Nuno Tavares. Na direita, o clube está este ano dependente da explosão do jovem Tomás Tavares. O jovem lateral tem cumprido e demonstrado imenso potencial, mas ainda não deu o salto qualitativo para se afirmar contra adversários de maior qualidade. André Almeida continua a ser mais um excelente suplente do que um grande titular, e o nigeriano Ebuehi não parece fisicamente apto para a presente época.

    A contratação de um lateral direito seria interessante, mas parece-me impensável. Que se aproveite a abertura do Mercado para emprestar Ebuehi, de forma a dar-lhe ritmo competitivo para a próxima temporada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Daniel Oliveira
    Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.