A vitória assegura a passagem à próxima fase | Benfica x Bolonha

- Advertisement -
Benfica
Liga dos Campeões, 6.ª Jornada: quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, 20h00.

A ANTEVISÃO: SERÁ UMA DELICIOSA MASSA À BOLONHESA?

Ainda antes do término do ano civil, o Benfica chega à sexta jornada da Liga dos Campeões com nove pontos que, no formato antigo, ditariam o fim da primeira fase regular da prova e assegurariam, provavelmente, a passagem à primeira fase. Tendo-se estendido o formato para oito jogos, a boa notícia para as águias é que, uma vitória assegura, em definitivo, a passagem para a fase a eliminar.

O Benfica é favorito, seja pelo histórico na prova, pelo plantel que possui ou pelo lugar que ocupa na tabela da liga milionária, mas terá que prová-lo dentro das quatro linhas, pois são as surpresas que fazem a beleza do futebol.

O Benfica joga em casa diante do seu público, onde, esta temporada, só perdeu por uma vez, na receção ao Feyenoord, no passado mês de outubro. Pelo contrário, o Bolonha, fora do Stadio Renato Dall’Ara, perdeu por quatro vezes, mas apenas frente a adversários de nível elevado (Nápoles, Liverpool, Aston Villa e Lazio).

O Benfica chega para este jogo com o plantel praticamente na máxima força, tendo apenas as baixas de Tiago Gouveia e Renato Sanches, contrapondo-se às ausências de Riccardo Orsolini e Michel Aebischer, dois habituais titulares que se juntaram ao boletim clínico, onde está Oussama El Azzouzi, desde o verão e, assim sendo, mais um ponto (teórico) a favor do Benfica.

A partida será orientada pelo romeno Petrescu Radu Marian, de 42 anos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Benfica nunca defrontou o Bolonha.
  2. O Bolonha é uma das quatro equipas que ainda não venceu na Liga dos Campeões.
  3. O Bolonha tem o pior ataque da competição, com apenas um golo marcado.
  4. O médio Tomasso Pobega marcou nos dois últimos encontros da equipa.
  5. Dan Ndoye leva três golos nas últimas duas partidas em que participou.
  6. Petrescu Radu Marian arbitrou o Luxemburgo 0-6 Portugal, a 26 de março de 2023, a contar para a Qualificação para o Euro 2024.
  7. O árbitro romeno apenas apitou, por uma vez, equipas portuguesas, a 3 de outubro de 2019 (Vitória SC 0-1 Frankfurt).
  8. Thijs Dallinga defrontou o Benfica e assistiu no Estádio da Luz, na temporada passada, ao serviço do Toulouse.
  9. Angel Di María nunca defrontou o Bolonha, ao serviço da Juventus.
  10. Dan Ndoye partilhou balneário com Zeki Amdouni e Arthur Cabral, no Basileia.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Ángel Di María – Seja com que idade, com que adversário ou em que zona do campo, o pé esquerdo de Angel Di María é uma ameaça mortífera e constante. Ao contrário da época transata, o príncipe argentino está a ser bem gerido e promete adicionar mais um nome à sua lista a abater.

Dan N’Doye – Dan N’Doye foi uma das boas sensações da Suíça que chegou aos quartos-de-final do Europeu 2024 e vive um dos melhores momentos da sua carreira, no que a números diz respeito levando três golos nos seus últimos dois jogos. Pode jogar a partir de qualquer flanco, é forte e muito explosivo, podendo até ser ala numa linha de cinco ou ponta-de-lança de ataque ao espaço.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kökçü; Di María, Pavlidis e Aktürkoğlu

Treinador: Bruno Lage

«O Bolonha é um adversário muito bom e muito competente. Analisámos todos os jogos que fizeram na Champions. Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar muito e de forma alta. Gosta de ser rápida e vertical nos processos ofensivos. Temos de estar no melhor para vencer. Estamos motivados e a ambição é vencer o jogo, juntar três e olhar para a classificação no final e sentir que podemos estar numa boa posição com 12 pontos».

Bolonha: Skorupski; Posch, Beukema, Lucumí e Emil Holm; Freuler e Pobega; N’Doye, Odgaard e Iling Junior; Santiago Castro.

Treinador: Vincenzo Italiano

«O Benfica vem de grandes resultados. Já vimos os jogos do Benfica e transforma- se a jogar em casa. Tem jogadores experientes da defesa, como o Otamendi, e tem avançados fortes e que marcam golo»

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 3-1 Bolonha

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Dúvida desfeita sobre Ricardo Horta no Friburgo x Braga

O Friburgo enfrenta o Braga a partir das 20 horas no Europa Park Stadion. Ricardo Horta não faz parte da ficha de jogo.

Sporting: Jovem promessa conta com interessado em Itália

O Génova está interessado em Denilson Santos, jovem promessa do Sporting. Lateral esquerdo de 19 anos tem contrato até ao verão de 2027.

Eis os onzes iniciais para o Friburgo x Braga

Friburgo e Braga entram em campo a partir das 20 horas desta quinta-feira, num encontro das meias-finais da Europa League.

Sporting e FC Porto entre os interessados por jovem promessa: Grémio de Luís Castro quer segurar jogador

O Sporting e o FC Porto mostraram interesse em Gabriel Mec. Grémio de Luís Castro quer renovar contrato com o jovem avançado de 18 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Vagiannidis conta com interessado, um “velho conhecido”

O Panathinaikos quer contratar Georgios Vagiannidis por empréstimo na próxima temporada. Sporting aberto a cenário.

Fabrizio Romano garante: José Mourinho continua aberto a regressar ao Real Madrid (mesmo com os conflitos)

Fabrizio Romano garante que José Mourinho continua a ser um candidato forte ao Real Madrid e aborda conflitos dentro do clube.

FC Porto: Já está definido o futuro de Luuk de Jong

Luuk de Jong já tem o futuro definido: saída do FC Porto. Avançado neerlandês voltará aos Países Baixos devido a motivos pessoais.