📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A vitória assegura a passagem à próxima fase | Benfica x Bolonha

- Advertisement -
Benfica
Liga dos Campeões, 6.ª Jornada: quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, 20h00.

A ANTEVISÃO: SERÁ UMA DELICIOSA MASSA À BOLONHESA?

Ainda antes do término do ano civil, o Benfica chega à sexta jornada da Liga dos Campeões com nove pontos que, no formato antigo, ditariam o fim da primeira fase regular da prova e assegurariam, provavelmente, a passagem à primeira fase. Tendo-se estendido o formato para oito jogos, a boa notícia para as águias é que, uma vitória assegura, em definitivo, a passagem para a fase a eliminar.

O Benfica é favorito, seja pelo histórico na prova, pelo plantel que possui ou pelo lugar que ocupa na tabela da liga milionária, mas terá que prová-lo dentro das quatro linhas, pois são as surpresas que fazem a beleza do futebol.

O Benfica joga em casa diante do seu público, onde, esta temporada, só perdeu por uma vez, na receção ao Feyenoord, no passado mês de outubro. Pelo contrário, o Bolonha, fora do Stadio Renato Dall’Ara, perdeu por quatro vezes, mas apenas frente a adversários de nível elevado (Nápoles, Liverpool, Aston Villa e Lazio).

O Benfica chega para este jogo com o plantel praticamente na máxima força, tendo apenas as baixas de Tiago Gouveia e Renato Sanches, contrapondo-se às ausências de Riccardo Orsolini e Michel Aebischer, dois habituais titulares que se juntaram ao boletim clínico, onde está Oussama El Azzouzi, desde o verão e, assim sendo, mais um ponto (teórico) a favor do Benfica.

A partida será orientada pelo romeno Petrescu Radu Marian, de 42 anos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Benfica nunca defrontou o Bolonha.
  2. O Bolonha é uma das quatro equipas que ainda não venceu na Liga dos Campeões.
  3. O Bolonha tem o pior ataque da competição, com apenas um golo marcado.
  4. O médio Tomasso Pobega marcou nos dois últimos encontros da equipa.
  5. Dan Ndoye leva três golos nas últimas duas partidas em que participou.
  6. Petrescu Radu Marian arbitrou o Luxemburgo 0-6 Portugal, a 26 de março de 2023, a contar para a Qualificação para o Euro 2024.
  7. O árbitro romeno apenas apitou, por uma vez, equipas portuguesas, a 3 de outubro de 2019 (Vitória SC 0-1 Frankfurt).
  8. Thijs Dallinga defrontou o Benfica e assistiu no Estádio da Luz, na temporada passada, ao serviço do Toulouse.
  9. Angel Di María nunca defrontou o Bolonha, ao serviço da Juventus.
  10. Dan Ndoye partilhou balneário com Zeki Amdouni e Arthur Cabral, no Basileia.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Ángel Di María – Seja com que idade, com que adversário ou em que zona do campo, o pé esquerdo de Angel Di María é uma ameaça mortífera e constante. Ao contrário da época transata, o príncipe argentino está a ser bem gerido e promete adicionar mais um nome à sua lista a abater.

Dan N’Doye – Dan N’Doye foi uma das boas sensações da Suíça que chegou aos quartos-de-final do Europeu 2024 e vive um dos melhores momentos da sua carreira, no que a números diz respeito levando três golos nos seus últimos dois jogos. Pode jogar a partir de qualquer flanco, é forte e muito explosivo, podendo até ser ala numa linha de cinco ou ponta-de-lança de ataque ao espaço.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kökçü; Di María, Pavlidis e Aktürkoğlu

Treinador: Bruno Lage

«O Bolonha é um adversário muito bom e muito competente. Analisámos todos os jogos que fizeram na Champions. Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar muito e de forma alta. Gosta de ser rápida e vertical nos processos ofensivos. Temos de estar no melhor para vencer. Estamos motivados e a ambição é vencer o jogo, juntar três e olhar para a classificação no final e sentir que podemos estar numa boa posição com 12 pontos».

Bolonha: Skorupski; Posch, Beukema, Lucumí e Emil Holm; Freuler e Pobega; N’Doye, Odgaard e Iling Junior; Santiago Castro.

Treinador: Vincenzo Italiano

«O Benfica vem de grandes resultados. Já vimos os jogos do Benfica e transforma- se a jogar em casa. Tem jogadores experientes da defesa, como o Otamendi, e tem avançados fortes e que marcam golo»

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 3-1 Bolonha

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus com baixa praticamente confirmada frente ao Sporting

Khéphren Thuram não deverá marcar presença na partida entre a Juventus e o Sporting, relativa à quarta jornada da Champions League.

FC Porto já prepara Europa League e Francesco Farioli chamou 2 jovens ao treino

O FC Porto treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Utrecht, relativo à quarta jornada da Europa League.

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Benítez reage às declarações de Rui Costa: «Tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir»

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica em 2021, criticou as palavras de Rui Costa sobre o facto de não terem existido apenas duas candidaturas em 2021.

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.