📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ajax 1-0 SL Benfica: Balde de água fria com a cortesia de Mazraoui

- Advertisement -

A abrir a terceira ronda da Liga dos Campeões, e com um ponto de diferença na tabela classificativa, Ajax e SL Benfica mediram forças no Johan Cruyff Arena pela sexta vez na história.

Os primeiros 45 minutos decorreram a um ritmo frenético, com lances de qualidade de ambas as partes. Rafa foi o primeiro a proporcionar uma excelente defesa de Onana, aos 2 minutos. Seguiu-se Seferovic (5’), com mais uma boa resposta, até o Ajax tomar conta do rumo atacante.

Nos minutos que se seguiram, os encarnados foram pressionados a um nível muito intenso, com remates sucessivos e um estilo de jogo ofensivo. Valeu Vlachodimos, que defendeu todos os remates direcionados à baliza, e Conti, que travou, em cima da linha de baliza, um remate de Dolberg (40’), na sequência de um lance aéreo.

O SL Benfica voltou a tomar conta da partida. Através de Salvio, Rafa e Seferovic, que foram incansáveis, concretizou três ocasiões de maior fulgor, que só não se transformaram em golo pela defesa bem compacta dos adversários.

A segunda parte arrancou com uma intensidade relativamente menor que a verificada na primeira. O Ajax assumiu a iniciativa atacante e obrigou Vlachodimos a várias defesas extraordinárias. O SL Benfica respondeu com os homens do costume – Rafa e Seferovic – que criaram mossa na grande área dos holandeses.

A partida manteve a mesma toada e, quando o resultado se preparava para ditar o empate, eis que, ao cair do pano, um corte desajeitado de Conti na grande área permitiu a Neres assistir para a grande área, onde a bola é cortada e chega ao lateral Mazraoui, que disparou e o esférico desviou em Grimaldo, traindo Vlachodimos para o primeiro e único golo da partida.

Um minuto depois, deu-se o apito final, com festejos efusivos da formação da casa e uma tristeza profunda para os comandados de Rui Vitória. A sorte esteve do lado dos holandeses, que levam os três pontos, e de Mazraoui principalmente, porque apareceu quando realmente era necessário.

Fruto da vitória do Bayern Munique por 0-2 na Grécia, e no fecho da primeira volta da competição milionária, o Ajax junta-se aos alemães no topo do Grupo E com sete pontos. O SL Benfica soma três e o AEK zero.

Na próxima jornada, a quarta, repetem-se os jogos desta parelha, mas em campos diferentes. O Bayern recebe o AEK, enquanto o SL Benfica volta a encontrar o Ajax, mas na Luz.

Onzes iniciais:

Ajax: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Van de Beek (Neres 88’), Schone e De Jong; Ziyech, Dolberg e Tadic

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Conti, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson Fernandes e Pizzi (Gabriel 79’); Salvio, Rafa Silva (Cervi 90’) e Seferovic

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.

Benfica e FC Porto avançam para a Main Round da Liga Europeia: eis os resultados do dia

O Benfica perdeu com o Melsungen por 30-26 na sexta jornada da Liga Europeia. FC Porto venceu o Kriens por 44-25.

Brasil goleia Portugal em novo encontro particular da seleção feminina

Portugal somou mais uma derrota na dupla jornada de particulares. Em Aveiro, vitória do Brasil chegou com goleada pesada.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo de loucos vale recorde a Erling Halland e 5-4 ao Manchester City contra o Fulham de Marco Silva: eis os primeiros resultados do...

Grande jogo no reduto do Fulham. O Manchester City venceu a equipa de Marco Silva por 5-4 num jogo histórico para Erling Haaland.

Rodrigo Pinheiro renova com o Famalicão: «As coisas que idealizei quando cheguei acabaram por acontecer»

O Famalicão anunciou a renovação de contrato de Rodrigo Pinheiro. Lateral direito de 23 anos assume estar «muito feliz».

Enzo Maresca radiante com estrela do Chelsea: «Gostaria que fosse titular em todos os jogos, mas…»

Enzo Maresca fez a antevisão do Leeds United x Chelsea. Andrey Caicedo, Cole Palmer e Reece James foram tópicos de conversa.