A vitória assegura a passagem à próxima fase | Benfica x Bolonha

- Advertisement -
Benfica
Liga dos Campeões, 6.ª Jornada: quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, 20h00.

A ANTEVISÃO: SERÁ UMA DELICIOSA MASSA À BOLONHESA?

Ainda antes do término do ano civil, o Benfica chega à sexta jornada da Liga dos Campeões com nove pontos que, no formato antigo, ditariam o fim da primeira fase regular da prova e assegurariam, provavelmente, a passagem à primeira fase. Tendo-se estendido o formato para oito jogos, a boa notícia para as águias é que, uma vitória assegura, em definitivo, a passagem para a fase a eliminar.

O Benfica é favorito, seja pelo histórico na prova, pelo plantel que possui ou pelo lugar que ocupa na tabela da liga milionária, mas terá que prová-lo dentro das quatro linhas, pois são as surpresas que fazem a beleza do futebol.

O Benfica joga em casa diante do seu público, onde, esta temporada, só perdeu por uma vez, na receção ao Feyenoord, no passado mês de outubro. Pelo contrário, o Bolonha, fora do Stadio Renato Dall’Ara, perdeu por quatro vezes, mas apenas frente a adversários de nível elevado (Nápoles, Liverpool, Aston Villa e Lazio).

O Benfica chega para este jogo com o plantel praticamente na máxima força, tendo apenas as baixas de Tiago Gouveia e Renato Sanches, contrapondo-se às ausências de Riccardo Orsolini e Michel Aebischer, dois habituais titulares que se juntaram ao boletim clínico, onde está Oussama El Azzouzi, desde o verão e, assim sendo, mais um ponto (teórico) a favor do Benfica.

A partida será orientada pelo romeno Petrescu Radu Marian, de 42 anos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Benfica nunca defrontou o Bolonha.
  2. O Bolonha é uma das quatro equipas que ainda não venceu na Liga dos Campeões.
  3. O Bolonha tem o pior ataque da competição, com apenas um golo marcado.
  4. O médio Tomasso Pobega marcou nos dois últimos encontros da equipa.
  5. Dan Ndoye leva três golos nas últimas duas partidas em que participou.
  6. Petrescu Radu Marian arbitrou o Luxemburgo 0-6 Portugal, a 26 de março de 2023, a contar para a Qualificação para o Euro 2024.
  7. O árbitro romeno apenas apitou, por uma vez, equipas portuguesas, a 3 de outubro de 2019 (Vitória SC 0-1 Frankfurt).
  8. Thijs Dallinga defrontou o Benfica e assistiu no Estádio da Luz, na temporada passada, ao serviço do Toulouse.
  9. Angel Di María nunca defrontou o Bolonha, ao serviço da Juventus.
  10. Dan Ndoye partilhou balneário com Zeki Amdouni e Arthur Cabral, no Basileia.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Ángel Di María – Seja com que idade, com que adversário ou em que zona do campo, o pé esquerdo de Angel Di María é uma ameaça mortífera e constante. Ao contrário da época transata, o príncipe argentino está a ser bem gerido e promete adicionar mais um nome à sua lista a abater.

Dan N’Doye – Dan N’Doye foi uma das boas sensações da Suíça que chegou aos quartos-de-final do Europeu 2024 e vive um dos melhores momentos da sua carreira, no que a números diz respeito levando três golos nos seus últimos dois jogos. Pode jogar a partir de qualquer flanco, é forte e muito explosivo, podendo até ser ala numa linha de cinco ou ponta-de-lança de ataque ao espaço.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kökçü; Di María, Pavlidis e Aktürkoğlu

Treinador: Bruno Lage

«O Bolonha é um adversário muito bom e muito competente. Analisámos todos os jogos que fizeram na Champions. Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar muito e de forma alta. Gosta de ser rápida e vertical nos processos ofensivos. Temos de estar no melhor para vencer. Estamos motivados e a ambição é vencer o jogo, juntar três e olhar para a classificação no final e sentir que podemos estar numa boa posição com 12 pontos».

Bolonha: Skorupski; Posch, Beukema, Lucumí e Emil Holm; Freuler e Pobega; N’Doye, Odgaard e Iling Junior; Santiago Castro.

Treinador: Vincenzo Italiano

«O Benfica vem de grandes resultados. Já vimos os jogos do Benfica e transforma- se a jogar em casa. Tem jogadores experientes da defesa, como o Otamendi, e tem avançados fortes e que marcam golo»

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 3-1 Bolonha

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco confirma chegada de internacional português ao Barcelona: «Vamos fechar o negócio»

Deco confirmou a chegada iminente de João Cancelo ao Barcelona. Diretor desportivo blaugrana garantiu que está quase.

Ajax pensa em ex-Sporting para resolver problemas do meio-campo e quer aproveitar instabilidade do Manchester United para fechar o negócio

O Ajax quer contratar mais um médio e já definiu a prioridade. Manuel Ugarte, médio do Manchester United, é alvo dos neerlandeses.

Barcelona aplica chapa 5 ao Athletic e marca presença na final da Supertaça de Espanha

O Barcelona goleou o Athletic por 5-0 nas meias finais da Supertaça de Espanha. Culés estão na final da competição.

Para ver e rever: Rodrigo Zalazar marca grande golo contra o Benfica e Braga faz assim o 2-0

O Braga está a vencer o Benfica por 2-0 na segunda meia final da Taça da Liga. Rodrigo Zalazar marcou o segundo golo dos arsenalistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Agente de Oskar Pietuszewski desvenda modus operandi do FC Porto e revela: «Se o FC Porto falhasse, o Atlético Madrid proposta oficial logo na...

O FC Porto já oficializou a contratação de Oskar Pietuszewski. O agente do jogador falou do interesse dos dragões no extremo polaco.

Sporting já conhece o tempo de paragem de Eduardo Quaresma por lesão

Eduardo Quaresma vai ser submetido a intervenção cirúrgica esta quarta-feira. Central do Sporting vai parar cerca de três semanas.

Nápoles empata com o Hellas Verona e pode ver 1º lugar fugir e Atalanta aproxima-se da Europa: eis os primeiros resultados do dia na...

Dia de vários jogos na Serie A e com surpresas. O Nápoles deixou-se empatar na receção ao Hellas Verona e pode perder terreno.