📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aouar na rota do SL Benfica

- Advertisement -

A temporada está quase a começar, mas isso não significa que os plantéis já estejam fechados para atacar a época que se avizinha. No caso do Sport Lisboa e Benfica há ainda pelo menos duas posições que se colocam como prioritárias para reforçar ainda neste defeso.

É certo e sabido que as águias necessitam de um guarda-redes e ainda de um médio ofensivo, um número 10. Neste mercado de transferências vários foram os nomes já apontados aos encarnados, tais como Mario Götze ou Reinier. Ainda assim, os negócios não chegaram a acontecer e ainda há essa lacuna do meio-campo do SL Benfica.

Eis que surge então um novo nome apontado como uma opção viável para reforçar o plantel de Roger Schmidt: Hassem Aouar. O jovem médio francês foi muito falado nas últimas semanas, contudo os rumores esfriaram um pouco nos últimos dias. A verdade é que o Sport Lisboa e Benfica está interessado em contratar Houssem Aouar, médio criativo do Olympique Lyonnais que está em último ano de contrato com a formação gaulesa.

Atualmente com 24 anos e com toda a formação feita no clube que representa, o jogador vê com bons olhos uma mudança e a opção de jogar pelo SL Benfica é-lhe agradável. Contudo há a forte concorrência dos espanhóis do Real Betis Balompié que procuram, também, garantir os serviços do jogador.

Aouar é um jovem que está a deixar de o ser. Com 24 anos está numa fase crucial da sua carreira e precisa de dar o salto agora, caso contrário poderá ser demasiado tarde. Ainda que tenha uma excelente carreira até ao momento, ainda não chegou ao patamar que o seu talento permite e a vinda para o Benfica pode atrasar ainda mais o salto para os “tubarões” europeus.

Com 1,75 metros, Aouar é dono de um drible curto e rápido e a bola parece ser a sua melhor amiga, tal forma como lhe encosta sempre no pé. Polivalente, faz da sua capacidade de adaptação um dos seus pontos fortes, pois pode ser sempre opção em várias posições do terreno de jogo. Hassem Aouar é, sobretudo, um criativo que pensa com o pé direito.

Em último ano de contrato com o Olympique Lyonnais, o clube francês pretende vender o jogador neste mercado, uma vez que o jogador não pretende renovar e assim evita que saia a custo zero no próximo verão. Ao que tudo indica, o Lyon já recusou uma proposta bastante considerável por um jogador em fim de contrato e pretende sair. Pelos que se fala na imprensa internacional, o AC Milan ofereceu 20 milhões de euros pelos serviços do médio gaulês e o Lyon recusou.

Assim, a vir para o Sport Lisboa e Benfica tudo indica que teria de ser uma verba acima dos 20 milhões de euros, o que poderia significar que podemos estar a falar da maior transferência do futebol português, caso chegue a acontecer.

Ainda que admire os dotes de Aouar, não creio que seja a melhor opção para o SL Benfica. É um valor bastante elevado e mesmo que se obtenha o sucesso desportivo, não creio que compense financeiramente contratar um médio por mais de 25 milhões de euros.

Aouar é um namoro antigo do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, poderá mesmo acontecer, contudo acho que será difícil acertar a sua contratação.

 

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral afasta Nuno Borges do Masters 1000 de Paris

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Nuno Borges e Tomas Machac na primeira ronda de pares do Masters 1000 de Paris.

Vinícius Júnior pede desculpa por atitude no Real Madrid x Barcelona: «Às vezes, a paixão toma conta de mim»

Vinícius Júnior fez um comunicado oficial a pedir desculpa por atitude no Real Madrid x Barcelona. Avançado brasileiro não gostou de ser substituído.

Noronha Lopes aborda Benfica District e ainda diz: «Precisamos de uma solução para a lista de espera do Red Pass»

João Noronha Lopes vai à segunda volta contra Rui Costa nas eleições do Benfica. Candidato aborda Benfica District.

Philippe Coutinho enaltece jogador: «O melhor português em atividade»

Philippe Coutinho mostrou-se rendido ao desempenho de Nuno Moreira no Vasco da Gama. Partilham balneário no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka defende Viktor Gyokeres: «Está a jogar bem e os golos virão. Ninguém no Arsenal está preocupado»

Bukayo Saka falou sobre os primeiros tempos de Viktor Gyokeres no Arsenal. «Ninguém está preocupado», diz o jogador.

Danilo Pereira e Jorge Jesus envolvidos em momento muito tenso na Arábia Saudita

Danilo Pereira e Jorge Jesus tiveram momento de tensão. Isto depois de o Al Ittihad eliminar o Al Nassr na Taça.

Termina a passagem de Rui Mota pelo Ludogorets: «Resultados e desempenho pouco convincentes nos últimos meses»

Rui Mota está de saída do comando técnico do Ludogorets. Emblema da Bulgária explica motivo da decisão.