André Almeida, o certinho mal-amado

- Advertisement -

O lado direito da defesa do Benfica começou por ser uma das várias dores de cabeça deste plantel, no inicio da época. Quem diria que estaríamos aqui hoje, a falar sobre esta mesma posição e sobre este mesmo jogador.

André Almeida tem sofrido de uma desconfiança generalizada por parte de adeptos e especialistas. No entanto, o lateral português vai respondendo dentro de campo, e o apelido de jogador mediano, já começa a ser curto, para descrever o que o jogador tem feito esta época.

A nove jornadas do final do campeonato, o lateral português já igualou a época passada de Nelson Semedo, que hoje atua no Barcelona, e que rendeu 30 milhões de euros aos cofres encarnados. Tudo leva a crer que no final, a estatística seja superada.

Apesar das críticas, André Almeida é um jogador que “certinho”, que vai cumprindo as suas funções
Fonte: SL Benfica

Com sete assistências e dois golos, é difícil de assimilar que haja tanta dificuldade em reconhecer mérito, competência e acima de tudo qualidade a André Almeida. A juntar a isto, o português sente o clube como poucos, e mostra uma capacidade de luta e garra que embelezam todo o seu percurso. André Almeida é realmente dos jogadores mais completos deste plantel, mas a carga negativa que se gerou à sua volta parece pesar-lhe na hora de ser apreciado e reconhecido.

Se há altura para um ponto de viragem nesta história amarga para o jogador, este é sem dúvida o momento. Com exibições cada vez mais convincentes, o jogador pisca até o olho ao Mundial na Rússia. Falta saber se conseguirá manter o rendimento no que falta jogar nestas 9 jornadas, e se tem capacidade para deixar para trás a dura concorrência.

O tempo dirá se André Almeida virá a ter o reconhecimento que já merece. Mas para a posteridade, fica a soberba passagem de ponto fraco a indiscutível desta equipa. Um jogador que hoje em dia, é um notável lateral moderno, e que merece ser elevado a outro patamar.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Moura atacado após FC Porto x Sporting: «Isto não é o Famalicão»

Francisco Moura foi atacado nas redes sociais depois da partida entre o FC Porto e o Sporting, na qual o defesa cometeu uma grande penalidade.

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.