O primeiro do resto da temporada | SL Benfica x Casa Pia AC

- Advertisement -
Benfica
Primeira Liga, 19.ª jornada: sábado, 18h00, 4 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: ÁGUIAS RECEBEM GANSOS NO PRIMEIRO JOGO APÓS O TURBULENTO MERCADO

Depois de vencer em Arouca, mas após perder uma das peças mais importantes do plantel nos últimos suspiros do mercado de inverno, o SL Benfica recebe na Luz os comandados de Felipe Martins, que lutam pelos lugares de acesso às competições europeias, naquele que é um embate a contar para a 19ª jornada da Primeira Liga.

Os encarnados vão a jogo na esperança de manter a sequência de bons resultados e manter a liderança bem assente depois de uma semana atribulada por conta do fecho da janela de transferências.

Já os Gansos esperam conseguir surpreender na casa do adversário e aproximarem-se do quarto lugar da tabela classificativa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos 38 jogos efetuados entre ambas as equipas o histórico é favorável aos encarnados que contam com 26 vitórias.
  2. As águias venceram os últimos 8 encontros frente ao Casa Pia.
  3. Nos 38 jogos disputados entre ambos o SL Benfica apontou 124 golos, contra apenas 37 dos adversários.
  4. A maior vitória caseira das águias frente aos Gansos foi de 13-1.
  5. A última vitória do Casa Pia fora frente ao SL Benfica foi em 1925.
  6. Os encarnados ainda não perderam em casa esta época.
  7. As águias marcaram em todos os jogos realizados no Estádio da Luz na atual temporada.
  8. Em apenas dois dos 38 confrontos diretos não houve golos.
  9. Em 21 dos 38 confrontos diretos houve golos de ambas as equipas.
  10. Nos jogos a contar para a primeira divisão do futebol nacional os encarnados nunca perderam com os Gansos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fredrik Aursnes SL Benfica
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Fredrik Aursnes (SL Benfica): Depois da saída de Enzo Fernandéz para o Chelsea FC, o norueguês dos encarnados passa a ter um papel ainda mais preponderante que aquele que tinha até ao momento, não só no meio campo, como em toda a equipa. A posição “8” está assim totalmente à sua responsabilidade e com certeza que Fredrik não vai desiludir. Frente aos Gansos Aursnes vai, certamente, realizar mais uma exibição de classe tal como aquelas que tem vindo a habituar os adeptos, desde que veste de águia ao peito.

Yuki Soma (Casa Pia AC): O internacional japonês de 25 anos, que esteve presente no último mundial ao serviço da surpreendente seleção nipónica, transferiu-se recentemente para Portugal e já leva um golo e uma assistência em apenas 61 minutos jogados pelos Casapianos. Depois de pisar os maiores palcos a nível internacional, pela sua seleção, chega agora a um dos maiores palcos nacionais para mostrar todo o seu valor ao público ocidental e ajudar o Casa Pia na difícil deslocação ao Estádio da Luz. Definitivamente alguém a ter em atenção.

XI´s PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Aursnes, David Neres, Guedes, João Mário; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«No início da época defrontámos o Casa Pia e ganhámos por 0-1. Foi uma partida muito difícil. Jogámos perante uma casa cheia de Benfiquistas [em Leiria], mas foi complicado vencermos. Logo aí ficámos com a ideia de quão difícil é jogar contra eles. Desde então, eles têm vindo a confirmar esse desempenho. Estamos felizes por jogar em casa, queremos fazer um bom jogo para os nossos adeptos e precisamos dos três pontos».

Casa Pia AC: Ricardo Batista; Lucas Soares, João Nunes, Vasco Fernandes, Zolotic, Derick Poloni; Afonso Taira, Cuca, Yuki Soma, Godwin; Rafael Martins.

Treinador: Filipe Martins

«Para mim é um erro mudar a identidade quando se joga com uma equipa grande. Estamos dependentes dos nossos comportamentos. Se não roçarmos a perfeição, dificilmente trazemos pontos. Acredito que temos essa capacidade. Vamos tentar ser o que temos vindo a ser, uma equipa organizada».

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3-1 Casa Pia AC
Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.