Quem segue em frente na prova rainha? | Vizela x Benfica

    Benfica
    Taça de Portugal, Quartos de final: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, 20h45.

    A ANTEVISÃO: UNS QUEREM FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO E OS OUTROS QUEREM OUTRA MEIA-FINAL

    Com o calendário preenchido, a Taça de Portugal torna-se a menina dos nossos olhos. A sua história e a sua singularidade fazem com que todos os adeptos de futebol arregalem os olhos nas semanas de Taça. E cá estamos nós para mais uma. O Benfica vai deslocar-se até Vizela para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. Depois de ultrapassar o Lusitânia dos Açores, o Famalicão e o Braga, os campeões nacionais deslocam-se até ao Norte para tentar o acesso às meias-finais da prova rainha.

    O Vizela, por seu lado, ultrapassou o Atlético Clube de Portugal, o Estrela da Amadora e o Arouca para chegar até esta fase.

    Esta temporada as duas equipas já se defrontaram na primeira volta do campeonato português. O jogo, a contar para a quinta jornada, terminou numa vitória de 1-2 para os encarnados. Musa abriu o marcador, Di María dilatou-o e Samu, de grande penalidade, encurtou-o.

    Certo é que o Benfica nunca perdeu nem empatou em Vizela. Soma por vitórias todos os jogos disputados em Vizela.

    Certamente esse será o desejo de Roger Schmidt. O alemão quer continuar a boa forma a jogar fora de casa, dando continuidade às quatro vitórias seguidas fora do Estádio da Luz. Simultaneamente quer dar sequência à série de três derrotas seguidas do Vizela a jogar no seu próprio estádio.

    Como sabemos, a Taça de Portugal é uma prova em que, por vezes, os treinadores acabam por dar minutos a jogadores que come menos tempo de jogo. No entanto, não sei se isso irá acontecer. Roger Schmidt admitiu em conferência de imprensa que João Mário e Kokçü descansaram no último jogo frente ao Gil Vicente. Serão, certamente, dois candidatos a entrar no onze titular das águias. Álvaro Carreras e Marcos Leonardo são outras fortes apostas para serem titulares.

    Contudo, e de forma a dar sequência à série vitoriosa, Roger Schmidt deverá apresentar uma equipa muito próxima daquela que defrontou o Gil Vicente. A mexer no onze titular será nas posições que acima mencionei: lateral esquerdo, ponta de lança e, talvez, na dupla de interiores.

    O Vizela, por sua vez, deverá apresentar o onze mais forte, muito perto daquele que defrontou o Sporting, no passado dia 18 de janeiro.

    Se há competição que é mágica é a Taça de Portugal. Tem a sua magia, ousadia e singularidade. É onde as surpresas acontecem e onde as certezas se confirmam. De um lado ou de outro, uma destas hipóteses irá acontecer. Será, certamente, um jogo complicado e muito apelativo de se ver.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Vizela nunca ganhou ao Benfica. O máximo que conseguiu foi um empate na época 2021/2022.
    2. O Benfica vem na melhor fase da época. 10 vitórias nos últimos 11 jogos e não perde há 16 jogos.
    3. O Vizela vem de quatro derrotas consecutivas, tendo a última vitória sido frente ao Arouca, precisamente para a Taça de Portugal.
    4. O Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016/2017.
    5. O Vizela tem apenas um golo sofrido na Taça de Portugal em três jogos já disputados.
    6. O resultado mais típico é a vitória do Benfica por 2-1 (3 jogos)
    7. O Benfica tem 21 golos marcados ao Vizela em nove jogos. Já o Vizela conta com 6 tentos apontados aos encarnados.
    8. As duas equipas já se defrontaram em três competições diferentes: campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.
    9. O Benfica venceu os cinco jogos realizados em casa do Vizela
    10. João Mário é o melhor marcador nos confrontos entre Vizela e Benfica: conta com três golos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Samuel Essende – O avançado francês está recuperado de lesão e isso é sinónimo de que a equipa nortenha está mais perto do golo. O jogador conta já com 10 golos na presente temporada, querendo somar pelo menos um esta noite.

    Angel Di María Rafa Silva Benfica jogadores
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Rafa Silva – O português lidera o ranking encarnado no que diz respeito a golos e assistências. Está a realizar uma grande temporada e é uma constante ameaça para os adversários. A qualquer momento pode ter um rasgo individual e decidir a partida.

    XI´s PROVÁVEIS

    Vizela: Buntic; Tomás Silva, Jota Gonçalves, Escoval, Anderson Jesus, Matheus Pereira; Samu, Bruno Costa, Diogo Nascimento; Quina, Essende.

    Treinador: Rúben de La Barrera

    Matheus Pereira: «O Benfica é um adversário muito difícil, é uma equipa que joga muito bem com a bola, mas como disse estamos focados neste jogo para tentarmos explorar os pontos fracos deles, que com certeza eles têm, e no final sermos felizes e podermos celebrar a qualificação».

    Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, João Neves; Aursnes, Di María, Rafa; Marcos Leonardo.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Restam oito equipas na competição, e quando jogamos contra outras equipas nos quartos de final, todas querem ganhar. A Taça é sempre especial. Se estás nesta fase, já demonstraste que tens qualidade e mentalidade».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Vizela 1-3 Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares