Alex Grimaldo | Renovação em pé ou com um pé fora?

- Advertisement -

Benfica

O Sport Lisboa e Benfica ainda vive a fase de “lua de mel” proporcionada pelo casamento entre Roger Schmidt e o Benfica e as águias não parecem querer abrandar aquele que tem sido um arranque de temporada absolutamente fantástico. O plantel entende-se às mil maravilhas dentro de campo e fora das quatro linhas não é exceção, mas há um dossiê que preocupa os encarnados: Alejandro Grimaldo termina contrato no final desta temporada e não parece sinais de que a sua renovação esteja para breve.

Não é pública a razão para que as partes envolvidas cheguem a acordo, não se sabendo se será por razões monetárias ou querer dar um novo rumo à sua carreira, mas a verdade é que findada esta temporada, Grimaldo e o Benfica seguirão caminhos diferentes.

É com muita pena que vejo esta situação a acontecer. Grimaldo chegou ao SL Benfica para dar estabilidade a uma posição que ficou órfã após a saída de Fábio Coentrão e Guilherme Siqueira e desde 2016 que veste de águia ao peito tendo realizado um total de 266 jogos e apontado um total de 20 golos mais 53 assistências.

Estes são números para um defesa lateral que nunca o foi realmente. A verdade é que Grimaldo sempre apresentou lacunas a nível defensivo, mas aquilo que dá à equipa no último terço do terreno mais que compensa a sua debilidade defensiva.

No plantel há apenas um jogador que pode vir a assumir o lugar que Grimaldo deixa vazio. Mihailo Ristic, defesa sérvio de 26 anos é o atual substituto do lateral espanhol e embora apresente qualidade, ainda não me convenceu a 100%. Acredito que poderei vir a mudar de opinião, mas até lá vou continuar a sofrer por antecipação pela saída de Grimaldo.

Será um golpe duro para o Benfica perder um jogador da qualidade do “pequeno” Alejandro a custo zero. Atualmente avaliado em 20 milhões de euros, Grimaldo é um dos jogadores mais valiosos do campeonato português.

De águia ao peito já conquistou tudo o que havia para conquistar em território nacional. São três ligas portuguesas, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga juntando ainda uma nomeação para o melhor XI da temporada 2018/19.

Atualmente com 27 anos este é o momento para dar uma oportunidade à sua carreira e tentar disputar campeonatos mais cotados e acredito que tenha qualidade mais que suficiente para tal, o que duvido é que tenha o carinho e o reconhecimento que tem em qualquer outro lado do mundo como tem na Luz.

Será uma perda significativa para o Sport Lisboa e Benfica se Grimaldo decidir não renovar e sentirá a sua falta, assim como do encaixe financeiro que poderia ter feito, mas por aquilo que deu e rendeu desportivamente esse será o menor dos males.

A porta não está fechada e nenhuma das partes se recusou a ouvir a outra, pelo que se sabe. A bola ainda rola e o jogo ainda não acabou. Esperemos para ver qual será o desfecho deste jogo.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.