Aouar na rota do SL Benfica

- Advertisement -

A temporada está quase a começar, mas isso não significa que os plantéis já estejam fechados para atacar a época que se avizinha. No caso do Sport Lisboa e Benfica há ainda pelo menos duas posições que se colocam como prioritárias para reforçar ainda neste defeso.

É certo e sabido que as águias necessitam de um guarda-redes e ainda de um médio ofensivo, um número 10. Neste mercado de transferências vários foram os nomes já apontados aos encarnados, tais como Mario Götze ou Reinier. Ainda assim, os negócios não chegaram a acontecer e ainda há essa lacuna do meio-campo do SL Benfica.

Eis que surge então um novo nome apontado como uma opção viável para reforçar o plantel de Roger Schmidt: Hassem Aouar. O jovem médio francês foi muito falado nas últimas semanas, contudo os rumores esfriaram um pouco nos últimos dias. A verdade é que o Sport Lisboa e Benfica está interessado em contratar Houssem Aouar, médio criativo do Olympique Lyonnais que está em último ano de contrato com a formação gaulesa.

Atualmente com 24 anos e com toda a formação feita no clube que representa, o jogador vê com bons olhos uma mudança e a opção de jogar pelo SL Benfica é-lhe agradável. Contudo há a forte concorrência dos espanhóis do Real Betis Balompié que procuram, também, garantir os serviços do jogador.

Aouar é um jovem que está a deixar de o ser. Com 24 anos está numa fase crucial da sua carreira e precisa de dar o salto agora, caso contrário poderá ser demasiado tarde. Ainda que tenha uma excelente carreira até ao momento, ainda não chegou ao patamar que o seu talento permite e a vinda para o Benfica pode atrasar ainda mais o salto para os “tubarões” europeus.

Com 1,75 metros, Aouar é dono de um drible curto e rápido e a bola parece ser a sua melhor amiga, tal forma como lhe encosta sempre no pé. Polivalente, faz da sua capacidade de adaptação um dos seus pontos fortes, pois pode ser sempre opção em várias posições do terreno de jogo. Hassem Aouar é, sobretudo, um criativo que pensa com o pé direito.

Em último ano de contrato com o Olympique Lyonnais, o clube francês pretende vender o jogador neste mercado, uma vez que o jogador não pretende renovar e assim evita que saia a custo zero no próximo verão. Ao que tudo indica, o Lyon já recusou uma proposta bastante considerável por um jogador em fim de contrato e pretende sair. Pelos que se fala na imprensa internacional, o AC Milan ofereceu 20 milhões de euros pelos serviços do médio gaulês e o Lyon recusou.

Assim, a vir para o Sport Lisboa e Benfica tudo indica que teria de ser uma verba acima dos 20 milhões de euros, o que poderia significar que podemos estar a falar da maior transferência do futebol português, caso chegue a acontecer.

Ainda que admire os dotes de Aouar, não creio que seja a melhor opção para o SL Benfica. É um valor bastante elevado e mesmo que se obtenha o sucesso desportivo, não creio que compense financeiramente contratar um médio por mais de 25 milhões de euros.

Aouar é um namoro antigo do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, poderá mesmo acontecer, contudo acho que será difícil acertar a sua contratação.

 

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Chegada de Michael Carrick ao Manchester United pode trazer mudança de sistema tático

Michael Carrick irá afastar-se do 3-4-3 de Ruben Amorim. O novo técnico do Manchester United tem preferência pelo sistema tático de 4-2-3-1.

Galatasaray vence e Alanyaspor de João Pereira empata na Taça da Turquia

O Galatasaray derrotou o Fethiyespor, na segunda jornada do grupo A da Taça da Turquia. Já o Alanyaspor de João Pereira empatou com o Karagumruk.

Al Ittihad de Sérgio Conceição cede empate frente ao Damac de Armando Evangelista e interrompe série vitoriosa na Liga da Arábia Saudita

O Damac e o Al Ittihad empataram a um golo na jornada 15 da Liga da Arábia Saudita. A equipa de Sérgio Conceição estava numa série de seis vitórias consecutivas.

As primeiras palavras de Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim no Manchester United: «Sei o que é preciso para ter sucesso aqui»

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils e já falou como novo timoneiro da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Novo candidato na corrida por André Luiz pode mudar as circunstâncias da transferência

O extremo do Rio Ave tem um novo pretendente que pode concluir a transferência por um valor até mais baixo do que foi pedido ao Benfica.

Manchester United confirma Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim

Está confirmado: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils.

Arouca oficializa regresso de Ignacio de Arruabarrena

O Arouca confirmou a contratação de Ignacio de Arruabarrena. O guarda-redes uruguaio de 28 anos está de volta ao emblema da Primeira Liga.